> Como abrir uma fechadura de porta deslizante

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma fechadura de porta deslizante

O desenho interno e externo dos espaços indica os modelos de porta mais adequados para cada um deles. Claro, também o gosto e o desejo dos proprietários têm muito a ver com isso.

Por exemplo, portas de vidro deslizantes são usadas em varandas e saídas para jardins internos e externos para melhorar a vista nesses espaços. É uma forma de exaltar a convivência com a natureza e relacionar uma área a outra. Mas ainda assim, cada espaço tem sua própria segurança; e isso se manifesta na fechadura que protege cada acesso.

Claro que há uma desvantagem nisso, essas portas estão expostas a fatores ambientais e por isso as fechaduras correm o risco de enferrujar e travar, principalmente quando não são devidamente mantidas.

No entanto, as ocupações diárias nos absorvem e esses detalhes nos escapam, então não nós reagimos até que aconteça o mínimo desejado e a porta não abre, então como abrir uma fechadura de porta deslizante.

barn door 3705530 1280
> Como abrir uma fechadura de porta deslizante 6

Fechaduras de portas deslizantes

Como já dissemos, as portas de correr são utilizadas em espaços internos, ou pelo menos dentro da mesma propriedade e raramente têm acesso à porta da frente. É por isso que o nível de segurança de uma fechadura de porta deslizante não é muito alto. Pelo menos não em modelos convencionais.

Ainda assim, quando as portas deslizantes são travadas, devido à ferrugem ou algum outro fator, elas podem ser difíceis de abrir. Então, nesses casos, temos que recorrer a ações concretas para abri-los, ações que dependem da causa da falha.

Aqui estão algumas soluções:

Usando uma faca

A maioria das fechaduras de portas deslizantes tem um gancho como sistema para trancar a porta. Vamos explorar essa vulnerabilidade.

  • Usaremos uma faca, que deve ser rígida e não muito grande, e começaremos localizando esse gancho ou trava.
  • Posteriormente introduziremos a faca na fenda que nos permite acessar o trinco, colocaremos a faca sob o gancho e aplicando força faremos um movimento para cima, procurando o gancho para levantar e assim liberar a porta.

Este método também pode ser implementado com uma chave de fenda ou alguma ferramenta longa que pode ser usada na mesma aplicação para atingir o mesmo fim.

Usando um cabide

Neste caso precisaremos apenas de um cabide, conforme dito no método anterior, a maioria das fechaduras para portas de correr possuem um gancho para prender o caixilho ou fechar a porta, por isso vamos aproveitar o cabide para retirá-lo.

  • Precisaremos de um cabide de arame, ao qual apertaremos a parte curva onde está enganchado ou glaceado, para usá-lo como gancho.
  • Agora localizamos a posição do trinco ou gancho e introduzimos o gancho do suspensor para puxar o trinco, usando força suficiente para o conseguir. Se nas primeiras tentativas não conseguimos, podemos apertar ou fechar o gancho fornecido pelo cabide.
shower 3241241 1280
> Como abrir uma fechadura de porta deslizante 7

Caso o material com que é feito o cabide não seja muito resistente e dobre ao aplicar força e tentar puxar o trinco, podemos substituí-lo por um arame mais resistente, fazendo um gancho semelhante ao fornecido pelo cabide e aplicando o mesmo procedimento.

Removendo os parafusos

Algumas fechaduras de portas deslizantes têm parafusos visíveis que são responsáveis ​​por encaixar suas peças ou encaixar a fechadura na porta. Este é um aspecto do bloqueio do qual podemos tirar proveito.

  • Obtemos uma chave de fenda de acordo com as características do parafuso ou parafusos que devemos soltar.
  • Para começar, vamos localizar a posição de todos os parafusos que devemos retirar, e depois começar a retirá-los um a um, independentemente da ordem que estejam, o importante é retirá-los todos.

Existem travas que possuem parafusos nas bordas e outros tipos de travas que possuem um parafuso no centro da alça para destravá-las.

Depois de tirar todos os parafusos, o que devemos fazer é estudar o sistema interno da fechadura. Usando a chave de fenda ou uma ferramenta longa, podemos mover o sistema interno e desativá-lo, ou podemos desajustar o trava para remover a trava ou gancho que mantém a porta fechada.

Usando uma broca

Existem algumas fechaduras de portas deslizantes que possuem um sistema de chave. Portanto, se este é o seu caso e se está numa situação de emergência e o fundamental é aceder ao interior independentemente de ter de danificar a fechadura, então podemos usar uma furadeira.

É imprescindível que tenha em atenção que após este procedimento deverá alterá-lo caso necessite de manter a segurança das instalações.

Além de uma furadeira, precisaremos de uma furadeira; Isso não deve ser muito fino, mas ao mesmo tempo não é necessário um bit muito grosso.

  • Precisamos perfurar o centro do buraco da fechadura. Por isso, a broca que escolhemos também deve ser de um material resistente. Além disso, precisaremos de uma chave de fenda ou ferramenta semelhante.
  • Colocamos a broca na furadeira e com muito cuidado faremos a furação exatamente no centro do buraco da fechadura.
  • Se acharmos que a broca está presa, devemos removê-la e inseri-la novamente, pois ela pode quebrar.
  • Vamos perfurar o mais fundo possível ou até o comprimento fornecido pela broca.

Em algumas fechaduras frágeis, o cilindro da fechadura pode quebrar e sair facilmente. No caso de não ser Assim, implementaremos a chave de fenda de ponta chata, e a inseriremos no orifício que perfuramos e tentaremos destravar o sistema interno para que nos permita abrir a porta.

recomendações

Antes de tentar qualquer método que danifique a nossa porta, podemos procurar uma forma alternativa de entrar no interior da área que queremos acessar.

Se o objetivo é o acesso ao interior independentemente do custo, porque estamos perante uma emergência, informamos que algumas portas de correr são de vidro para que possamos partir com um objecto rombudo. Ou, na melhor das hipóteses, chame um chaveiro.

[ad_2]