> Como abrir um cofre de combinação

Rate this post

[ad_1]

Como abrir o cofre de combinação

Os cofres são usados ​​em residências, hotéis, bancos, empresas, enfim, em vários espaços. Portanto, não é nenhuma surpresa que, ao escolhê-los devemos levar em consideração o lugar, a necessidade e o nível de segurança exigido. Por isso é muito importante conhecer os tipos de cofres ou seus mecanismos.

safe 2049948 1280
> Como abrir um cofre de combinação 6

Tipos de cofres

Entre os tipos de cofres podemos citar os que possuem sistema de segurança baseado na fechadura com chave. E cofres que requerem uma combinação para abrir.

Dedicamos nosso artigo a este último, então se você tiver um problema com uma dessas caixas, trazemos-lhe informações importantes sobre como abrir a combinação segura.

vault 154023 1280
> Como abrir um cofre de combinação 7

Método manual

Este método nos permitirá abrir o cofre, colocando a combinação correta, independentemente do se não nos lembrarmos da combinação. O que devemos lembrar é ter o máximo de paciência possível, pois é um método que costuma ser bastante difícil para um novato, como já é para um profissional.

  1. Começamos girando a roda combinada várias vezes para a direita. Se possível, cerca de 8 vezes.

Isso ocorre porque primeiro devemos remover as rodas do mecanismo interno, caso alguém o tenha adulterado.

  1. Assim que esta etapa for concluída, giraremos a roda de combinação para a direita.

Nesse ponto devemos estar atentos aos ouvidos, pois quando a roda passa exatamente pelo número da combinação, as rodas internas se encaixam e emitem um duplo “clique”.

  1. Quando encontrarmos este número, giraremos a roda para a esquerda, até obtermos o segundo número.
  2. Realizamos as duas últimas etapas nomeadas até obtermos todos os números da combinação e abrirmos a fechadura.

recomendações

  • Quando encontramos um número na combinação e ele faz um som de clique, devemos parar exatamente na linha que aponta para esse número e, em seguida, virar na direção oposta para encontrar o próximo. Caso contrário, a operação deve ser realizada novamente.
  • Anote os números e as voltas em que encontram cada um. Faça isso para toda a combinação, dessa forma, se falharmos na aplicação, não teremos que fazer todo o trabalho novamente.

Pode ser necessário dar várias voltas na roda para encontrar, pelo menos, um número correto na combinação, ou seja; 5 ou 6 voltas para encontrá-lo.

Método de acerto

A realidade é que os cofres foram criados para dificultar o acesso de pessoas que não possuem a combinação ou, nesse caso, a chave para abri-la. Parece incrível ler que existe um método que, com um estrondo, podemos abrir um cofre, mas é a realidade.

Existem alguns cofres com combinação de segurança baixa e média que podem ser abertos com um simples toque. Se você deseja aplicar este método, precisará de um objeto pontiagudo, com o qual atingirá o topo do sistema de combinação.

Para explicar melhor; o sistema de segurança está embutido na porta de acesso do cofre, é neste quadro que vamos bater.

Enquanto damos o golpe, giramos constantemente a maçaneta que permite a abertura da porta. Se não conseguirmos da primeira vez, tentamos novamente, batendo e girando a manivela com maior intensidade, sem ultrapassar a força aplicada, pois podemos causar danos ao cofre.

Método de alavanca

Essa técnica é conhecida e usada há muitos anos, é muito eficaz, mas você precisa usar a força. Além disso, é um estratégia que irá destruir o cofre, para o qual devemos pensar muito bem antes de tentar.

Em suma, trata-se de fazer um movimento de alavanca entre a porta e o seu caixilho para que se separem. O movimento deve ser feito com uma ferramenta robusta, para que possamos usar um suporte.

  1. Certificamo-nos de que o cofre se encontra num local estável, ou seja, onde está nivelado e não se move.
  2. Colocaremos o suporte entre a moldura e a porta.
  3. Posteriormente movemos a ferramenta para o fundo da caixa procurando, desta forma, separar a porta do caixilho e poder abrir o cofre.

Um fator que deve ser levado em consideração é que só é possível fazer a intromissão em cofres com nível de segurança baixo, pois as caixas com nível de segurança médio e alto possuem proteção contra esse tipo de ação. Porque o espaço entre a porta e a moldura é muito pequeno. Portanto, é praticamente impossível inserir uma ferramenta neste espaço.

Método Emery

Outro método eficaz, embora mais destrutivo, é o da esmeril, também conhecida como retificadora radical ou angular; é uma ferramenta motorizada que gira um disco abrasivo ou de corte em uma das extremidades.

Dependendo do nível de velocidade pode ter várias funções, se estiver em uma faixa lenta, é usada como lixadeira, mas se a faixa de velocidade aumentar, geralmente é usada para fazer cortes. Este último recurso é o que usaremos.

Antes de começar a explicar o procedimento a seguir, recomendamos ter muito cuidado ao usar uma lixa, pois o poder de corte desta ferramenta é muito alto e podemos nos machucar ao operá-la.

  1. Pegamos a lixa, inserimos nela um disco que se encaixe no material da caixa, por fim ligamos.
  2. A próxima coisa que faremos é fazer cortes em algumas das laterais do cofre para que possamos entrar no seu interior.
  3. Podemos cortar as bordas ou, nesse caso, fazer cortes transversais.

Um cofre tem muitas vantagens quando se trata de segurança, mas causa desconforto se esquecermos a combinação. Portanto, tome precauções; anote-o em um local seguro, use um número de combinação que esteja associado a itens diferentes, mas sem datas de aniversário. Evite problemas futuros!

[ad_2]