> Como abrir uma fechadura multilock sem uma chave

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma fechadura multilock sem uma chave

É provável que em pelo menos uma ocasião você tenha perdido as chaves de sua casa e deveria ter ficado do lado de fora enquanto alguém vinha em seu auxílio. E não é mau esperar por ajuda, desde que não haja uma emergência e não vivamos sozinhos. Sim, porque quando moramos sozinhos tudo fica mais complicado, e uma chave perdida pode significar uma noite inteira longe de casa ou um chaveiro como única ajuda (e isso é dinheiro que nunca está dentro do nosso orçamento).

Para sua sorte, sabemos como abrir fechaduras e desta vez trazemos alguns truques que vão te ensinar como abrir uma fechadura multibloqueio sem chaves. Um dos modelos mais utilizados em portas principais.

door lock 254285 1920
> Como abrir uma fechadura multilock sem uma chave 6

Com uma caneta e um clipe de papel

Quem pode imaginar que com apenas uma caneta e um clipe de papel possamos abrir uma fechadura? Mas é assim, contando com cada um dos esses objetos, podemos abrir uma fechadura multilock sem ter a chave. Claro, contanto que você não tenha a última chave.

Aqui, o mais importante é seguir as instruções corretamente e não pular nenhuma etapa.

  • Pegamos o clipe de papel e o desenrolamos.
  • Em seguida, pegamos a ponta do clipe de papel para dobrá-lo de forma que ele tenha um ângulo que não chegue a 45 graus.

Quanto à caneta, precisaremos apenas da tampa, mais especificamente, do gancho que segura a tampa. Em seguida, procedemos à remoção da ponta de metal. O próximo passo é dobrar um pouco a ponta.

Agora vamos começar a abrir a fechadura:

  • Inserimos a extremidade dobrada do gancho da caneta, através da parte mais larga do buraco da fechadura.
  • Com o polegar direito, aplicamos pressão na direção em que a torneira se abre. Isso é necessário para preparar a fechadura para o trabalho a ser feito a seguir.
  • Em seguida, pegamos o clipe de papel e inserimos a extremidade dobrada o mais profundamente possível, logo abaixo do gancho da caneta.
  • Movemos o clipe de papel de baixo para cima. À medida que fazemos isso, aumentamos a pressão exercida com o polegar no gancho da caneta.
  • Também podemos girar o clipe enquanto fazemos o resto da ação. Tudo isso nos permitirá ter melhores resultados no trabalho que fazemos com ele. Vamos aplicar isso até que tenhamos a fechadura aberta.

Com picareta elétrica

Não sabemos exatamente quando as fechaduras foram criadas. Segundo ele, no início era por serralheiros profissionais, depois aos poucos foi sendo aberto ao público em geral. A verdade é que é uma ferramenta que continua a ser utilizada ao longo dos anos, principalmente de palhetas manuais; e digo isso porque essa ferramenta evoluiu para modelos elétricos.

Nos últimos anos, algumas empresas com modelos de picaretas elétricas surgiram no mercado. Ainda não se tornou um boom ou conseguiu substituir a escolha original, mas aos poucos foi se expandindo no mercado.

Pelo seu conforto e facilidade de uso, tornou-se uma ferramenta fundamental para alguns serralheiros, principalmente para aqueles que não se apegam aos elementos tradicionais.

As picaretas elétricas podem ser adquiridas em lojas online e seu uso é semelhante ao da picareta original, ao contrário do fato de que a picareta elétrica faz os movimentos por nós girando um motor movido a baterias.

door 852173 1280
> Como abrir uma fechadura multilock sem uma chave 7
  • O uso da palheta elétrica começa com a inserção da chave de tensão na parte mais larga do buraco da fechadura; isto é, onde apresentamos a chave.
  • Após a colocação, devemos pressionar para que a fechadura rode para onde normalmente se abre, para que os pistões do mecanismo se movam ligeiramente.
  • A seguir, acima da chave tensora, introduzimos a picareta elétrica, a seguir ligamos com o botão indicado e fazemos leves movimentos da frente para trás, até que esses mesmos movimentos da picareta movam os pinos e a fechadura fique aberta.

Como última informação, devemos enfatizar que para abrir totalmente a fechadura devemos manter a pressão com a chave de tensão enquanto manipulamos a picareta elétrica. Quando terminar de fazer seu trabalho, o cilindro da fechadura cederá para deixá-lo totalmente aberto, como se estivéssemos usando a chave correspondente.

Com broca

Uma broca é uma ferramenta muito eficaz para abrir fechaduras multilock, o problema com seu uso reside em que deixamos a fechadura fora de serviço ou inoperante. É uma estratégia que os serralheiros profissionais também utilizam, porém, devemos levar em consideração que precisamos ter outra fechadura disponível na hora da furação para substituí-la imediatamente.

Para uma fechadura multibloqueio podemos usar uma broca ou broca de qualquer material, embora a sua espessura deva, pelo menos, ocupar metade do buraco da fechadura para poder perfurá-la e danificar o sistema de segurança.

Devemos também ter cuidado e tomar as medidas de segurança necessárias para proteger nossa integridade física. Principalmente, devemos ter cuidado com os olhos. Se possível, proteja-os com óculos ou lentes porque ao operar a furadeira e furar a fechadura podem saltar estilhaços de metal, o que pode ser perigoso se entrar em contato com um de nossos olhos.

Para a execução, simplesmente colocamos a broca bem na broca, ligamos a broca e perfuramos profundamente no centro do buraco da fechadura. Concluída essa etapa, inserimos uma chave de fenda que passa pelo orifício e giramos até abrir a fechadura.

Com um cartão de plástico

Esta é uma técnica comum que salva vidas e usa uma ferramenta facilmente acessível, o popular cartão de plástico. E também funcionará para abrir fechaduras multilock que não possuem uma chave antiga. Para conseguir isso, só temos que:

  • Detecte que a porta possui um flange próximo à moldura.
  • Insira o cartão alguns centímetros acima da fechadura, dando prioridade a um dos cantos.
  • Quando o cartão toca a trava, nós o empurramos para baixo e para trás de forma que ele deslize para dentro do orifício da trava.

A próxima coisa é erguer para mover a trava em direção à fechadura

[ad_2]