> Como abrir uma combinação de cofre FAC

Rate this post

Como abrir uma combinação de cofre FAC

Embora os cofres estejam no mercado há alguns anos, eles ainda são uma boa opção para aqueles indivíduos ou organizações que desejam armazenar ou proteger certos objetos de valor. A razão é que ainda é um desafio para muitos se apropriar de um objeto protegido em um cofre.

A FAC é uma empresa que se dedica desde 1931 à concepção, fabrico e distribuição de elementos de segurança como cofres, fechaduras, caixas de correio, entre outros, para uso doméstico e profissional.

Os sistemas de segurança FAC estão entre os mais seguros, portanto, se você não tiver a senha, abra um cofre esse cara nunca será uma tarefa fácil. No entanto, existem maneiras de fazer isso; para ajudá-lo, mostraremos os métodos de como abrir uma combinação de cofre FAC.

Lembre-se de aplicar essas técnicas apenas se você for o proprietário e não tiver outra forma de acessar o conteúdo da caixa. Se tentar apreender ou extrair objetos de um cofre que não lhe pertence, é preferível que pare de ler e evite cometer atos criminosos, pois podem ser presos.

vault 154685 1280
> Como abrir uma combinação de cofre FAC 6

Método de combinação

Os cofres possuem uma espécie de roda com números que gira, e nela é colocada a combinação correta para abrir a caixa. Portanto, este método consiste em obter a combinação correta de números para que os discos que compõem o mecanismo de segurança interno abram a fechadura.

Este método costuma ser complicado, pois devemos estar muito atentos no procedimento, já que a chave é obtida através dos sons emitidos pelas engrenagens internas.

  • Você começará girando a roda para a direita, desta forma a roda será desengatada dos entalhes internos.

Você pode colocar o ouvido próximo à porta para ouvir melhor ou, se tiver um estetoscópio, pode aproveitá-lo (é a ferramenta que os médicos usam para ouvir os batimentos cardíacos.

  • Enquanto você move a roda vai chegar um ponto onde serão ouvidos dois cliques, tendo que localizar exatamente onde está o som, pois depois disso você tem que girar a roda exatamente 180 graus.

Isso também é conhecido como estacionar a roda. A partir de agora, toda vez que a roda for movida, ela será ouvida toda vez que passar pela estação.

  1. O próximo passo é contar o número de discos. Isso é possível detectando o número de “cliques” que são ouvidos.

Conhecida a quantidade de discos, passaremos à fase final, conhecendo os números da combinação.

  1. A roda deverá ser zerada, girando-a novamente para a direita, depois girando para a esquerda e teremos que anotar os números indicados na roda cada vez que ouvir um duplo clique.

Então, até que seja encontrado um número correspondente para cada disco. Feito isso, todas as combinações possíveis devem ser tentadas até que a fechadura consiga abrir o cofre.

tool 379595 1280
> Como abrir uma combinação de cofre FAC 7

Método de uso de pressão

Lembre-se que a partir deste método, as aplicações a serem feitas causarão danos ao cofre.

O método consiste em usar uma alavanca ou mecanismo de pressão para puxar a porta para longe da moldura para que a trava fique desobstruída. Um método de forças em que devemos ter cuidado para não nos prejudicar.

Os actuais cofres da gama de segurança média são protegidos com um sistema contra este método, no qual é deixado um espaço muito pequeno entre o caixilho e a porta, reduzindo a possibilidade de usar alavanca e aplicar força neste espaço.

Método de treino

Para este método, é claro, precisaremos de uma furadeira. Deve-se levar em consideração que dependendo do material com que a caixa é feita, deve ser a broca ou o pavio a ser utilizado. A coisa mais inteligente a fazer é usar brocas especiais, pois os cofres são projetados para resistir aos danos da perfuratriz.

Alguns pavios especiais são feitos de materiais como concreto aerado ou ligas de manganês, que são muito resistentes. Brocas ou pontas de carboneto ou diamante podem ser usadas, essas pontas são mais fortes do que o aço.

O método consiste em furar a porta do cofre o mais próximo do sistema de segurança, para ver as engrenagens e obter a sua combinação. Isso exporia a caixa e, mesmo que não fosse desativada, perderia toda a essência de segurança que oferece.

Método radial ou esmeril

Como o anterior, este método pode tornar o cofre inutilizável, portanto, quando pegarmos os objetos que temos dentro dele, provavelmente ele terá que ser descartado.

Antes de realizar o procedimento, deve-se determinar ou concluir de qual material o cofre é feito. Se sua estrutura for feita de liga ou base de pó de alumínio, por exemplo, aço mais pó de alumínio. Este método não pode ser feito porque os radiais não têm efeito nesses tipos de materiais.

Se não houver nenhum problema com a liga com a qual o cofre é construído, procederemos ao corte. Recomenda-se começar com alguns dos lados ou talvez cortar o topo seja uma tarefa mais fácil de fazer.

Método de tocha

A realização de um corte com maçarico é recomendada para especialistas que dominam o trabalho com esta ferramenta, pois é muito perigosa devido à alta temperatura de operação e seu grande poder de corte.

Mesmo assim, o poder de corte de uma tocha é incrivelmente poderosa. Existem materiais em que a tocha não tem efeito, como corindo ou óxido de alumina. É importante ressaltar que o preço dos cofres que possuem esse tipo de material é muito alto.

O método da tocha consiste em cortar alguma área do cofre para ter acesso ao seu interior. Da mesma forma, é recomendável fazer cortes nas laterais ou na parte superior.