> Como abrir uma fechadura antiga

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma fechadura velha

Antes de começarmos a explicar qualquer método para abrir uma fechadura antiga, devemos saber com o que estamos lidando. Porque bem sabemos que existem muitas fechaduras antigas, poderiam ser mais.

Portanto, como gostamos de fazer bem o nosso trabalho e nos orientarmos bem é o nosso principal objetivo, começaremos por identificar aquela fechadura antiga que possivelmente está a causar problemas.

O que é uma fechadura velha

Você está realmente certo sobre o que é uma fechadura antiga? Ou melhor, referimo-nos ao mesmo conceito? Porque podemos muito bem considerar uma fechadura antiga como aquelas fechaduras do tipo relíquia; isto é, fechaduras cuja fabricação data de quase um século. Algo como «as primeiras fechaduras».

Aqueles que contêm os baús e as malas dos avós e que são abertos com uma rara chave de ferro, mas também pode ser facilmente aberto com qualquer coisa, até com um dedo. Sim, porque em muitos o orifício é tão grande que cabe pelo menos um dedo mínimo. Claro, existem outros tipos.

door lock 200697 1280
> Como abrir uma fechadura antiga 6

Por outro lado, temos as fechaduras que consideramos antigas, quer porque o seu tempo de instalação é bastante antigo, porque não são tão seguras como outros modelos mais recentes ou simplesmente porque, pela idade que têm, parecem deterioradas e por isso, velho, então dizemos que estamos em frente a uma velha fechadura.

Você se identifica com algum caso? Certamente sim, mas como mencionamos antes, as fechaduras antigas do primeiro tipo são muito fáceis de abrir e é improvável que você precise de orientação nesses casos, portanto, neste artigo vamos nos concentrar em ensinar como abrir uma fechadura antiga com base em a segunda opção.

De qualquer forma, estaremos apontando qual técnica também funcionou com as fechaduras dos armários dos avós. Se você estiver pronto, continue lendo os métodos para abrir fechaduras antigas.

Métodos para abrir fechaduras antigas

Todos os métodos que mencionarei a seguir serão de grande ajuda para abrirmos fechaduras antigas:

Uma faca

A técnica da faca funciona de duas maneiras:

  • Para abrir fechaduras de maçaneta antigas. Ou seja, as fechaduras clássicas que se usam em interiores e que mudaram muito pouco, mas que os modelos recentes são um pouco mais seguros.
  • Para remover a trava da guia da moldura da porta.

Para a primeira forma, usaremos uma faca de lâmina fina que passa pelo buraco da fechadura. Se for um pouco mais largo, podemos lixá-lo até atingir as dimensões adequadas.

  • Nós o inserimos pelo buraco da fechadura.
  • Empurramos para o fundo do buraco pressionando com força.
  • Finalmente, viramos a faca enquanto continuamos a aplicar pressão.
  • Com a mão livre, movemos o botão para abrir a fechadura, sem parar de pressionar e girar a faca.

A segunda técnica de faca envolve insira-o na ranhura da moldura da porta, perto da fechadura. A faca não deve ser afiada, você pode se cortar.

  • Colocamos a faca na fenda.
  • Seguimos em direção à fechadura em busca da trava, com a faca em posição quase vertical.
  • Nós exercemos um pouco de força e velocidade enquanto descemos ou subimos em direção ao trinco, de modo que ele esbarre nele e se insira no golpe, puxando-o de uma vez.
  • Se não sair com isso, mantemos a faca no golpe, movemos para a posição horizontal e arrancamos.

A vantagem das travas antigas, ao aplicar este método, é que geralmente não possuem proteção para a trava. Caso contrário, não funcionaria.

door 2348305 1280
> Como abrir uma fechadura antiga 7

Observação

Se for uma fechadura antiga para um baú, mala ou armário, inserimos a faca na separação da tampa ou porta com a moldura ou caixa. Movemos com precisão a faca para o ponto mais próximo com a fechadura e tentamos separar as duas partes.

Grampos de cabelo

Ao contrário de muitas fechaduras modernas, as fechaduras mais antigas não têm proteção anti-choque, anti-pick ou qualquer outra proteção. Por isso vamos criar uma picareta caseira com grampos de cabelo, para abrir a nossa velha fechadura.

Para isso vamos precisar de um par de garfos, de preferência os grandes, mas os pequenos também vão funcionar.

  • Pegamos um dos garfos e o abrimos para criar um ângulo de 90 graus.
  • Não abrimos o segundo, mas se for um dos grandes, dobramo-lo ao meio para criar um ângulo de 90 graus. Neste caso teremos uma chave de pressão com fio duplo e formato L. No caso de ser um garfo pequeno, mantemos a sua forma original.
  • Inserimos o segundo garfo, cuja função é fazer pressão, na parte inferior do buraco da fechadura, pressionando o fundo do buraco.
  • O garfo pick (o primeiro), vai em cima da chave tensora e com a ponta dobrada, que geralmente fica para cima. Devemos bater para cima e para baixo para alinhar os pinos e abrir a fechadura, continuando a aplicar pressão com o garfo na parte inferior.

Os garfos também funcionam para abrir os outros tipos de fechaduras antigas. Dependendo do tipo. Por exemplo, algumas travas de gabinete mais antigas podem ser abertas espalhando as pontas de um dos garfos para criar um ângulo de 90 graus.

Posteriormente, pegamos uma das pontas e a dobramos ao meio formando um v plano, fazendo a ponta dessa ponta dobrada aproximar-se alguns centímetros do primeiro ângulo criado e esfregar contra a outra metade do garfo.

Finalmente teremos um ângulo de 90 e outro de aproximadamente 45 graus. Agora, no final do garfo que não foi operado dobramos alguns centímetros da ponta para apoiá-la ao girar.

  • Introduzimos o grampo de cabelo com a dobra em V situada no buraco da fechadura.
  • Giramos o garfo para abrir a fechadura.

Um prego ou renda

O ideal é pegar uma unha longa e fina, pois a usaremos para realizar o mesmo procedimento que a faca para remover a trava. Inserindo-o no slot e removendo-o. Devido à finura da unha, é mais fácil alcançar a trava, embora seja importante que ela seja longa para trabalhar com conforto.

[ad_2]