> Como abrir uma fechadura de maçaneta?

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma fechadura de maçaneta?

«Abrir fechaduras é tarefa de especialistas, porque se o fizermos por conta própria corremos o risco de quebrar o mecanismo de fechadura ou causar danos a nós mesmos …» Isso é o que sempre ouvimos, ou pelo menos a maioria de nós, e bem, sim é verdade que existem riscosMas o que não podemos fazer enquanto formos cautelosos?

Então, sim, podemos abrir uma fechadura sem ser chaveiros e, sim, podemos abri-la sem quebrar absolutamente nada, há muitas maneiras de fazer isso. Só estamos acostumados a olhar para os casos desesperados em que optam por arrombar a porta ou destruir a fechadura.

Aqui viemos para o ajudar e motivar para que o faça sozinho, pois entendemos que por vezes passamos por diferentes situações que podem exigir uma actuação rápida e provavelmente não terá tempo para esperar por um chaveiro. Se for esse o seu caso, você deve estar pronto para aprender como abrir uma fechadura de botão.

close up photo of door handle 3276079
> Como abrir uma fechadura de maçaneta? 6

Métodos que podem te ajudar

Para começar, sabemos que para abrir uma fechadura de maçaneta basta rodar a maçaneta ou, caso contrário, inserir a chave e rodar. Mas como o abrimos quando não temos a chave e precisamos com urgência nos mover de uma sala para outra?

Abrir uma fechadura de maçaneta sem chaves não é nada difícil, aliás, é considerada uma das mais fáceis de abrir, mas não vamos confiar em nós, porque se for a primeira vez, pode ter um ou outro tropeço. Mas não se preocupe, você apenas precisa manter a calma e seguir nossas instruções passo a passo.

door lock 407427 1280 1
> Como abrir uma fechadura de maçaneta? 7

Usando dois grampos de cabelo ou grampos de cabelo

O método de grampo de cabelo é um dos mais conhecidos e eficazes não apenas para mechas com alças, mas também para outros tipos. Além disso, é uma das técnicas mais antigas, algo como uma «receita antiga para abrir fechaduras», embora tenha muito poucos ancestrais.

Só tem um detalhe com este método e é que você tem que ter cuidado para fazer os movimentos simultâneos necessários para abrir a fechadura. Porém, não vamos avançar os passos e preste atenção a cada um deles para que você possa replicá-los sem perder nenhum detalhe de vista:

  • Encontre um par de grampos ou grampos para prender o cabelo para cima. Se você escolher o tipo plano que contém uma ponta dobrada para fora e plástico nas pontas, a primeira coisa a fazer é remover o plástico para evitar que ele fique dentro da fechadura.
  • O próximo passo é pegar um dos ganchos e abri-lo movendo as duas extremidades até criar um ângulo de 90 graus. A extremidade sem a ponta dobrada servirá como alça.
  • Mantemos o próximo gancho em sua forma original, ou seja, sem abri-lo, mas com uma pinça dobramos ao meio. Teremos um fio duplo em forma de L.

Agora começamos a executar o procedimento para abrir o botão:

  • Colocamos o gancho em forma de L na parte inferior do buraco da fechadura. E nós empurramos para o fundo. Seu trabalho é aplicar pressão.

A intenção é que chegue ao fundo da fechadura, por isso é ideal para o uso de garfos grandes. Para ter certeza de que atinge o fundo.

  • Colocamos o segundo garfo pegando-o pela alça que mencionamos antes, de forma que a ponta dobrada fique para cima.
  • Devemos inseri-lo no mesmo orifício do gancho L, mas acima dele.
  • Empurramos lentamente fazendo movimentos para cima e para baixo enquanto pressionamos com o gancho inferior e giramos, como se fosse a chave.

Use um clipe de papel

Esse tipo de fechadura possui um botão dentro da maçaneta que qualquer pessoa pode pressionar para abrir a fechadura. Você pode usar qualquer tipo de objeto alongado e rígido que se encaixe perfeitamente no orifício da maçaneta. Porém, para o efeito desta técnica, recomendamos o uso de um clipe de papel. Você só precisa fazer o seguinte:

  • Localize o buraco da fechadura.
  • Desmonte o clipe e deixe-o totalmente esticado.
  • Insira uma das pontas do clipe e empurre com força para remover o botão que mantém a trava fechada. Ao ouvir um clique saberá que saiu, senão pressione o clipe com mais força.

Talvez você ache que o fio do clipe é muito frágil, para evitar isso você pode dobrar para que tenha mais resistência.

Se a primeira tentativa não foi feita, lembre-se de realizar o procedimento várias vezes até atingir seu objetivo.

Use um cartão de crédito

Este método consiste em jogar um jogo com a trava. Nossa tarefa é a seguinte:

  1. Estamos procurando um cartão de crédito. Embora não precise ser apenas desse tipo. O importante é que se trata de uma folha de plástico flexível e resistente, capaz de suportar o choque e lutar com o fecho.
  2. Insira o cartão no slot da porta (entre a moldura e a fechadura), alguns centímetros acima da trava. Alguns recomendam entre 10 e 15 cm, mas a distância tem muito a ver com a habilidade de quem o aplica. Portanto, após a primeira tentativa, você provavelmente decidirá a quantos centímetros de distância deve colocá-lo.
  3. Levante e abaixe o cartão, em um gesto de ganhar impulso. Eles devem ser movimentos forçados, conforme você alcança a trava.
  4. Assim que chegarmos à trava com o cartão e estando esta entre a moldura e a trava, dobramos o cartão inclinando-o na posição oposta da porta, criando uma alavanca para empurrar a trava em direção à porta.
  5. Gire o botão ao mesmo tempo que manipula o cartão. O movimento permitirá que você mova ligeiramente a trava, o que dará um pouco de espaço para o cartão entrar no quadro com mais facilidade.

Se você achar que a trava está esfregando ou permanece pressionada com a folha de metal na qual ela está apoiada (golpe), pode empurrar ou puxar a porta até que fique ligeiramente no ar ou sem gerar atrito. Isso tornará mais fácil mover o cartão, embora provavelmente você precise de ajuda para realizar esta ação.

[ad_2]