> Como abrir uma fechadura antiga sem chaves

[ad_1]

Como abrir uma fechadura antiga sem chaves

As fechaduras existem há muitos anos, de diferentes modelos e estilos, e têm a responsabilidade de nos proporcionar segurança e privacidade em partes iguais. Porém, com o passar do tempo, as chaves acabam se perdendo e fica difícil conseguirmos novas cópias.

É neste ponto que nos perguntamos como abrir uma fechadura velha sem chaves? É uma situação que temos presente em todos residências, visto que em alguma porta de casa de banho ou quarto existe uma fechadura antiga ou já instalada há muito tempo.

A boa notícia é que temos opções em mãos para sairmos dos problemas, basta identificar o tipo de fechadura ou pelo menos há quanto tempo está em operação. Com isso já temos um bom material para resolver o problema sem a necessidade de entrar em desespero.

Todos os métodos funcionam em fechaduras antigas?

Essa é a pergunta comum quando estamos com problemas, mas a resposta é simples, não. Nem todas as técnicas de arrombamento são aplicáveis ​​a fechaduras mais antigas.

Devemos ter em mente que os mecanismos das fechaduras modernas estão cada vez mais seguros, que proporcionam e potencializam as habilidades na hora de querer forçá-las. Enquanto, no caso dos antigos, os processos são mais simples, e a habilidade não requer muita prática. Lembre-se de que a maioria dessas fechaduras cumpria funções básicas em momentos mais seguros.

O método mais usado nestes casos

O mais recomendado ao forçar uma fechadura deste tipo é ir a um antiquário, porque é o local para onde convergem aquelas coisas ou objetos que já não são tão úteis, mas cujo valor continua em vigor por serem tão preciosos. Lá você pode localizar uma chave que corresponda às características e parâmetros da fechadura cuja chave foi perdida.

Técnicas que podemos aplicar em uma velha fechadura

Felizmente, as técnicas existem e podemos fazer uso delas sem complicar nossas vidas. Aqui estão alguns deles:

Escolha caseira

É uma ferramenta muito utilizada pelos serralheiros, devido à quantidade de modelos disponíveis e ao tipo de material que é maleável e ideal para exercer pressão apenas suficiente para abrir uma fechadura.

Para a nossa escolha precisaremos de ferramentas que podemos encontrar em nossa casa, tais como: arame, grampos, grampos de cabelo entre outros.

  • A primeira coisa é que o material de sua escolha deve ser suficientemente manejável e com uma espessura que permita entrar no buraco da fechadura, o comprimento pode variar, mas deve chegar ao fundo.
  • Passamos a cortar o material em três partes iguais, uma delas dobramos em uma das extremidades em forma de gancho, esta será a que será inserida primeiro pelo centro da fechadura.
  • Posteriormente, tentaremos colocar outro no mesmo local. Se por algum motivo você sentir que algo está sendo um obstáculo, podem ser os pistões da fechadura, então não tema, esse seguro é a razão pela qual a fechadura está travada, resta apenas colocar um pouco de força sobre eles até que se vão para cima.
  • É justamente nesse momento que o terceiro elemento deve ser introduzido. Se passa sem dificuldade, é porque o trabalho está quase concluído, exceto que devemos girar os três elementos que inserimos no sentido horário.

Com isso, a porta deve abrir sem problemas, tente quantas vezes forem necessárias até que você consiga identificar os sinais mencionados.

Pegue o cadeado

As fechaduras podem ser arrancadas com várias ferramentas como: chave de fenda, faca, navalha ou outro que seja mais invasivo, a broca. Deve-se observar que essas ferramentas podem danificar a fechadura e inutilizá-la.

  • Com uma faca e uma navalha, você pode usar a mesma técnica das chaves de mão feitas em casa. Mas com a diferença que a espessura desses elementos não permitirá a penetração de forma simples. No entanto, é funcional de qualquer maneira.

Agora, se você pretende usar a broca, recomendamos se munir de alguns elementos para iniciar o projeto: lubrificante de trava, broca simples e uma broca normal.

  • Para começar, o lubrificante deve ser aplicado na fechadura. Idealmente, vai para as profundezas.
  • Em seguida, é introduzida a broca, que deve ser mais espessa que a do centro da fechadura, para que, quando tentarmos fazer movimentos rotativos em seu interior, a broca destrua os pistões que mantêm o fechamento.
  • O último é super simples. Empurrando a furadeira até o fim, você sentirá o som universal de uma porta se abrindo.

Não se esqueça de usar óculos de segurança, pois as partículas de metal saltarão para todos os lados.

Normalmente quando vemos a palavra “força”, imaginamos um mundo de coisas, mas nada mais é do que tentar fazer algo que resiste, mas que por algum motivo pode ser a coisa certa a fazer.

Dito isso, é importante observar que isso não inclui danos à integridade física do ser humano. Esse desespero não nos leva a atos precipitados e temerários, por isso não é aconselhável usar o corpo humano para tentar abrir uma fechadura velha, devido às características que já mencionamos.

Desarme ou quebre a fechadura

Nenhum dos dois quer chegar a esse ponto sem volta. Mas se você tem uma fechadura trancada e não tem as chaves, já tentou de tudo e nada e, acima de tudo, se encontra em uma situação de emergência onde abrir aquela porta é uma prioridade, então você tem que abrir.

Caso queira apenas desmontá-lo e depois montá-lo com calma, basta colocar os parafusos da dobradiça na fechadura antiga, com uma chave de fenda bastará para proceder à desmontagem. E sim, em vez disso, o objetivo é quebrar bloqueie a velocidade e arme-se com um martelo, serra, furadeira ou qualquer outro item que seja igualmente destrutivo. Use toda a força que você tem para acertar a fechadura. Vai abrir tão rápido que você não vai dar c

[ad_2]

Comparte WWW.ManualCerrajero.COM