> Como abrir uma fechadura quebrada
Como abrir uma fechadura quebrada
Quando a fechadura da nossa porta se rompe, sabemos que dificilmente conseguiremos continuar a usá-la, o que nos obriga a pensar em substituí-la. Mas, se a porta está fechada e a fechadura quebrada está colocada, logicamente devemos abri-la primeiro para poder removê-la e substituí-la.
Para poder abrir uma fechadura nestas condições, é importante que se tenha as ferramentas necessárias para tal ação. Felizmente, aqui trazemos algumas recomendações onde explicamos como abrir uma fechadura quebrada Y quais ferramentas ajudam o processo.

Use uma broca
Uma furadeira é uma boa opção para tentar abrir nossa fechadura quebrada. E dizemos «último recurso» por se tratar de uma técnica agressiva, que irá inutilizar a fechadura, para o caso de haver a possibilidade de a reparar.
Para a aplicação, só precisamos ter em mãos: uma furadeira, uma chave de fenda, várias brocas e um lubrificante metálico.
- De posse dos materiais citados, deve-se proceder à aplicação de uma grande quantidade de lubrificante na entrada da fechadura para umedecer o mecanismo interno. Tente colocar o lubrificante na parte de trás para melhor garantir o encharcamento.
- A broca que vai ser fixada na broca também deve ser lubrificada, de forma que tudo fique suficientemente lubrificado para evitar saltos de detritos de metal. Além disso, o óleo na broca evitará o superaquecimento.
- Depois de passar no ciclo de lubrificação, você deve prosseguir para direcionar a ponta da broca para a ranhura da trava e ligar a broca.
- Você deve empurrar enquanto perfura para chegar ao fundo da fechadura para perfurar e destruir os pistões de segurança.
- Como última etapa, insira uma chave de fenda do tamanho do orifício que você criou, empurre-a totalmente para dentro e sacuda-a como se estivesse tentando abrir a porta. Este movimento irá alinhar os elementos que foram perfurados e com o giro a porta se abrirá.



Use cinzel e martelo
Como a fechadura está quebrada, a ideia é usar o cinzel e o martelo para abrir a porta.
Pode parecer uma solução muito violenta, mas você tem que recorrer a ela para resolver o problema. Além disso, se a fechadura estiver quebrada e não funcionar de jeito nenhum, ela não funcionará novamente, então com a ajuda de um cinzel e um martelo tentaremos desprender o cilindro.
- O cinzel é colocado no buraco da fechadura.
- O cinzel deve ser batido com força com o martelo. Este processo deve ser feito várias vezes até que o cilindro da fechadura saia pela outra extremidade.
- Uma vez que o cilindro é retirado, a fechadura pode ser aberta.
Desarme e remova a fechadura
Se quando falamos de uma fechadura quebrada, queremos dizer exatamente que o mecanismo perdeu explicitamente algumas de suas partes, então podemos continuar a aplicar esta solução.
Obviamente, essa técnica é mais fácil de aplicar em fechaduras de portas internas que geralmente são de maçaneta ou maçaneta. Também em travas de haste que não são soldadas.
O que é necessário para prosseguir com a desmontagem é uma ou duas chaves de fenda, de acordo com o tamanho e tipo dos parafusos.
Para começar:
- Os parafusos que prendem o botão são removidos, eles estão localizados perto da base do botão.
- Em seguida, a maçaneta é removida e a fechadura da porta é cuidadosamente removida removendo os parafusos através do orifício na borda.
Talvez o problema de quebra da fechadura seja interno, o que a obrigaria a ser totalmente desarmada. Se quiser, você pode fazer isso com mais cuidado, mas é melhor substituí-lo por um novo.
- Uma vez que o bloqueio é removido, a porta pode ser aberta simplesmente puxando ou empurrando para a área de abertura.
É aconselhável realizar manutenções nas portas e fechaduras, desta forma evitamos a sua deterioração e garantimos o seu bom funcionamento. Além disso, permite-nos determinar se alguma coisa está errada nas nossas fechaduras, para agirmos rapidamente ajustando o que é necessário para o seu bom funcionamento.
Use o movimento da alavanca
Às vezes, dizemos que uma fechadura é quebrada quando o elemento de abertura foi completamente danificado. Por exemplo, o botão está quebrado ou o cilindro se soltou de seu elemento, de forma que ele gira sem gerar resultados.
Neste ponto, só temos uma opção restante, que é forçar a trava ou escorregar. E o método da alavanca é uma técnica que pode nos ajudar a mover a trava de sua posição e mantê-la dentro da fechadura enquanto a abrimos.
Este método consiste em utilizar como suporte uma ferramenta, que pode ser uma placa, uma faca ou uma chave de fenda. Nesse caso, contaremos com o uso de uma faca para a explicação.
A faca ideal para usar é aquela para espalhar manteiga ou geléia, pois têm boa resistência e flexibilidade. Além de ser enfadonho, não é perigoso.
- Devemos localizar a aba da porta, bem onde acontece o fechamento.
- Pegamos a faca ou chave de fenda e inserimos a ponta na aba, sempre procurando a trava.
- Inclinamos um pouco a ferramenta e pressionamos para mover a trava.
- Quando percebemos que a trava está se movendo, recorremos à intromissão. Sem parar de empurrar para enganchar bem entre a batida e a trava.
Assim que a faca ficar entre a trava e a placa, continue com a alavanca e ela se moverá para a fechadura, deixando a porta aberta.
Chame um chaveiro
Se mesmo executando qualquer uma das técnicas que recomendamos você não consegue resolver a situação, melhor chamar um chaveiro. Eles são profissionais da área e quem melhor do que um especialista para ajudar a resolver o problema?
Não se esqueça que o que mostramos aqui são apenas opções para solucionar em casos de emergências pessoais. Não use nenhuma das técnicas descritas aqui para invadir a propriedade de outra pessoa ou cometer atos criminosos. Lembre-se de que cometer essas ações pode causar problemas legais que podem levá-lo à prisão.
Relacionado

