> Como abrir a porta de um banheiro
Como abrir a porta de um banheiro
As portas do banheiro são frequentemente consideradas uma das mais inseguras, e de fato podem ser. Uma vez que geralmente, as portas para esses espaços usam fechaduras bastante simples, de modo que esses tipos de portas são fáceis de abrir.
Mas é claro, se os banheiros costumam ficar localizados em outro espaço, como um quarto e não exigem uma fechadura de barra ou qualquer outro de maior complexidade.
Mas se você passar por alguma dificuldade em que precise abrir a porta de um banheiro, o que foi dito no parágrafo anterior é de grande ajuda. Além disso, aqui, mostraremos em detalhes vários técnicas de como abrir uma porta de banho.

O que devemos fazer antes de abrir a porta do banheiro
São muitas as situações em que se pode abrir a porta de uma casa de banho, desde as mais simples que surgem com uma necessidade natural até às mais complexas, que podem estar associadas a uma emergência porque alguém ficou trancado lá dentro ou sofreu um acidente.
Seja qual for o caso, a principal forma de abrir a porta de uma casa de banho é rodando a maçaneta ou maçaneta ou usando a chave. Mas, de acordo com os casos apresentados, ao imaginar uma emergência relacionada a uma porta de banheiro, a primeira coisa que pensamos é em usar a chave. Mas a verdade é que as torneiras do banheiro nunca estão disponíveis nesses casos.
Por serem de pouca utilidade, geralmente são armazenados em um local especial e raramente estão disponíveis quando necessário. Portanto, quando ocorrem incidentes no banheiro, a primeira opção é arrombar a porta. E quebre a fechadura.
Mas antes de fazer isso, assim como antes de abrir a porta à força, é melhor ter cuidado e ter uma chave perto da porta do banheiro, para evitar esse tipo de situação. E, se for necessário abri-la com métodos alternativos, devemos levar em consideração o tipo de fechadura que a porta deve aplicar de forma mais adequada.
Tipos de fechaduras nas portas do banheiro
As portas de banheiros, em geral, podem ter dois tipos de fechadura; botão e manípulo e as fechaduras são geralmente botão de pressão e fechadura rotativa. Este último pode ser um pouco mais difícil de abrir.
Os seguros de botão são os mais usados; nestes, a segurança é ativada pressionando um botão no meio da maçaneta da fechadura. Enquanto isso, os giratórios são ativados pressionando e girando o mecanismo.
Assim, em ambos os casos, ao acionar a fechadura e fechar a porta temos a porta do banheiro muito bem fechada. Para abri-la, estando dentro, retiramos a trava de segurança ou simplesmente giramos a maçaneta. Do lado de fora, usamos a chave.



Métodos de bloqueio de botão
A primeira opção é introduzir um objeto ou ferramenta pelo buraco da fechadura, ou o local de entrada da chave. Temos muitas opções, incluindo: uma faca, um prego, uma chave Allen, clipe de papel, grampos de cabelo, fios, palhetas. Todos eles devem passar pelo buraco da fechadura.
- Devemos condicionar a ferramenta caso ela justifique. Se for um grampo, arame ou gancho de cabelo, temos que desdobrar, deixá-lo o mais reto possível e criar um ângulo de 90 graus em uma das pontas.
- O próximo passo foi inserir a ferramenta pronta pelo buraco da fechadura.
- Devemos colocar a ferramenta o mais longe possível, até que ouçamos um leve som como um clique, isso indica que o sistema de bloqueio foi desativado.
O sistema interior é composto por uma pequena barra que ativa ou desativa a fechadura dependendo da sua manipulação, o movimento que fizemos anteriormente moveu esta barra, deixando a fechadura aberta, por isso agora só temos que girar o manípulo para que a ação seja totalmente realizado.
Métodos Twist Lock
Nesse caso, iremos desativar o seu seguro, usando uma chave de fenda ou chave de fenda para abrir a fechadura. Levando em consideração que deve ser uma chave de fenda pequena e fina capaz de entrar pelo buraco da fechadura.
- Uma vez inserida a chave de fenda, faremos um movimento giratório no sentido anti-horário, ou seja, da esquerda para a direita. Assim como no tipo de fechadura com botão, devemos ficar atentos ao som que indica que a fechadura foi destravada para girar a maçaneta e abrir a porta.
Como mencionamos antes, essas fechaduras são um pouco mais difíceis de abrir do que o outro tipo, então, se não conseguirmos abrir a porta na primeira tentativa, podemos tentar várias vezes aplicando pressão e força até conseguirmos.
Claro que é importante limitar-se ao uso da força, porque se fizermos um trabalho com força e pressão excessivas, podemos danificar a fechadura, a ferramenta ou a nós próprios.
Métodos aleatórios
A seção a seguir pode ser usada para abrir os diferentes tipos de fechaduras de portas de banheiro existentes:
Usando um cartão de plástico
O uso de cartões plásticos para abrir portas é muito comum. Muitos comentam sobre o uso de cartões de crédito, vamos recomendar o uso de um cartão de menor valor, pois pode se deteriorar ou ficar inutilizável após a realização desta técnica.
O objetivo deste método é insira o cartão de plástico pela abertura da porta e remova a trava, que é a parte da fechadura que o mantém fechado.
- Colocamos o cartão no espaço entre a porta e a borda de madeira e descemos até o trinco.
- Para que o fecho saia do lugar, é necessário inserir o cartão no orifício onde se encontra e, forçadamente, inclinar o cartão em direção à porta sem parar de pressioná-lo.
Para este método também podemos usar um raio-X, uma faca ou outra ferramenta que acreditamos ser capaz de cumprir o objetivo de abrir a porta.
Relacionado

