> Como abrir um parafuso fac

Rate this post

[ad_1]

A FAC é uma empresa que há cerca de 80 anos se estabeleceu na área de ferragens e serralheria, fabricando e projetando diversos produtos na área de segurança. Eles têm à sua disposição uma série de mecanismos como fechaduras, ferrolhos, cofres, cadeados, entre outros.

No mercado, podemos obter dois tipos de parafusos, parafusos de trava e parafusos tradicionais ou não traváveis. É claro que existem diferenças entre os dois; tanto no nível de segurança que oferecem, quanto no preço. Portanto, a forma de abrir cada um deles apresenta discrepâncias notáveis.

gray door knob 830899
> Como abrir um parafuso fac 6

Ferrolhos com fechaduras

Este tipo de trava é muito semelhante às tradicionais, só que contém um mecanismo de segurança que inclui uma trava para proteger a barra que trava o sistema. Por isso, ao abri-lo, partimos do mecanismo de bloqueio.

Usando uma agulha e fio

Para a aplicação desta técnica, precisamos de uma agulha; Não deve ser tão fino porque pode dobrar quando manuseado e um pedaço de arame resistente.

  1. Começamos dobrando o pedaço de arame em forma de L.
  2. Nós a inserimos no orifício da fechadura (este é o orifício de inserção da chave) pressionando através da área mais espessa desse orifício.
  3. Agora vamos começar a trabalhar com a agulha e, para isso, devemos colocá-la na parte mais fina ou no buraco da fechadura.
  4. Nesse ponto, precisamos realizar movimentos para cima para levantar os pinos internos, nivelá-los e abrir o parafuso. A dificuldade da situação está em ter pulso suficiente e acertar com a força necessária para acertar os pinos e nivelá-los.
keys 525732 1280
> Como abrir um parafuso fac 7

Alternativa para a agulha

Para resolver o problema de não ter agulha disponível, se for o nosso caso, podemos usar dois pedaços de arame; eles não precisam ser tão flexíveis.

  • Devemos moldar ou dobrar um dos fios em forma de L como fizemos na parte anterior, enquanto o outro pedaço de fio será deixado plano dobrando um pequeno gancho de cerca de 5 milímetros em uma das extremidades.

Outra opção que podemos aplicar é o uso de clipes de papel ou de cabelo.

Para o resto do procedimento, seremos orientados por instruções técnicas com agulha, que é a mesma afinal, exceto que a ferramenta usada varia.

Usando broca

Ao usar uma furadeira, você não deve esperar mais do que uma fechadura danificada, então será o fim desta fechadura porque perderá seu nível de segurança.

Para a aplicação, além de ter uma boa broca, vamos precisar de uma broca triangular de carbono, uma ferramenta alongada; que pode ser uma chave de fenda, um parafuso da espessura da broca que usaremos e um extrator mecânico.

  1. Devemos perfurar no centro do cilindro, para o qual colocamos a broca. Se não tivermos muita experiência no uso da broca, é importante que tenhamos certeza de que apertamos bem a broca para trabalhar com segurança.
  2. Agora, perfuramos com muita paciência até que a broca atinja sua profundidade mais profunda.
  3. Pegamos a chave de fenda e certificamo-nos de que os pinos não ficaram presos, pois vamos retirar e inserir a chave de fenda pelo orifício que foi aberto. Para ajustar o parafuso que temos em nosso repertório até que fique bem apertado.
  4. Em seguida, utilizamos o extrator mecânico e o utilizamos para destravar ou retirar o parafuso que inserimos. Este procedimento removerá o cilindro completamente, expondo o interior da fechadura.
  5. Só falta inserir a chave de fenda, mover o mecanismo interno e abrir o parafuso.

Fechaduras tradicionais

O funcionamento desse tipo de parafuso é bastante simples, pois consiste em uma peça que em uma extremidade possui a barra responsável pelo fechamento do sistema, na outra é dobrada, uma espécie de gancho que ao ser puxado desativa o sistema.

Usando suporte

O uso de kickstand é um método definitivo, que além de desabilitar a fechadura, pode danificar a porta que queremos abrir, por isso devemos ter cuidado.

A maneira de aplicar esta técnica é muito simples:

  1. Pegamos o estribo na parte inferior do ferrolho, para que fique enganchado na barra que possui.
  2. Posteriormente, inclinamos a alavanca do suporte para baixo, exercendo força suficiente.

Podemos apoiar um de nossos pés em uma das áreas próximas ao parafuso para aplicar mais força. Devemos ter certeza de ter como calçado botas de segurança ou sapato de sola antiderrapante para termos um melhor equilíbrio.

A intenção desta técnica é retirar o parafuso do local onde está encaixado e assim ter acesso ao local para onde queremos ir.

Usando uma tesoura

Uma tesoura é uma espécie de pinça ou tesoura; uma ferramenta manual que é usada para cortar metal, madeira ou outro material resistente.

Este é outro método de destruição, e só deve ser aplicado se não encontrarmos outra forma de resolvê-lo ou se a ocasião o justificar, pois depois disso, o ferrolho deverá ser substituído imediatamente se quisermos continuar a manter a segurança no lugar.

  1. Para utilizá-lo, devemos colocar as pontas da tesoura na barra do parafuso. Assim como tínhamos uma tesoura gigante em nossas mãos
  2. Em seguida, corte esse pedaço de metal, aplicando pressão suficiente para que o metal possa se partir. Devemos ter muito cuidado para não nos machucarmos ao fazer isso, algumas tesouras têm nitidez suficiente para cortar imediatamente, da mesma forma que suas pontas costumam ser muito pontiagudas.

Se a situação ficou descontrolada e não podemos abrir o ferrolho, não podemos esquecer que existem profissionais encarregados de solucionar problemas com mecanismos de segurança. Consulte-os ou ligue para eles para obter assistência, quando você menos acreditar, sua fechadura estará aberta.

[ad_2]