> Como abrir uma fechadura velha sem quebrá-la

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma fechadura velha sem quebrá-la

Os bloqueios são mecanismos muito antigos que evoluíram e foram aperfeiçoados. Porém, seu uso continua o mesmo, protegendo e proporcionando segurança.

Porém, alguns modelos de fechaduras antigas ainda estão em uso, seja por fazerem parte de objetos considerados relíquias, como portas ou baús, seja por possuírem valor sentimental para quem as guarda.

O fato é que por serem itens antigos eles exigem mais cuidados, pois estão sujeitos a danos, ao mesmo tempo em que mantêm em segurança objetos de valor, por exemplo. Além disso, é difícil reparar ou encontrar uma cópia se a chave for perdida. É aí que surge o dilema de como abrir uma fechadura velha sem danificá-la.

castle 660822 1280
> Como abrir uma fechadura velha sem quebrá-la 6

O que são consideradas fechaduras antigas?

É considerada uma antiga eclusa que data dos séculos XV a XIX, poucas das quais estão disponíveis hoje. Por outro lado, antigo é um termo que algumas pessoas são freqüentemente usados ​​para se referir àqueles fechaduras que estão dentro de uma propriedade há muito tempo ou que não correspondem a um modelo de fechadura moderno.

Em todo caso, para entender como abri-lo sem danificá-lo, é necessário saber como funciona o mecanismo, para que possamos obter melhores resultados ao tentar abrir a fechadura.

door 2015111 1280
> Como abrir uma fechadura velha sem quebrá-la 7

Mecanismo de fechaduras antigas

Esses mecanismos consistem em uma caixa comumente feita de ferro chamada palastro, com fundo retangular no qual são aplicadas bordas salientes. Dentro da fechadura estão certas peças com contornos que se encaixam em recortes na chave, chamados de guardiões.

A parte desse sistema que é movida ao girar a chave é chamada de trava, cuja cabeça é a parte que sai da fechadura. Do outro lado da trava está a mola, que é responsável por manter a trava no lugar e evitar que ela funcione sem o acionamento da chave.

Outro tipo de travas antigas são as de pistões; que quando a chave correta é inserida, eles são posicionados de forma alinhada, de forma que a chave gire e mova o trinco.

Maneiras de abrir uma fechadura antiga

Assim que o modelo de bloqueio for identificado, você pode tentar abri-lo aplicando as estratégias que mostraremos a seguir. Não se esqueça de ter cuidado durante o processo para evitar quebrá-lo.

Tente usar uma chave

Se você perdeu a chave e o modelo não é tão antigo, pode não ser difícil encontrar uma chave em uma loja, ou talvez você tenha outro modelo de fechadura antiga cuja chave possa ajudá-lo a abrir o mecanismo.

Por outro lado, se a fechadura é antiga mas pertence aos modelos do século XX, pode experimentar cada uma das chaves que possui, caso tenha um molho de chaves.

Outra opção é pedir ajuda a um conhecido. Principalmente se você possui casas de campo ou antigas que, em geral, possuem este tipo de fechadura nas portas, objetos, etc.

Usando um cartão

Podemos usar um cartão de plástico rígido que não usaremos mais tarde, porque provavelmente ficará danificado. A ideia é inserir o cartão entre a trava e a fenda onde ela fica, baixando o cartão e pressionando um pouco, até que a trava ceda.

Usando uma picareta

Os lockpicks são ferramentas amplamente utilizadas pelos serralheiros. Eles podem ser obtidos em lojas especializadas e são usados ​​em conjunto com uma chave de tensão em forma de L ou Z.

A primeira coisa é inserir a chave pelo buraco da fechadura e apertar, a seguir a palheta é inserida na primeira, fazendo movimentos verticais. Se estivermos na frente de uma trava de pistão, devemos empurrar cada uma delas para dentro e quando todas se moverem, a trava se abrirá.

Usando grampos de cabelo

Dobre um gancho em forma de L, colocando a parte curva na extremidade inferior da fechadura e pressionando para baixo o máximo possível. Se a fechadura tiver uma maçaneta podemos tentar girá-lo, mas sem exercer força excessiva.

Se não abrir, podemos pegar outro gancho e dobrá-lo em forma de J, inserindo-o sobre o anterior com o lado curvo para cima, fazendo movimentos para cima. Quando tentamos abrir uma fechadura com pistões, usamos os ganchos como se fossem picaretas.

Pegue o cadeado

Se você não tiver palhetas ou grampos de cabelo, uma ferramenta afiada pode ser inserida pelo buraco da fechadura. Este método consiste apenas em inserir a ferramenta de forma perpendicular e fazer força e girar até que o trinco localizado no interior se mova de forma conveniente, levando em consideração o tamanho do olho ou fenda da chave.

É importante observar que este método requer cuidado excessivo, pois é necessário evitar o excesso de força ou adicionar um objeto muito grande que pode danificar a fechadura. O ideal é usar fios ou clipes tortos.

Remova o cadeado

Esta é uma medida mais desesperada, mas uma das melhores se você quiser preservar a fechadura. Algumas dessas travas antigas são fixadas com parafusos, a tarefa seria desparafusar a trava e removê-la completamente.

Dependendo da idade da fechadura, alguns modelos podem ser descobertos, removendo os parafusos e permitindo que o mecanismo seja movido manualmente para abri-los. Para confirmar a possibilidade, basta remover todos os parafusos. Normalmente, isso só pode ser feito de dentro, portanto, se você não tiver acesso a ele, continue tentando.

Chame um chaveiro

Embora isso envolva gastar dinheiro e não seja um método como tal, é importante entender que se você não conseguiu abrir a fechadura ou existe o risco de ela quebrar, é melhor chamar um chaveiro ou pessoal especializado no campo. Às vezes é melhor sair tudo nas mãos de especialistas.

É claro para nós que abrir uma fechadura velha sem danificá-la quando você não tem a chave pode ser uma tarefa fácil e uma dor de cabeça. Portanto, esperamos que as informações que fornecemos tenham sido úteis.

[ad_2]