> Como abrir uma fechadura redonda

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma fechadura redonda

Para o chaveiro, conseguir uma fechadura que não abre ou não tem chave para esse fim é uma coisa cotidiana. É até divertido, pois é a profissão dele e como nos divertimos muito quando fazemos o que amamos!

Mas uma situação tão agradável para um chaveiro profissional pode não ser para um cidadão comum. Para quem um episódio semelhante pode ser uma experiência de desespero que pode se tornar traumática e frustrante se não tiver o treinamento ou treinamento apropriado.

Levando em conta essa realidade, desta vez apresentamos uma série de métodos ou recomendações de como abrir uma fechadura circular como se você fosse um profissional da área. Dessa forma, você pode transformar esse desespero em uma experiência de aprendizado, e pode até acabar sendo gratificante.

door knob 1924315 1280 1
> Como abrir uma fechadura redonda 6

Mecanismo de bloqueio redondo

Este tipo de fechadura contém um sistema interno composto por pinos; que, inserindo a chave correta no buraco da fechadura, são nivelados permitindo que a chave se mova livremente.

Ao contrário, quando uma chave incorreta é inserida, esses pinos são posicionados em alturas diferentes, desta forma o sistema não fica livre para mobilidade. Esse aspecto é essencial para saber que trabalho estamos fazendo internamente quando introduzimos objetos pelo orifício da fechadura.

Nos parágrafos a seguir, explicamos algumas técnicas para abrir uma fechadura redonda. Mas antes de continuar, é necessário recomendar a limpeza da fechadura antes de implementar qualquer procedimento.

Também é importante lubrificá-lo com pó de grafite ou spray. Isso reduz as chances de travamento da fechadura e, em caso de travamento, permite a abertura.

Escolha o método

Conjuntos de seleção de fechadura podem ser adquiridos em lojas especializadas na indústria de chaveiro ou em páginas de compras online. Esses tipos de ferramentas são comumente usados ​​por serralheiros profissionais, ferramentas que podemos usar habilmente com alguma prática.

Estes consistem em um tensão; que é uma ferramenta em forma de L ou Z e a picareta que são retas, com uma espécie de gancho em uma de suas pontas. Podemos dizer com segurança que este método é um dos mais confiáveis ​​entre todos os apresentados.

  • Podemos começar colocando e removendo a palheta pelo buraco da fechadura para verificar se ela não está obstruída por nenhuma sujeira.
  • Posteriormente, devemos introduzir a chave de tensão através do buraco da fechadura fazendo alguma pressão.
  • Agora vamos introduzir a palheta na direção em que os dentes da chave entrariam.
  • Em seguida, devemos entrar gradativamente na pick e subir suavemente para movimentar os pistões.
  • Vamos ouvir um som dentro da fechadura indicando que um dos pistões cedeu. Você tem que continuar até que todos toquem.
  • Quando tivermos movido todos os pistões, ele abrirá a fechadura.
key 214453 1280
> Como abrir uma fechadura redonda 7

Método de ganchos de cabelo

Se não tivermos fechaduras, existe outra ferramenta que pode ser muito útil. Para isso, é fundamental que a mulher more em casa, pois utilizaremos um objeto ou utensílio para a beleza. Estes são grampos de cabelo. Alguns deles serão muito úteis para nós.

A primeira coisa que devemos fazer é desdobrar os ganchos até que estejam em forma de L, então iremos eliminar as pontas de plástico com pinças ou alicate, usaremos os ganchos como se fossem palhetas: um deles usaremos como chave de tensão e o outro com a palheta.

Para fazer isso, colocamos o primeiro na fechadura e pressionamos. A seguir colocamos o próximo acima do anterior e o movemos, mantendo a pressão com o outro gancho, até movermos e nivelarmos os pinos. Tudo isso, enquanto continuamos a pressionar, se fizermos bem o trabalho, teremos a fechadura aberta mais rápido do que pensamos.

Um par de clipes de papel também funciona para esse método, realizando a mesma ação explicada acima.

Método de chave de fenda

Se ainda não conseguimos abrir a fechadura, podemos usar uma chave de fenda; Deve ser pequeno o suficiente para passar pelo buraco da fechadura sem qualquer dificuldade.

  • Só precisamos fornecer um pouco de pressão após a introdução da ferramenta.
  • Com um martelo de borracha batemos na chave de fenda para que entre o máximo possível, sem usar muita força porque podemos danificar a fechadura.
  • O próximo passo é girar a chave de fenda para a direita, caso a fechadura abra nessa direção.

Se não tivermos uma chave de fenda, podemos usar uma faca, um arame rígido ou uma ferramenta semelhante a essas que possa cumprir essa tarefa.

Método de cartão plástico

Os cartões emitidos por algumas lojas ou empresas para afiliação são perfeitos para aplicar esta técnica. Por usar cartão de crédito, ele pode acabar danificado durante o procedimento. No entanto, um plástico resistente pode ser usado, como um pedaço de garrafa de detergente.

Escolhido o cartão a utilizar, vamos inseri-lo na ranhura ou espaço entre a porta e a parede, ou melhor, entre a moldura e a porta. Deve ser colocado logo acima da trava, ou seja, próximo ao local onde está localizada a fechadura.

Ao inseri-lo deve-se fazer uma leve pressão, e posteriormente, levantar e abaixar o cartão, mantendo a pressão. No momento em que a fechadura nos apresentar maior resistência, devemos fazer um movimento de alavanca inclinando o cartão para onde se encontra a fechadura, ou para onde sai o trinco.

Nesse momento, podemos usar o corpo para apoio, empurrando um pouco a porta com ele. Devemos lembrar que a pressão aplicada ao cartão não deve ser excessiva, pois podemos quebrá-la. Além disso, devemos ter mais cuidado se escolhemos uma carta de valor, porque devemos tentar preservá-la.

É provável que na primeira tentativa não consigamos o resultado adequado, mas se formos persistentes na aplicação de cada uma dessas técnicas, é provável que consigamos abrir uma fechadura circular.

[ad_2]