> Como abrir portas travadas

[ad_1]

Como abrir portas travadas

Às vezes, descobrimos que uma das portas que temos em casa encrava sem motivo aparente. Mas o que você não sabe é que há muitos fatores que influenciam isso; o mais comum é o mau estado da fechadura.

Ferrugem, desgaste, porta deslocada, moldura torta, dobradiças desconectadas ou simples deterioração geral são os fazendo com que você tenha que passar para este momento ruim. Mas o importante é que você saiba abrir portas emperradas.

As alternativas estão ao seu alcance. Apenas dedicando um pouco de tempo para aprender sobre os métodos ou técnicas que você pode usar, você será capaz de abrir a porta sem nenhum problema.

Identifique o tipo de fechadura da porta

Primeiramente deve-se identificar o tipo de fechadura que a porta possui, embora possa não parecer, é um detalhe muito importante, pois nos permite encontrar exatamente o motivo do emperramento. Portas internas, por exemplo, muitas vezes têm botão central ou fechaduras do tipo trava de torção com uma maçaneta central.

Porém, as exteriores são mais complexas porque oferecem a máxima segurança, para além do facto das portas serem geralmente de ferro.

Solu√ß√Ķes para abrir portas travadas

Agora faremos uma revis√£o instrutiva das solu√ß√Ķes, que certamente voc√™ tem ao seu alcance, para desbloquear as portas. Mesmo se voc√™ n√£o conseguir nas primeiras tentativas, n√£o desanime, cada teste permite que voc√™ aperfei√ßoe sua t√©cnica.

Abrindo uma fechadura presa com excesso de ferrugem

Todos n√≥s sabemos como √© essa subst√Ęncia nociva, que deixa as ferramentas de metal em um estado deplor√°vel. Al√©m disso, seu cheiro √© inconfund√≠vel. Como saber se a porta emperrou devido a ferrugem na fechadura?

  • O primeiro passo para identificar isso √© inserir a chave e girar. Se sentir que a chave gira com muita dificuldade e que a ma√ßaneta trava, al√©m de fazer barulho toda vez que voc√™ tenta abrir √© porque, sim, est√° cheia de ferrugem.
  • Voc√™ passa a aplicar um pouco de lubrificante do tipo spray ou p√≥ de grafite, j√° que √© o mais ideal. Os √≥leos comuns n√£o s√£o recomendados, eles tendem a acumular poeira e impurezas que causam mais danos a longo prazo.

Isso far√° com que as barreiras que impedem o deslizamento normal das travas se movam sem maiores transtornos.

Portas presas por ferrugem nas dobradiças

As dobradiças são aquelas folhas de metal ou plástico que se situam num dos lados da porta e cujo mecanismo é o que permite a mobilidade entre a moldura e a porta, permitindo-nos abri-la ou fechá-la.

Um problema nesta área específica é muito fácil de identificar, pois simplesmente girando a maçaneta da fechadura e fazendo-a mover-se suavemente, mas mesmo assim a porta não abre, é muito provável que estejamos enfrentando um caso de ferrugem na dobradiças.

Nestes casos, óleos comuns como comestíveis, coco, amêndoa ou lubrificante para automóveis e spray de grafite funcionam. Então, apenas aplicando um pouco nas cavilhas e fazendo movimentos de abrir e fechar repetidamente, a porta se abrirá.

Caso o problema persista, e tendo a segurança de saber do que se trata, as dobradiças devem ser desmontadas com as ferramentas mais adequadas.

Portas emperradas pela deterioração

O desgaste das fechaduras é mais comum do que pensamos. Principalmente porque, ao longo dos anos, as peças que fazem o mecanismo interno funcionar acabam se desviando, resultando em uma porta emperrada.

Para corrigir isso, você pode abrir a fechadura usando técnicas bem conhecidas, como usar um cartão de crédito, um pedaço de plástico rígido, um raio-X ou utensílios domésticos como: facas, grampos de cabelo ou clipes.

O objetivo é tentar movimentar o trinco de forma que permita a abertura da porta, passando o plástico pela fenda que existe entre o caixilho e a fechadura da porta, realizando movimentos de empurrar que farão sua mágica.

Ferramentas domésticas são uma solução eficiente, pois esses materiais longos podem chegar a lugares muito profundos. Basta inserir o elemento na ranhura da fechadura e fazer movimentos circulares até ouvir o som que indica que a porta já foi aberta.

Portas abertas com arma√ß√Ķes tortas

√Č verdade que a maioria dos problemas de portas travadas se deve a molduras tortas ou tortas, ent√£o a √ļnica solu√ß√£o √© tentar abri-las com a chave na fechadura. E, o principal √© exercer muita for√ßa com pequenos golpes fortes na dire√ß√£o para frente

Isso deve abri-lo em quest√£o de minutos.

Portas bloqueadas por desvios ou fatores ambientais

Esse tipo de atolamento ocorre normalmente em portas de madeira expostas a ambientes inclementes que prejudicam sua qualidade. √Č muito importante lembrar o comportamento da porta nos dias anteriores, para detalhar sinais que indiquem se nos deparamos com algo assim: atrito com o solo, portas inchadas ou umidade nas mesmas.

Voc√™ se pergunta, como consertar isso? √Č complexo, pois a for√ßa bruta deve ser aplicada em alguns pontos pr√≥ximos √† fechadura e √† moldura, o que √© arriscado para a nossa integridade f√≠sica. Al√©m disso, √© prov√°vel que a porta esteja danificada.

Como √ļltima op√ß√£o, voc√™ pode tentar desmontar a fechadura ou a pr√≥pria porta, usando ferramentas como chaves de fenda que se encaixam nos pequenos parafusos nas fechaduras. Em alguns casos, estes possuem parafusos quase invis√≠veis em sua estrutura, ent√£o voc√™ ter√° que fazer uma busca exaustiva.

recomenda√ß√Ķes

  • As portas e suas pe√ßas, como qualquer objeto em nossa casa, devem receber os devidos cuidados. N√£o os maltratar √© essencial para evitar que se deteriorem rapidamente.
  • N√£o se esque√ßa de manter os bloqueios. Lubrific√°-los √© muito importante.
  • Ao tentar abrir uma porta emperrada, n√£o se esque√ßa de que a seguran√ßa pessoal vem em primeiro lugar.
  • Se precisar, n√£o hesite em consultar um chaveiro profissional.

[ad_2]

Comparte WWW.ManualCerrajero.COM