> Como abrir fechaduras: Bumping

Rate this post

[ad_1]

Como abrir fechaduras: Bumping

Desde cerca de 2000, o chamado «método de colisão» tornou-se viral em todo o mundo. Sua origem vem dos Estados Unidos, onde serralheiros a usavam como meios de resolver problemas que seus clientes podem ter. Mas, não foi até você estar chaves modificadas caiu nas mãos do crime que começou a cometer atos criminosos e uma espécie de estigma foi criado em torno do uso dessas ferramentas.

Como resultado das crescentes ondas de crimes que atingiram diversos países, os fabricantes das mais prestigiadas marcas de fechaduras, projetou travas especiais para combater esta violação de segurança. É assim que o primeiro fechaduras com tecnologia anti-choque ou anti-choque; cujo objetivo é prevenir furtos que utilizam este método como meio.

Estima-se que cerca de 90% das fechaduras comuns pode ser forçado usando o método de colisão. Isso ocorre porque quase qualquer cilindro pode ser aberto usando essa técnica. Se você quer aprender como abrir uma fechadura usando o método de colisão, continue lendo!

lock 1970607 1280
> Como abrir fechaduras: Bumping 6

Como funciona o método de colisão

Antes de explicar como abrir uma fechadura usando o método de colisão, você precisa entender como é o seu funcionamento; desta forma, você saberá que cada etapa que você realizar será feito da maneira certa.

Em primeiro lugar, a chave tem uma composição especial; ja que ele corte padrão quem possui entende o profundidade máxima permitida. Isso permite que você seja capaz de deslize em quase qualquer fechadura comum. Esses modelos são conhecidos como «Chaves 999»
E se quiser pedir que façam um para você, esse será o número que você deve indicar ao chaveiro.

Por outro lado, você deve saber que a chave sozinha incapaz de abrir uma fechadura. Para fazer isso, você precisa da ajuda da física; especificamente do Terceira Lei de Newton, Que afirma que «Para cada ação há uma reação igual e oposta». O que significa que, se batermos na tecla; a energia cinética será transferida através da chave até chegar aos parafusos. Esta ação irá alinhá-los momentaneamente, com o que será possível realizar o rotação de bloqueio (que é o que o método de colisão está procurando).

castle 1290860 1280
> Como abrir fechaduras: Bumping 7

Tudo sobre batidas de teclas

Como mencionamos acima, batidas nas teclas não podem abrir uma fechadura por si mesmas; porém, 90% das fechaduras podem entrar no cilindro comum que podemos ver instalados nas casas. Isso ocorre porque esses tipos de chaves têm seu próprio perfil; embora seja necessário apontar que existem variações do mesmo perfil.

Por outro lado, existem fechaduras com 4, 5, 6 e até 7 parafusos; então, se você usou o mesmo perfil de chave (999), você precisaria de um configuração de dente diferente. Se você for a uma loja online para comprar um conjunto de teclas de toque, notará que, embora sejam semelhantes, eles têm diferenças perceptíveis. Isso ocorre porque os fabricantes de chaves de choque tentam pesar as complicações impostas pelas marcações de fechadura; que dentro do mesmo perfil e número de parafusos, modificam as distâncias.

A distância sobre a qual acabamos de falar com você é a espaçamento entre cada parafuso e, por conseguinte; é responsável por determinar o espaçamento entre os dentes principais. Isso significa que o mesmo perfil pode ter até 10 teclas de percussão diferentes.

Apesar de tudo isso, é necessário destacar que um bom conjunto de teclas de batida pode ter até 15 teclas e ainda, abrir um grande número de fechaduras. Agora, vamos saber como abrir uma fechadura usando a técnica de colisão.

Como abrir uma fechadura: Método de choque

Para executar esta técnica corretamente, você precisará das ferramentas certas e paciência; já que geralmente não dá resultados na primeira tentativa. A prática será uma grande aliada no processo de aperfeiçoar a aplicação desta técnica; especialmente com fechaduras baratas, que devem ser trabalhadas com cuidado para não quebrá-las.

Etapa 0: Adquira uma chave vibrante, emprestando-a de um vizinho, comprando-a online, fazendo-a por conta própria ou mandando fabricar. Você deve saber que a maioria dos serralheiros profissionais não fabrica esse tipo de chave, a menos que seja solicitado por um serralheiro certificado; isso se deve ao fato de eles desconfiarem muito do uso que será feito do percussor.

Passo 1: Insira a chave de choque no buraco da fechadura, até o fim. As travas tradicionais são projetadas com um segmento redondo que é destravado quando todos os parafusos são alinhados e girados ao mesmo tempo. Ao inserir a chave, você ouvirá pequenos cliques. Esses são os parafusos que se levantam à medida que os dentes da chave os rastelam.

Passo 2: Agora, você deve ter muita agilidade e velocidade; já que você só tem uma fração de segundo para executar a próxima etapa corretamente. Pegue um objeto resistente e rombudo (de preferência um martelo de borracha) e dê um golpe leve na cabeça da chave. Imediatamente após o golpe, você precisará girar a chave.

Como explicamos na seção sobre como funciona, o golpe irá transferir sua força para a seção inferior e superior onde os parafusos estão localizados; que permitem que as fechaduras se movam. Por outro lado, você deve administrar a quantidade de força que exerce nos golpes; a melhor opção é começar com uma intensidade baixa e aumentar gradativamente a medida.

Etapa 3: Se você for rápido o suficiente para girar a chave, terá aberto a fechadura sem problemas. A velocidade é importante porque a curva deve ser feita enquanto os parafusos estão saltando para dentro da fechadura; pois eles retornarão ao seu estado normal e o cilindro irá travar novamente.

Esta técnica é especialmente útil para os momentos em que perdemos nossas chaves, esquecemos dentro de casa ou, para entrar em uma propriedade familiar que ninguém visita há anos. A ação de fazer saltar os parafusos irá facilitar consideravelmente o processo de abertura e permitir que você entre na sala sem problemas.

AVISO IMPORTANTE

O objetivo deste artigo é fornecer uma alternativa simples, rápida e confortável; para pessoas que precisam abrir uma fechadura, para resolver um problema.

Use o método bumping apenas em bloqueios que você possui ou com a autorização explícita de seus proprietários. Leve em consideração que carregar ou usar esta ferramenta em espaços públicos pode ser visto com desaprovação por outras pessoas ou pelas autoridades. Lembre-se de invasão, dano à propriedade privada, invasão de propriedade privada, furto, furto e apropriação indébita; eles são crimes.

[ad_2]