> Como abrir portas trancadas

Rate this post

[ad_1]

Como abrir portas trancadas

Uma porta trancada é um grande aborrecimento, porque nos impede de nos movermos suavemente em um lugar, podemos nos encontrar com as portas trancadas em nossa casa ou no nosso carro. Devemos resolver essas circunstâncias imediatamente, dependendo do caso.

Por exemplo, algumas portas fecham momentaneamente e com um empurrão podemos abri-las. Geralmente, não prestamos atenção a este tipo de portas e evitamos repará-las ou substituí-las até que se tornem um problema real quando emperram permanentemente, impedindo-nos de entrar.

Outro caso ocorre quando a porta trava de um momento para o outro e não conseguimos pensar em nenhuma maneira de destrancá-la. É aí que aparecemos com este artigo e mostramos várias técnicas de como abrir portas trancadas.

door lock 4350573 1280 1
> Como abrir portas trancadas 6

Portas trancadas em casa

As portas da casa tendem a trancar em algumas ocasiões, pode ser devido a problemas mecânicos na fechadura, a porta não está ajustada ou devido a problemas ambientais. Para lidar com essas situações, podemos aplicar as seguintes recomendações:

Problemas de bloqueio

Se ao tentar girar a chave ela não se mover, podemos começar verificando a chave; confirme se é a chave correta, se os dentes da chave estiverem em boas condições. Caso não tenhamos problemas com a chave, podemos rodar o botão ou manípulo enquanto rodamos a chave. A maneira correta de fazer isso é girando um após o outro e vice-versa, para tentar destravar a fechadura.
Se não conseguirmos uma solução, não Devemos continuar tentando abrir a fechadura com a chave. Devemos evitar forçá-la a abrir porque ela pode quebrar dentro da fechadura e, assim, definitivamente complicar o processo de destrancar a porta.

Lubrifique a fechadura

Se o problema for o mecanismo interno da fechadura que está travado, podemos lubrificá-lo. Como? Com um pouco de pó de grafite que podemos comprar em lojas físicas especializadas e online. O pó é acondicionado em um recipiente com apresentação adequada para ser inserido no orifício da fechadura e umedecer o interior quando seco.

Claro, se o problema for a lubrificação, provavelmente não haverá tempo para comprar um frasco desse lubrificante, mas podemos fazer isso riscando um lápis de grafite, como é de se esperar. Além disso, é uma maneira barata de desbloquear o bloqueio e só precisamos seguir estas etapas:

  • Pegue um apontador de lápis e insira o lápis. Torça quantas vezes forem necessárias para desgastar o lápis e obter o grafite. Isso deve ocorrer preferencialmente em cima de uma folha de papel.
  • O próximo passo é separar os cavacos de madeira do pó de grafite. Com um canudo, recolha o grafite e coloque-o na fechadura.
  • O procedimento é realizado até que se considere que há poeira suficiente dentro da fechadura.
  • Finalmente, a chave é inserida e movida de um lado para o outro para distribuir bem o grafite e destravar a fechadura.
indoors 3117053 1280
> Como abrir portas trancadas 7

Destrave a trava

Agora, se o que obtivemos é uma segunda tentativa malsucedida, podemos tentar destravar a trava com uma faca.

  • Vamos inserir a faca na abertura entre a moldura e a porta (a trava está localizada lá). Devemos interpor a faca entre a trava e a moldura, pressionando e inclinando a faca como uma alavanca para fazer a trava voltar.

Porta mal ajustada

É importante observar que para ajustar uma porta, ela já deve estar aberta. Portanto, este processo deve ser feito após a aplicação dos métodos anteriores.

  • Começaremos procurando um bloco de madeira. Devemos fechar um pouco a porta e verificar que lado está irregular; se é a parte superior ou inferior.
  • Se acharmos que a parte superior é irregular, colocaremos o bloco de madeira na parte inferior e vice-versa.

O bloco deve ser colocado entre o caixilho e a porta, e a seguir feche a porta pressionando-o contra o bloco, verificando o estado e gravidade do desencontro.

Devemos também ajustar as dobradiças e verificar a posição do parafuso; Se estiver fora do lugar, vamos bater com um martelo até que encaixe bem, sem ultrapassar a força aplicada.

Porta presa devido à retenção de água

O excesso de umidade no ambiente também pode trancar as portas, pois essa umidade permite que a água seja armazenada na madeira, fazendo com que ela ocupe mais espaço, pressionando o batente contra a porta.

Podemos resolver este problema conectando um desumidificador perto da porta, deixando-o aceso o suficiente para pegar o água encontrada no meio ambiente. Outra opção que temos é conectar um ventilador por um certo tempo para secar a porta.

Porta do carro trancada

Quando nos encontramos dentro de um carro com a porta trancada, podemos tentar várias opções antes de aplicar um método de força para abrir a porta. Por exemplo, devemos verificar se todas as portas estão trancadas, se ocorreu um desprendimento da maçaneta ou se a fechadura foi simplesmente danificada e não podemos retirá-la.

Em todos os casos, o ideal é trabalhar com conforto, por isso o melhor é verificar se as restantes portas não estão trancadas, sair por uma delas e tentar abrir pelo exterior com a chave. Se não abrir, aplique estas técnicas:

Lubrifique a trava

Como explicamos na fechadura da casa trancada, vamos lubrificar a fechadura com pó de grafite. Não há diferença na aplicação, obteremos o pó de grafite comprando-o ou extraindo-o de um lápis.

O pó de grafite ajudará a reduzir o atrito no mecanismo de bloqueio. Então se existe alguma peça que não pode deslizar Por meio da lubrificação, o pó resolverá essa situação.

Depois de aplicado o pó de grafite, abrimos e fechamos a fechadura com a chave para que o grafite se espalhe por toda a área.

Entendemos que uma porta trancada é uma verdadeira dor de cabeça. É uma situação que nos faz perder a paciência e o desespero de não poder seguir em frente. Se você acha que a tarefa de abri-lo é muito difícil, peça ajuda a um chaveiro.

[ad_2]