> CHOP OU ABRIR O BLOQUEIO COM GANZUA
PICAR OU BLOQUEIO ABERTO COM BLOQUEIO: TÉCNICA DO PICAR, BLOQUEIO ABERTO DO GANZUAR
Essas técnicas precisam de prática e tempo para um aprendizado adequado. Pode-se aprender o básico com o que coloquei aqui, mas vai exigir habilidade que vai ganhar com a prática e o tempo. Assim você alcançará a perfeição. Você conseguirá abrir fechaduras em menos de 1 minuto.
A técnica de puncionamento trata de aproveitar as imprecisões que existem na fechadura, pois nada é 100% exato. Você deve reconhecer que esta é uma trava de segurança, os ganchos de proteção são redondos e acionados por mola por baixo. Isso significa que se você pressionar o guarda de cima, ele pula de volta para sua posição inicial. Eles são semelhantes a travas de junco que são usadas com menos frequência em portas de entrada.
Você pode desmontar uma fechadura e estudá-la com precisão. Será bom para você aprender.
CHOP OU ABRIR O LOCK COM GANZUA: CHOP
Engate a fechadura
Engatar a fechadura é provavelmente o mais importante e complicado em toda a arte de arrombar uma fechadura. O profissional está ciente desse fato e do sucesso dessa habilidade.
Para engatar uma fechadura, é feito uso do espaço existente no núcleo. Um torque deve ser exercido sobre ele para alcançar o elo das proteções.
Os cilindros normais podem basicamente ser enganchados melhor por baixo devido à vantagem de que a mão não se cansa tão rapidamente e porque pode ser apoiada. Já as fechaduras de cortina são melhor enganchadas por cima, embora além das individualidades dependa de outros fatores, por exemplo, quanto espaço há para o mastro da porta.
A força deve ser tal que as protecções agarrem o plano da junta quando pressionadas. Um bom método para ter a intuição correta é o seguinte: Primeiro coloque um tensor no canal da chave e não exerça nenhuma pressão. Insira a palheta no cilindro e esfregue as pontas das proteções. A cada nova tentativa, aumente levemente a tensão do tensor no núcleo do cilindro e observe a reação no próprio cilindro e com que força as proteções são feitas no plano da junta.
Algumas travas exigem um torque mais forte em algum ponto:
- Fechaduras de cortina com núcleo de mola.
- Cilindros novos e caros com pouca tolerância.
- Fechaduras que foram expostas à chuva ou intempéries.
Atenção
Um erro frequente é que o tensor bloqueie a primeira guarda e haja uma alteração na resposta da fechadura. O profissional que a realiza sentirá na mão. Use uma distância prudente para a tarefa evitando erros.

O efeito vinculativo
Através do efeito de encadernação é possível abrir uma fechadura. Quando a força do tensionador atua no núcleo, ele começa a girar, até que a primeira proteção da caixa comece a travar no canal de proteção. Quando a proteção está intertravada, isso é chamado de efeito de vinculação ou vinculação. A proteção é travada na parte inferior e superior, no núcleo e na caixa, respectivamente.



Para mover a proteção, a força de pressão deve ser maior do que a força da mola ou mola e as forças de atrito que são produzidas no processo. A força na guarda deve ser constante até o enclave, o momento decisivo. Onde de repente o atrito diminui para zero e o núcleo gira novamente um pequeno espaço. O que aconteceu então que o guarda foi colocado é hora de continuar com os outros guardas e quando pegá-lo com todos eles vai perceber que a fechadura se abre, você terá conseguido.



CHOP OU ABRIR O BLOQUEIO COM GANZUA: Patrocinadores
Artigo patrocinado por Internetchollos, Shareociallink, Bagstock por Serralheiro manual
CHOP OR OPEN LOCK WITH GANZUA: referências externas de patrocinadores
CHOPping or OPENING LOCK with LOCK: Referências internas
CHOP OR OPEN LOCK WITH LOCK: Referências externas de chaveiro
Você quer ser incluído nas referências?
Relacionado

