> Como abrir uma fechadura de alumínio

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma fechadura de alumínio

As portas de alumínio são muito utilizadas em residências para delimitar os espaços das áreas comuns e também como porta principal. Os diferentes designs de portas que pode ser feito com esse material é o que o tornou um dos mais comuns.

Agora, que tipo de fechadura corresponde a portas de alumínio? A verdade é que o modelo de fechadura responde ao tipo de porta, por exemplo, as portas de vidro voltadas para os jardins são de correr de alumínio e usam fechaduras de ganchos, enquanto a porta principal poderia ter fechadura de folha dupla, por exemplo.

Ou seja, para saber abrir uma fechadura de alumínio, devemos primeiro identificar o local onde se encontra a referida porta e o tipo de fechadura, embora geralmente utilizem fechaduras semelhantes às de muitas portas de madeira, pelo menos a principal.

Da mesma forma, você não precisa se preocupar porque neste artigo mostraremos os métodos para abrir as fechaduras mais comuns em portas de alumínio.

door 3364967 1280
> Como abrir uma fechadura de alumínio 6

Portas corrediças de alumínio

Este tipo de porta é considerada de baixo nível de segurança, sendo comumente utilizada para estudos e áreas de jardins e varandas. Nestes últimos espaços, o alumínio é simplesmente colocado na moldura já que o resto da porta tem vidro.

As fechaduras destas portas possuem um sistema de ganchos que se ajustam à moldura e mantêm a porta fechada. Aqui estão alguns métodos para abri-los:

Método de faca

Para implementá-lo, devemos ter uma faca disponível. A faca deve ser de tamanho médio, além de ser um tanto rígida, que não possa ser dobrada com facilidade.

  • Para começar a aplicação, localizamos a posição do gancho com o qual a fechadura se fecha. Ele pode ser encontrado entre a porta e a moldura, especificamente na ranhura.
  • Introduzimos a ponta da faca por baixo do gancho e aplicamos toda a força que o gancho necessitar para sair, enquanto isso, fazemos um movimento de baixo para cima, para poder fazer o gancho levantar e abrir a porta.

Método de chave de fenda

Em algumas portas de alumínio, o a fechadura é fixada por parafusos. Aproveitaremos esse aspecto a nosso favor, por isso precisamos de uma chave de fenda compatível com o formato dos parafusos que conectam a fechadura à porta.

  • Pegamos a chave de fenda e começamos a remover todos os parafusos que conectam a fechadura à porta. A ordem é irrelevante, o importante nesta etapa é que removamos a trava de sua posição, portanto, devemos remover todas elas.
  • Não é o mais comum, mas se nossa fechadura for fixada na porta com diferentes tipos de parafusos, teremos que procurar as chaves de fenda certas para realizar esta etapa.
  • Com todos os parafusos retirados, procedemos à retirada da fechadura da sua posição de forma a permitir que o gancho saia do local onde se encontra e, assim, consiga desbloquear a porta.

Portas principais de alumínio

Como mencionamos no início, a abertura da fechadura de uma porta de alumínio dependerá do tipo de fechadura, ou seja, se é cilindro sem puxador, cilindro com puxador, fechadura de aro ou qualquer outro modelo.

No entanto, nas linhas a seguir, compartilhamos os métodos mais comuns para abrir fechaduras convencionais de alumínio.

Método de garrafa

Antes de começar a explicá-lo, devemos deixar claro que só pode ser útil quando a porta não for encontrada com a última chave, pois só tentaremos liberar a patilha.

  • Para a execução precisamos de uma garrafa de água mineral e uma tesoura. O que vamos fazer é cortar um pedaço da garrafa em forma de triângulo, de aproximadamente nove centímetros.
  • Há uma fenda entre a porta e a moldura, então, assim que cortamos a garrafa, inserimos o pedaço de plástico por essa fenda cerca de cinco dedos acima da fechadura. Fazemos isso para localizar a posição da cunha
  • Então vamos descendo o pedaço de plástico até encontrarmos um obstáculo que não nos permite avançar, com certeza é o escorregão.
  • Levantamos o plástico e colocamos pressão no slide para abrir um espaço na batida.
  • Quando isso acontecer, faremos mais pressão, enquanto giramos a manivela em direção à sua posição aberta. Se tivermos executado bem os passos, teremos a porta aberta.
facade 2889641 1280
> Como abrir uma fechadura de alumínio 7

Não apenas uma garrafa de água mineral pode ser útil para aplicar este método, qualquer garrafa de plástico que possamos cortar será útil. Da mesma forma, podemos substituir a tesoura por uma faca ou qualquer ferramenta que seja útil para cortar a garrafa.

Método de treino

Este método irá danificar a fechadura, deve ser aplicado caso não haja alternativa para abri-lo. Além disso, devemos estar cientes de que envolve um gasto adicional, pois ao furar a fechadura devemos substituí-la e se estiver localizada em uma porta externa não devemos perder tempo ou ficaremos expostos.

Para aplicá-lo, será necessário ter uma furadeira potente à mão; ou pelo menos com o poder de furar facilmente a fechadura, um pouco não mais grosso que o buraco da fechadura e uma chave de fenda de cabeça chata.

  • Perfuramos bem no meio do buraco da fechadura, isso vai quebrar os parafusos internos, conseguindo destravar o mecanismo de segurança. Devemos ter cuidado com os olhos ao furar, é aconselhável usar óculos de segurança.
  • Quando tivermos perfurado o mais fundo possível, vamos pegar a chave de fenda inserir e remover várias vezes, para destrave os parafusos.
  • Em seguida, giramos para que o sistema se mova, libere a trava e nossa porta se abra.

Se você é daqueles que não fazem caixa de ferramentas porque sempre liga para um profissional, saiba que é importante ter algumas à mão, pois não sabe quando podem ser úteis. Portanto, se você tiver um problema com sua fechadura, poderá resolvê-lo.

[ad_2]