Como abrir a porta de um carro trancada

Rate this post

[ad_1]

¿Qué encontrarás en este artículo? mostrar

Como abrir a porta de um carro trancada

Para abrir a porta de um carro trancada, você pode precisar de métodos diferentes dos usados ​​para abrir a porta de uma casa, porque os mecanismos das fechaduras dos carros são diferentes das fechaduras comuns. O que nos levou a elaborar uma lista de métodos específicos sobre como abrir a porta de um carro trancada.

Continue lendo e você conhecerá cada um deles.

1. Adicionar pó de grafite

Este é o único método que pode ser usado para desbloquear mecanismos travados de fechaduras de carros e fechaduras comuns. É um produto vendido em lojas de ferragens, serralherias e lojas online específicas. Pó de grafite, que ajuda as peças de fricção em excesso a deslizarem naturalmente umas contra as outras. Existe numa apresentação muito prática como a versão em spray ou no mesmo pó, sendo esta última um pouco mais difícil de usar.

Sua aplicação é muito simples:

  1. Você deve polvilhar o pó de grafite no interior do buraco da fechadura. Isso evitará que as peças funcionem mal por fricção ou atrito excessivo ao revestir todas as peças.
  2. Agora basta inserir a chave pelo buraco da fechadura e girar diariamente.

Pó de grafite de um lápis

Um lápis pode fornecer o pó de grafite de que você precisa, caso você não consiga encontrá-lo em uma loja ou se você estiver em uma emergência e não tiver tempo para procurá-lo. Para isso, você precisará de:

  • Um lápis de grafite que tem pouco uso.
  • Um cortador ou faca para abrir o lápis.
  • Uma folha de papel onde vamos pulverizar a grafite.

Se tiver tempo, pode molhar o lápis da noite anterior em um pouco de água, na manhã seguinte sairá o grafite do lápis sem usar o cortador. Mas se você precisar agir rápido:

  1. Você abre o lápis e retira o grafite, tomando muito cuidado para não se cortar.
  2. Com a faca você raspa a superfície do grafite para obter o pó, tudo isso em cima da folha de papel.
  3. Você pega a folha, dobra e insere o pó de grafite dentro dela, para que não saia.
  4. Então, você estará batendo aos poucos com um objeto rombudo no grafite para evitar grandes fragmentos, pois deve ser apenas poeira.
  5. Desdobre a folha de papel que contém o pó de grafite com muito cuidado para não perdê-lo, deixando uma espécie de espinho no papel que facilita a introdução do pó de grafite na fechadura.
  6. Feito isso, você pode inserir a chave na fechadura, girá-la várias vezes de um lado para o outro para desbloquear e abrir a porta do carro.

2. Com um abridor de cachimbo

Para este método é necessário que haja um abridor de tubos ou também conhecido como abridor de ralos, a ideia é retirar a segurança proporcionada pelo cilindro da fechadura. Esta é uma ferramenta que funciona em modelos de carros mais antigos. Portanto, se você usá-lo em um modelo atual, pode não dar resultados.

  1. Pegue o abridor de cachimbo pelo mastro ou suporte que ele possui.
  2. Coloque-o no cilindro da fechadura e execute um movimento como se estivesse descobrindo um ralo. Quer dizer; Após colocar o implemento no local que deseja liberar, você aplica pressão e puxa o bastão ou suporte.

Se você conseguiu fazer o trabalho direito, só mexendo na maçaneta vai abrir a porta, se não fez da maneira certa, podemos tentar de novo, aplicando um pouco mais de pressão desta vez.

3. Com uma bola de tênis

Para fazer isso, devemos ter uma bola de tênis simples e uma faca para perfurá-la. Porém deve-se levar em consideração que a bola deve estar em boas condições para que possa aplicar a pressão necessária ao cilindro da fechadura.

  1. O que você vai fazer com a faca é abrir um buraco com dois ou três centímetros de diâmetro na bola de tênis. Guie-se pelo cilindro pois o orifício deve ser menor que o diâmetro do cilindro da fechadura que se deseja abrir.
  2. Depois de realizar esta etapa, você coloca a bola de forma que o buraco que você fez se encaixe no cilindro da fechadura.
  3. Então você deve aplicar pressão suficiente na bola até que ela afunde e libere a segurança do cilindro. Muito semelhante à ação do bujão de drenagem.
  4. Se tudo estiver correto, você pode abrir a porta do carro executando o movimento de abertura na maçaneta.

4. Desarmando a porta

Se o carro estiver equipado com sistema elétrico, é recomendável que antes de desmontar a porta você envie um scan do carro para verificar se o problema de a porta não abrir é devido a uma falha elétrica e não a um problema mecânico.

Então, se o problema for elétrico, com a troca da parte que está danificada você resolve o problema. Portanto, se você não conhece ou não tem experiência na área, deve levar o carro a um mecânico ou eletricista experiente, pois é uma área delicada do carro.

Se, por outro lado, o problema for mecânico ou o carro não tiver sistema elétrico, pode-se abrir a porta. Neste ponto, você deve lembrar que este procedimento depende do modelo do seu carro, uma vez que a localização das peças e parafusos estão em diferentes números e lugares.

  1. Resumindo, este método consiste em desapertar os parafusos do lado de dentro da porta. Em alguns modelos devemos retirar várias tampas que contém a porta ou retirar os assentos para soltar os parafusos que estão por baixo.
  2. Após a desmontagem da porta, limpe e lubrifique as peças e juntas mecânicas, para destravar essas peças.
  3. Você arma tudo de novo e abre a porta como costuma fazer.

É importante mencionar que se você não tiver o Ferramentas necessário ou a capacidade de aplicar esta técnica, é aconselhável deixar o trabalho para pessoal especializado.

[ad_2]