> Como abrir uma fechadura de trava

Manual Cerrajeria Cerrajero Libro
Manual Cerrajeria Cerrajero Libro

[ad_1]

Como abrir uma fechadura de trava

Abrir uma fechadura de ferrolho não é uma coisa fácil, pois requer grande habilidade com as ferramentas, além de um alto nível de paciência, já que a tarefa seria complexa, mas não impossível.

Neste artigo, mostraremos como abrir um bloqueio de hasp com alguns truques que poderiam tornar um projeto como este mais simples. Ainda mais quando os motivos que o motivam a querer arrombar uma fechadura dessa magnitude devem ser muito importantes para aceitar o desafio.

O que √© verdade √© que, quando falamos sobre seguran√ßa, n√£o queremos ficar aqu√©m e, portanto, investimos grandes quantias de dinheiro para nos sentirmos confort√°veis, embora as circunst√Ęncias √†s vezes joguem contra n√≥s e a frustra√ß√£o nos derrube.

Características de uma fechadura de parafuso

As fechaduras com ferrolho s√£o muito decisivas porque tendem a gerar reac√ß√Ķes positivas em quem procura seguran√ßa para os locais que mais frequenta. O que lhe agrada √© o facto de poder ser instalado na porta que desejar, desde que em perfeitas condi√ß√Ķes.

√Č comum v√™-los em armaz√©ns, banheiros e nas treli√ßas externas, devido √† sua estrutura metalizada, que tamb√©m pode ser soldada √† pe√ßa, aparafusada em uma madeira e embutida em qualquer material.

Entre eles há um truque que, se você compra um, deve saber, que é o fato de os modelos incluirem fechaduras de abertura direita ou esquerda. Ou seja, em que direção está sua porta.

No momento, muitas marcas oferecem essas fechaduras que, ao longo dos anos, vêm ganhando destaque, não sendo mais exclusivas para estruturas multi-room. Hoje os encontramos em qualquer casa.

Por isso, atualmente, foram modernizados e est√£o dispon√≠veis em duas vers√Ķes, barra e com chave. Explicaremos cada um deles em detalhes abaixo:

Trava de bloqueio com abertura de chave

A trava é travada com aberturas de chave, ou seja, um cofre duplo, dupla função. Pode ser aberto e fechado por dentro e por fora com a chave e apenas por dentro com a barra.

Sim, se você estiver dentro da casa em questão, pode fazer um seguro duplo, pois garante a máxima segurança. Onde só você pode ter acesso. Mas, se for o caso contrário, já seria como uma fechadura comum.

√Č neste ponto que percebemos que nem tudo √© t√£o perfeito quanto pensamos. Esse detalhe faz a diferen√ßa, portanto, se voc√™ quiser entrar por esta porta sem ter uma chave, precisar√° apenas de uma chave mestra, conhecida como Bumping.

O m√©todo Bumping pode abrir a maioria das fechaduras encontradas no mercado de chaveiro. √Č a dor de cabe√ßa para alguns e salva√ß√£o para outros. Depende do uso que lhe √© dado, se para fazer o bem ou o mal.

O que explicaremos a seguir você só deve aplicá-lo em casos de extrema necessidade, que seja justificada por motivos válidos em uma casa, escritório ou negócio de sua propriedade.

  • Compre uma chave vibrante em um chaveiro, detalhe as caracter√≠sticas de sua fechadura para que voc√™ possa dar pistas exatas da chave vibrante de que voc√™ precisa.
  • Quando estiver com ele, analise o buraco da fechadura central. Sem pressa. √Č para voc√™ entender claramente como funciona o acoplamento.
  • Voc√™ prossegue para inserir a chave rapidamente; coloc√°-lo e retir√°-lo algumas vezes. Feito isso, voc√™ o insere mais uma vez, como final.
  • Neste ponto, voc√™ far√° v√°rios movimentos ao mesmo tempo com o pulso, como se fosse abrir a porta com a chave original.
  • Localize um objeto que vai servir para impactar, pode ser um peda√ßo de madeira e at√© mesmo um sapato de salto duro. Cabe a voc√™ acertar a tecla com ele. Evite colocar sua m√£o fora de m√£o. Isso engatar√° a chave e derrubar√° as barras de seguran√ßa que prendem a fechadura.
  • Para continuar, voc√™ pega a chave com uma das m√£os e a fechadura com a outra para pux√°-la em sua dire√ß√£o, ao mesmo tempo que repete as voltas normais de abertura da fechadura.

Voc√™ pode ouvir alguns sons; Isso nada mais √© do que o desbloqueio dos pist√Ķes. Portanto, esta seria uma boa indica√ß√£o.

  • Finalmente, ap√≥s algumas tentativas, repita a opera√ß√£o at√© que a porta se abra.

Esta técnica nunca falha, bastando apenas alguns truques e muita prática.

Um pino de bloqueio de barra de aço pode ser aberto?

Esta é uma grande pergunta. Tal o tempo é aquele que você é fazendo no momento e a resposta é bem direta: sim, mas, tem mais contras do que pontos positivos.

As barras dos pinos de aço foram feitas de forma que nada, e ninguém possa violar, são fortes e resistentes.

A questão é que se for realmente uma emergência e precisar entrar na casa, terá que ir desmontar a porta, porque essas só têm acesso interno. Para que fique fechado, deve haver alguém dentro que não possa abri-lo, uma criança, por exemplo.

A porta é então devidamente desmontada, desapertando as dobradiças, usando ferramentas que se encaixam em cada parafuso.

Se por motivos de tempo não conseguir realizar esta tarefa, pode fazê-lo com violência, forçando a porta com um martelo, serra ou mesmo uma chave de fenda que atinja pontos chave; como áreas próximas à instalação da fechadura causando problemas.

Pense na integridade física de todas as coisas vivas envolvidas. Você provavelmente terá que fazer isso quase por obrigação, mas faça-o sem arrependimentos, desde que seja por uma boa causa.

A prevenção nunca é supérflua. Use óculos ou luvas de proteção para que os fragmentos que certamente irão saltar lá não o comprometam.

[ad_2]