> Como abrir a porta de um apartamento

Rate this post

[ad_1]

Como abrir a porta de um apartamento

Se a porta for fechada acidentalmente ou não conseguirmos encontrar a chave para abri-la, é uma situação desconfortável e desesperadora. Porém, é algo que pode acontecer no dia a dia, quando menos esperamos, seja no escritório, em casa ou no apartamento.

Mas seja qual for o local, sempre haverá técnicas que permitem resolver a situação independentemente do tipo de porta e do seu mecanismo de abertura. Portanto, se a porta do seu apartamento foi fechada, ou se você está tentando acessar o seu apartamento na praia e ela não abre, não se preocupe, você veio ao lugar certo.

A verdade é que saber abrir a porta de um apartamento pode variar consoante a situação e até onde se encontra. Mas não se preocupe tudo Explicaremos isso abaixo:

black and white 1498213 1280
> Como abrir a porta de um apartamento 6

Se você tentar abrir a porta do seu apartamento sem as chaves

Embora possa não parecer, perder a chave é o mais comum, então, nessa situação, você pode usar o método pick para abrir a porta.

Método de escolha de bloqueio

É usado para manipular os elementos mecânicos da fechadura. Essa ferramenta toca e levanta cada um dos pinos, cujas partes fazem parte do mecanismo interno da fechadura, que, ao assumirem uma determinada posição, dificultam a abertura.

Com o uso da picareta, os pinos são alinhados, deixando o ponto de corte livre para abrir.

As palhetas funcionam com a utilização de dois elementos, a chave de tensão e a palheta. O primeiro é geralmente em forma de L e o segundo é uma alavanca alongada com uma pequena dobra na ponta.

key 3784339 1280 1
> Como abrir a porta de um apartamento 7

A execução é a seguinte:

  1. Insira a extremidade mais longa da chave de tensionamento na parte inferior da fechadura.
  2. Ao inseri-lo, deve-se empurrá-lo para o fundo e manter um pouco de pressão para dar passagem à palheta.
  3. Agora é hora de inserir a palheta, posicionando-a acima da chave tensora e tentando colocá-la abaixo dos pinos.
  4. Depois de ter as duas ferramentas dentro, deve manter a pressão com a chave tensora e com a picareta proceder à manipulação dos pinos, fazendo movimentos para cima.
  5. Cada vez que um dos pinos é solto e assume uma posição linear, você ouvirá um pequeno “clique”, que guiará o processo.
  6. Isso deve ser repetido para cada pino que contém a fechadura, que geralmente é 5. Se a porta não permitir que a porta gire ao remover 5 pinos, você deve tentar mais uma vez porque é possível que a fechadura tenha 6 ou 7 pinos.
  7. Depois de remover todos os pinos, você pega a chave de tensão e a gira como se fosse a chave da fechadura.

Se tudo for feito corretamente, a porta se abrirá sem problemas. Caso contrário, o processo é repetido.

É importante ressaltar que essa técnica requer muita concentração e paciência. Você deve ter calma para não prejudicar a fechadura com má execução.

Se a porta do seu apartamento estiver trancada

Entendemos que as fechaduras das portas são mecanismos simples e, como tal, frequentemente falham. Às vezes, isso ocorre por falta de manutenção ou devido à localização do apartamento.

Por exemplo, se for um apartamento na praia, a eclusa tende a exigir manutenção mais frequente, pois os agentes corrosivos são maiores nessas áreas. Claro, se a porta já está fechada e você não pode abri-la, você pode usar a seguinte técnica:

Lubrifique a fechadura

Não é nada para escrever sobre, mas uma fechadura sem lubrificação se traduz como «trancada com segurança» e ainda mais se for na praia, então para abrir essas portas você só precisa de um frasco de lubrificante para fechadura.

  1. Aplique o lubrificante no orifício da fechadura e gire a chave várias vezes até que todo o mecanismo fique molhado e a porta destrave.
  2. Se por acaso a fechadura estiver muito enferrujada, deve-se passar um lubrificante em óleo, mexer na chave e assim que conseguir destravá-la desmonte e limpe, para evitar que volte a travar.

Se a porta do departamento tiver segurança reforçada

Se nossa porta, além de ter um cilindro, contiver um ferrolho como reforço, é hora de aumentar o uso de ferramentas para nos ajudar a abri-lo.

Neste caso, é necessário abrir primeiro o ferrolho e depois a fechadura, para que a porta se abra facilmente. Por isso, usaremos uma furadeira.

Técnica de Exercício

Com a broca seria necessário furar até que o pino que ela contém se quebre. Portanto, desta vez, faremos o seguinte para remover o pino do parafuso; que é a peça de metal que prende a porta à moldura para mantê-la fechada.

  1. Se você estiver do lado de fora da porta, deve calcular a altura em que o ferrolho está localizado.
  2. Como a porta é mantida no lugar pelo pino de trava, você pode empurrar um pouco e identificar sua localização.
  3. Você pega uma broca fina e a coloca na furadeira.
  4. Você aplica um pouco de lubrificante de metal na ponta do pavio para evitar o superaquecimento.
  5. Insira a broca na posição onde deveria estar a barra do parafuso.
  6. Comece a furar.
  7. A ideia é perfurar o pino até que ele se quebre, então você precisa fazer vários furos com alguns centímetros de distância para que possa ocorrer um corte na barra.
  8. Assim que o pino for quebrado, recomendamos que você prossiga para abrir a fechadura.

É importante estar totalmente seguro de que o ferrolho foi passado antes de tentar fendê-lo, pois esta ação também danifica a porta, o que acaba implicando em uma despesa.

Também é essencial estar ciente de que nossa segurança depende de travas e parafusos que a manutenção desses mecanismos não pode ser esquecido. Lubrifique suas fechaduras a cada 6 meses e se for uma porta de departamento de praia; que fica mais exposta aos agentes ambientais, ou seja, no mínimo a cada 3 meses.

[ad_2]