> Como abrir um folheado de uma porta de madeira

Rate this post

[ad_1]

Como abrir um folheado em uma porta de madeira

Portas de madeira são muito comuns, encontramos em quartos, escritórios, no banheiro, em empresas, em escritórios, etc. Isso significa que há uma boa chance de que a qualquer momento tenhamos problemas com eles. E se isso acontecer … você sabe como abri-los?

Se você está procurando como abrir a folha de uma porta de madeira, você veio ao lugar certo. Pois neste post trazemos uma série de técnicas que você poderá aplicar sem mais dificuldade do que seguir fielmente as recomendações indicadas.

old 892267 1280
> Como abrir um folheado de uma porta de madeira 6

Tipo de folheados em portas de madeira

Você provavelmente se perguntou o que são as placas de madeira das portas, e isso é muito lógico, visto que existem vários tipos de fechaduras. E a verdade é que as portas de madeira podem ser equipadas com diferentes tipos de folheados. Porém, existem modelos mais comuns neste tipo de porta.

Por isso, para tirar as dúvidas, citaremos alguns dos tipos mais comuns de folheados nas portas de madeira.

Mas primeiro é importante notar que também podem variar dependendo de onde a porta está localizada, por exemplo, se é uma porta de sótão, uma porta de banheiro, etc.

Aqui estão alguns tipos de folhas de acordo com o mecanismo de abertura que utilizam:

Placas de manopla ou botão

Elas se enquadram no grupo das chamadas placas simples, entre elas as placas de botão, alça ou alça. Eles são usados ​​dentro de casa, em Portas de madeira para quartos, banheiros e depósitos, devido ao seu baixo nível de segurança, ou seja, possuem mecanismo de fácil forçamento.

door 723370 1280
> Como abrir um folheado de uma porta de madeira 7

Pratos Mortise

O corpo de uma placa de encaixe encontra-se no interior da porta, é desta característica que deriva o seu nome. Os pratos de encaixe podem ser abertos com um botão ou puxador, embora muitas vezes sejam abertos diretamente com a chave.

Placas de segurança

São placas especialmente projetadas para portas de segurança; Estas portas são reforçadas por dentro com metal, razão pela qual este tipo de fechadura dificulta a violação deste sistema. Ele contém um sistema mecânico interno com pistões.

Placas de cilindro

À primeira vista, as placas cilíndricas parecem placas comuns e, embora seu corpo seja cilíndrico, tem uma trava diferente da chamada trava que as placas de segurança contêm, por exemplo.

Além disso, eles diferem porque, apesar de ter um mecanismo de pistão como muitos outros, ele contém o que é conhecido como um pistão interativo. Ou seja, mesmo que os pistões tradicionais estejam nivelados, se este pistão não for acionado a placa não abrirá.

Métodos para abrir o verniz de uma porta de madeira

As vantagens de conhecer o tipo de chapa que contém sua porta de madeira é que você poderá implementar um método adequado a ela, pois como mencionamos, os mecanismos das fechaduras variam.

Usando radiografia

Este método pode ser aplicado a placas de puxador e manípulo sem nenhum problema. E pode ser usado nas placas de segurança, desde que você não consiga encontrar a última chave.

  • O que vamos fazer é encaixar o raio X na abertura no meio da porta e na moldura.
  • Aproveitaremos as características do plástico do raio X para deslizá-lo entre o patim e a moldura da porta. Para isso, pressionaremos enquanto forçamos a porta a se mover, empurrando-a com o ombro ou com o pé.
  • Se a porta que estamos tentando abrir tem uma maçaneta ou maçaneta, giramos na direção em que ela abre. Isso tornará mais fácil forçar a abertura da folha.

Tecla batendo

Com uma chave pulsante, podemos abrir várias folhas simplesmente girando a chave. A chave é o seu desenho, pois possui dentes nivelados e, ao ser inserida nas placas, alinha os pinos de forma a permitir que a chave seja girada e aberta.

É importante ressaltar que este método só funciona para telhas cujo mecanismo de segurança é composto por pistões.

Obter uma tecla de toque pode não ser uma tarefa fácil por motivos de licenciamento e acessibilidade. Então, se o que queremos é ter nossa própria chave de solavanco, o que devemos fazer é conseguir uma chave que possa entrar no olho da folha que queremos abrir e uma lima de metal.

Com isso vamos condicionar nossa chave antes de usá-la. O que será muito simples, pois basta desgastar gradativamente os dentes da chave até que fiquem do mesmo tamanho.

Introduzimos a chave através do olho da folha e com um martelo daremos alguns golpes leves para que a chave seja inserida por completo. Feito isso, viramos para ver se a técnica funcionou e se o nosso prato está aberto.

Se não conseguirmos abrir a folha, verificamos a chave e limamos novamente para ter certeza de que não há desníveis nas serras.

Com suporte

Este método pode ser aplicado a uma porta de madeira que contenha qualquer tipo de folheado. Mesmo que seja uma porta de segurança.

Para começar, precisamos de uma perna de cabra e cerca de três cunhas de madeira, o que faremos é localizar o espaço entre a porta e a moldura (onde a porta se abre).

  • Pegamos o kickstand pela extremidade dobrada e vamos apresentar a outra extremidade no espaço que mencionamos.
  • Devemos levar em consideração que começaremos por baixo, fazendo um movimento de alavanca após a introdução do kickstand. Em outras palavras, puxaremos a extremidade do suporte que levamos em nossa direção e faremos força suficiente para abrir um espaço maior.
  • Quando o conseguimos, apresentamos uma das cunhas de madeira.
  • Agora vamos introduzir o suporte alguns centímetros mais alto aplicando os mesmos passos anteriores. Esforçando-se mais no local onde estão as fechaduras.

Você já viu que abrir uma porta de madeira é uma tarefa fácil. Agora você pode abrir sua porta e se gabar, claro que no bom sentido, de que nada o impede.

[ad_2]