> Como abrir a porta de um carro trancada

Manual Cerrajero
Manual Cerrajero

Como abrir a porta de um carro trancada

O automóvel é um dos grandes avanços da humanidade à medida que o tempo avança e a ciência aumenta, esses avanços foram implementados nos automóveis, talvez alguns digam que o avanço tecnológico vem da fabricação de automóveis, a questão é onde os carros e a ciência andam de mãos dadas mão.

Neste artigo daremos algumas recomendações sobre como abrir a porta de um carro trancada, colocando em prática algumas dessas recomendações de forma correta, podemos liberá-la de forma simples, devemos também ter paciência e dedicação na aplicação do método escolhido para que eles podem obter os melhores resultados.

Para resolver problemas em automóveis, muitos são os fatores, entre eles a marca, o modelo, o ano de fabricação, este último é muito importante se falamos de fechaduras. Ao contrário dos carros antigos que tinham um bloqueio totalmente manual, os carros mais novos bloqueiam apresenta um sistema elétrico que torna todo o processo de abertura de uma fechadura diferente. Portanto, recomendamos serviço técnico especializado caso você não possua o treinamento ou treinamento necessário.

Usando um pó de grafite

O pó de grafite normalmente vem em apresentações do tipo spray ou conta-gotas, podemos conseguir em lojas especializadas ou pela internet.

Para sua aplicação basta borrifar ou introduzir o pó de grafite pelo orifício da fechadura, o grafite se assentará nas paredes internas da fechadura, além de repousar nas partes internas desta, isso permitirá que o atrito e o atrito sejam menores, no interior as partes poderão deslizar umas sobre as outras com mais suavidade. Em seguida, basta inserir a chave na fechadura e virar para onde a fechadura se abre.

Usando um lápis

Se não temos dinheiro para comprar ou não temos acesso ao pó de grafite, podemos fazer isso sozinhos. Só precisaremos de um lápis grafite para a aplicação deste método, para começar devemos abrir a madeira do lápis para liberar o grafite que está dentro, isso pode ser feito com uma faca, uma navalha ou com uma exata, mas estamos em com muita pressa podemos deixá-lo de molho durante a noite em um recipiente com água e na manhã seguinte o grafite será liberado.

Depois pegaremos a ferramenta afiada e rasparemos o grafite aos poucos, sem aplicar muita força porque o grafite é muito delicado e quebra facilmente, se quebrar tornará a tarefa um pouco mais complicada, embora se isso acontecer teremos a opção de embrulhar em uma folha de papel e com algum objeto rombudo podemos amassá-la aos poucos sem aplicar muita força.

O que queremos é um produto fino, vamos eliminar ou pulverizar todos os tipos de partículas que não sejam granulares. Para o aplicativo, podemos colocar o pó de grafite em uma folha grande, vamos dobrar um pouco e a ponta da folha será colocada sobre o buraco da fechadura e vamos inclinar a folha lentamente até que todo o pó de grafite fique dentro da fechadura. Como no método anterior, bastaria inserir a chave na fechadura e girá-la na direção em que a fechadura abre.

Este método também se aplica ao interruptor de ignição do automóvel, se for este o seu caso ou para que o possa levar em consideração, caso ocorra algum incidente futuro com você.

Usando uma bola de tênis

Se a nossa porta travar podemos implementar a técnica da bola de tênis, que também funciona se a segurança for deixada ligada, essa técnica é um pouco questionada, mas em certas portas de veículos pode ser posta em prática porque funciona.

Pegaremos uma bola de tênis e com uma furadeira ou chave de fenda estrela faremos a furação da bola, de preferência com um diâmetro um pouco menor que o do cilindro onde inserimos a chave. O que faremos a seguir é fazer aquele buraco que fizemos para a bola caber no cilindro da fechadura, vamos pressionar forte e depois pular um pouco, neste momento a fechadura do nosso carro deve estar aberta.

Usando um êmbolo

Como usamos a bola de tênis, podemos usar um abridor de ralo ou um abridor de cachimbo, devemos colocá-lo fazendo contato com a porta no local onde se encontra o cilindro da fechadura, devemos pressionar com o bastão que contém e puxá-lo, assim podemos conseguir abrir a fechadura.

Para carros novos

Se nosso carro for novo, recomendamos levá-lo primeiro para uma varredura, pois os carros novos têm um sistema elétrico controlado por painéis. Ao escanear o carro, podemos saber em que lugar específico está o problema.

Desmontando a caixa de bloqueio

Se o carro foi escaneado e o problema ainda não foi encontrado, podemos tentar desmontar a caixa da fechadura, o que em teoria seria descobrir o porta do lado de dentro. Nisto devemos retirar os parafusos que tem a porta do lado de dentro, em alguns carros devemos retirar o banco traseiro para podermos acessar para retirar esses parafusos. Se tivermos um manual para nos ajudar, seria o ideal, pois carros diferentes têm estruturas diferentes, e a maioria delas são fechadas com parafusos torx. A ideia de tudo isso, ao conseguir desmontar a caixa, é limpar e lubrificar as partes internas da fechadura, para poder destravar a fechadura.

Os carros são maravilhosos, e um meio de transporte ideal, existe um modelo de carro ideal para cada pessoa, mas se começarem a ter uma avaria deve ser reparada imediatamente, pois se der tempo para correr os danos serão maiores e isso equivale a custos mais elevados para tal reparo. Os métodos acima procuram aliviar o seu problema de uma forma simples. Se os problemas persistirem ou você não tiver certeza do que fazer, chame um mecânico especializado, pois isso pode causar danos ao seu carro.