> Como abrir um cofre com uma furadeira

Rate this post

[ad_1]

Ao ouvir falar em cofres, a primeira coisa que vem à mente é «extrema segurança e objetos de valor», como dinheiro, joias e documentos importantes. Certamente a mesma coisa acontece com você, exceto quando não podemos abrir nosso próprio cofre que, então, apenas «problemas» vêm à mente, certo?

Abrir um cofre não é uma missão impossível, se tivermos um problema com a forma correta de abri-lo é possível resolvê-lo. Portanto, nesta ocasião, preparamos um artigo para explicá-lo como abrir um cofre com furadeira. Embora devamos enfatizar que este aplicativo tornará o cofre inutilizável, portanto, se você concorda com isso, continue lendo.

industry 4747065 1280
> Como abrir um cofre com uma furadeira 6
¿Qué encontrarás en este artículo? mostrar

Como aplicar a broca

Para abrir um cofre com furadeira, temos duas opções:

  1. Perfure o cilindro da fechadura.
  2. Perfure abaixo de onde a fechadura está localizada.

Cada um desses métodos corresponde a ser aplicado em diferentes mecanismos de cofres. Um pouco mais adiante falaremos sobre a diferença entre eles e sua respectiva aplicação.

Outro aspecto fundamental que deve ser levado em consideração quando decidimos usar uma furadeira para abrir um cofre é o material com que a referida caixa é feita. Porque dependendo disso, será levado em consideração o material do pavio ou broca que devemos utilizar, caso contrário é possível que não façamos um arranhão no cofre.

Idealmente, devemos usar brocas com ponta de diamante ou brocas, embora brocas com ponta de carboneto também possam ser usadas. No mercado existem cofres feitos de materiais como ligas de manganês ou concreto aerado. E as referidas pontas de broca são capazes de perfurar este tipo de materiais, devido à sua dureza e resistência.

drill 1038542 1280
> Como abrir um cofre com uma furadeira 7

Perfurando o cilindro da fechadura

Este método é recomendado para cofres cujo sistema de segurança se baseia num mecanismo de chave e sem combinação. Devido ao facto de, ao desactivar o mecanismo de segurança, podermos aceder ao interior do cofre forçando a fechadura, para o que é necessário um funcionamento preciso.

Se uma chave ficar presa ou quebrada dentro do buraco da fechadura ou como normalmente acontece – a chave foi perdida, este é o método ideal.

Vale ressaltar que, embora o cofre esteja desabilitado, já que iremos perfurar seu mecanismo de segurança, é possível recuperá-lo. É por isso que é necessário trabalhar com precisão e cuidado para não causar danos desnecessários. para a caixa ou para nós mesmos, visto que, para o cumprir, devemos apenas danificar a fechadura.

Aplicativo

Obviamente, precisamos de uma furadeira. Talvez nesta etapa não seja necessária uma broca pontiaguda especial, embora valha a pena verificar o material com que é feita a fechadura do cofre, pois é ela que iremos furar. Além disso, uma lâmina plana ou chave de fenda é necessária.

  1. Começamos colocando a broca na furadeira e apertando bem para evitar que aconteça um acidente.
  2. Ligamos a furadeira e sem pressa vamos furar a fechadura, bem no orifício de entrada da chave.
  3. Se a broca ficar presa, não devemos forçar, paramos, retiramos a broca e continuamos a perfuração.

Agora, se nosso caso é que a chave está presa e quebrou dentro da fechadura, é possível que a broca esteja presa ao encontrar a chave.

Se estivermos dentro de nossas possibilidades, devemos ajudar no trabalho da broca com uma pinça (podemos usar uma pinça para tirar as sobrancelhas). Mas se não conseguirmos alcançar a peça-chave, podemos colocar uma broca mais grossa, abrir um pouco de espaço e tentar alcançar a peça-chave com o alicate.

Quando tivermos uma abertura grande o suficiente no buraco da fechadura, podemos começar a girá-la. Nesse ponto, a chave de fenda de cabeça chata entra em operação; devemos introduzi-lo e girá-lo para abrir o cofre.

Perfuração sob a fechadura

Nesta ocasião, podemos dizer que este método é aplicável para cofres cujo mecanismo interno é desconhecido. Por isso é aconselhável furar, não exatamente abaixo da fechadura, mas alguns centímetros abaixo, mas transversalmente; já que a finalidade da perfuração é saber qual é o mecanismo interno e poder escolher a melhor estratégia.

Você deve entender que, embora o sistema mecânico do cofre não seja danificado, sua segurança estará totalmente perdida. Isso porque não conseguiremos cobrir com segurança o buraco que fizemos, de modo que, a partir daí, o cofre será um elemento vulnerável, havendo a chance de que seja descartado.

Além da broca e da broca, será muito útil ter um endoscópio durante o processo, para observar com clareza os detalhes do interior da fechadura.

Aplicativo

Como já mencionamos, a aplicação leva à perfuração transversal sob a fechadura. Nesta ocasião, devemos levar em consideração o material de fabricação do cofre, já que faremos não a fechadura, mas sim a porta.

  1. Para começar, vamos colocar um pouco que pode furar a porta da caixa.
  2. Usaremos o endoscópio para observar detalhadamente o interior da fechadura.

Neste ponto temos várias opções, dependendo do mecanismo que encontrarmos dentro do cofre. Se for um cofre de combinação, suas rodas internas engatarão o mecanismo com um som.

Quando isso acontecer, devemos girar a roda de combinação na direção oposta. No caso de que encontramos outro tipo de mecanismoÉ muito provável que também seja vulnerável, composto por um gancho que com uma ferramenta comprida ou mesmo um arame, pode ser forçado.

Como você certamente pôde perceber, o uso de uma furadeira para abrir um cofre pode ser um método muito eficaz, embora com seu uso tenhamos um fator contra ele, que é a sua perda de operabilidade.

[ad_2]