> Como abrir uma fechadura travada
Como abrir uma fechadura travada
VocêBloqueio bloqueado? Nós entendemos você! Sabemos como é assustador bater em uma porta com a fechadura emperrada. Embora em espaços internos não seja tanto, mas uma porta externa com a fechadura travada enquanto a gente está do lado de fora, numa tarde chuvosa, e talvez, com um pouco de fome … é melhor não continuarmos imaginando isso.
Só queremos que você saiba que o entendemos e não importa se é de uma fechadura de porta, armário, carro, etc. Nós estamos prontos para ajudá-lo. Portanto, preparamos este artigo com algumas técnicas que irão lhe dizer como abrir uma fechadura travada.

Aplicação de pó de grafite na fechadura
Você pode pensar: como isso é possível? Bem, a razão é que as fechaduras em geral podem ficar presas por falta de lubrificação. Principalmente se estiverem expostos a fatores ambientais ou em locais de pouca utilidade.
Por exemplo, fechaduras externas são constantemente expostas à brisa, umidade, chuva, calor. E embora possa ser protegido de uma forma, eles estão sempre expostos. E todos esses fatores causam corrosão e ferrugem no mecanismo interno, o que pode bloqueá-los facilmente.
Para evitar isso, a manutenção constante das travas, incluindo a lubrificação, é essencial. Mas se já aconteceu você deve seguir os seguintes passos:
- Obtenha um lubrificante em pó de grafite.
Existem várias formas de adquiri-lo, podendo ser adquirindo numa loja especializada em ferragens e serralharia, em lojas online ou, no último caso, extrair o grafite de um lápis.



Os recipientes de pó de grafite possuem um aplicador que é inserido pelo orifício da fechadura e inclinado para aplicar o pó, embora haja uma versão em spray que é mais conveniente para aplicar.
- Basta polvilhar o interior da fechadura com pó de grafite para que se espalhe por dentro.
- Para que o mecanismo interno fique bem lubrificado insira a chave, que também pode ser polvilhada com pó, e gire até que o mecanismo fique impregnado com pó e destrave permitindo que a fechadura funcione corretamente.
Caso você não tenha comprado o pó e opte por obtê-lo com um lápis, certifique-se de pulverizar bem o grafite. Idealmente, um pó fino é obtido, então as partículas mais grossas devem ser descartadas.
- Corte uma folha de papel em forma de triângulo. Adicione o pó de grafite ao centro da folha cortada.
- Coloque uma das pontas do triângulo no orifício da fechadura, por onde entra a chave.
- Dobre o resto da folha em um canal onde o pó está no lado da onda.
- Incline a lâmina em direção à extremidade que está dentro do orifício para que o pó de grafite caia na fechadura.
- Insira a chave e gire-a para que todo o mecanismo seja lubrificado.
Se a fechadura emperrada for da porta de um carro, você aplica o mesmo procedimento, é tão eficaz quanto, desde que a falha seja por falta de lubrificação ou ferrugem.
Nivelando a porta
Outra razão pela qual uma fechadura pode travar é devido a irregularidades; e a principal causa disso são as dobradiças desajustadas. Isso faz com que a trava pressione contra as bordas da trava, dificultando a saída ao tentar abrir a fechadura. E, quando isso não é corrigido a tempo, a fechadura emperra.
Nestes casos, devemos trabalhar no sentido de soltar o trinco para abrir a fechadura e poder ajustar as dobradiças da porta. Portanto, a primeira coisa a fazer é levantar a porta para identificar se existe tal incompatibilidade e para onde ela está voltada.
Mas vamos precisar de uma chave de fenda de cabeça chata; uma barra de borracha, um pedaço de madeira ou qualquer elemento que nos permita colocá-lo nas abas superior e inferior da porta para conseguir o ajuste do trinco.
- Alinhamos a porta tanto quanto possível com a borracha ou madeira. É muito provável que não consigamos alinhar a trava corretamente, mas afrouxá-la um pouco tornará nosso trabalho mais fácil.
- Aplicamos um pouco de óleo lubrificante na trava para facilitar sua saída.
- Se tivermos a chave da fechadura, a inserimos e a giramos na direção em que ela abre. Se é difícil girarmos porque o trinco ainda não sai, não forçamos. É aqui que usamos a chave de fenda.
- Colocamos a chave de fenda diretamente na placa de impacto usando muita pressão para encaixá-la o máximo possível e remover a trava.
- Ao mesmo tempo, giramos a chave. Assim, liberamos a trava e evitamos quebrar a chave dentro da fechadura.
Assim que a fechadura e, portanto, a porta estiverem abertas, estamos prontos para ajustar as dobradiças. Portanto, pegue uma chave de fenda adequada ao tipo de parafuso que segura as dobradiças (geralmente pá ou plana) e preste atenção às seguintes instruções:
- Abra a porta, tanto quanto você tenha um bom acesso às dobradiças.
- Coloque os tarugos de madeira ou a barra de borracha entre o chão e a porta posicionando-os na altura correta para apertar os parafusos afrouxados. Se você acha que é necessário, use um guia de nível.
- Usando a chave de fenda, aparafuse os parafusos até que estejam firmes. Se um estiver solto, é melhor substituí-lo porque causará problemas no futuro.
- Aplique lubrificante nas dobradiças e trave para evitar que o mecanismo interno emperre. Só não use lubrificantes gordurosos.
recomendações
- Certifique-se de que, depois de aberta, a fechadura continue a funcionar corretamente.
- Ao notar que a fechadura começa a funcionar de forma estranha, como por exemplo endurecer para girar a chave, você tem que empurrar para abrir, fazer ruídos estranhos ou a porta começa a se inclinar, verifique e evite que aconteça com os mais velhos.
- Fazer a manutenção adequada e constante das fechaduras ajudará a manter sua vida útil e evitará maus momentos.
Lembre-se de que sua tranquilidade e segurança dependem do bom funcionamento desses sistemas mecânicos. Não duvide chamar um chaveiro Se você precisar, eles são treinados para resolver esses problemas, não hesite!
Relacionado

