> Como abrir uma folha com um alfinete

Rate this post

[ad_1]

Um grande problema doméstico é ter uma folha que não podemos abrir. Talvez no seu caso não seja a folha de metal de uma porta principal que você está lidando, mas ainda assim limita a liberdade de movimento e o acesso a uma determinada área da sua casa.

Existem muitos métodos que podemos aplicar abrir uma folha, a maioria é direta. No entanto, existem outros que requerem algum esforço. O mesmo vale para ferramentas; alguns são simples, outros mais complexos de usar e outros não são nem mesmo uma ferramenta como tal, mas um objeto doméstico que desempenha um papel muito bom.

Mas não vamos continuar comentando sobre isso, aqui o importante é contar para vocês como abrir uma planilha com um alfinete, embora você saiba de que tipo de pino estamos falando?

door lock 391436 1280
> Como abrir uma folha com um alfinete 6

Grampos de cabelo

Os grampos de cabelo são peças de metal dobradas, muito utilizadas pelas mulheres como acessório de beleza. O objetivo desses objetos é coletar os cabelos simplesmente para organizá-los ou para segurar os penteados, por exemplo.

Mas não só isso, como você verá neste artigo, os grampos de cabelo podem se tornar uma ferramenta de chaveiro. E, apenas seguindo uma série de etapas, você pode abrir uma planilha. Claro, saber o tipo de folha que estamos tentando abrir será uma grande vantagem.

hair clip 153514 1280
> Como abrir uma folha com um alfinete 7

Chapa metálica com mecanismo de pino

Para aplicar este método, as seguintes etapas devem ser seguidas:

  • Pegue dois grampos de cabelo. O tamanho não é relevante, pois existem diferentes formas de utilizá-lo. Mas são necessários dois.
  • Como próximo passo, pegamos os dois e começamos o trabalho com um deles: primeiro desdobramos até que esteja em forma de L ou até criarmos um ângulo de 90 graus.
  • Agora temos que trabalhar com o segundo, então desdobramos até ficar reto e fazemos com cuidado para que o metal não se quebre e percamos o gancho.
  • A próxima etapa é preventiva. O que devemos fazer é retirar as gotas de plástico que cobrem as pontas dos pinos (se o pino fosse desse tipo), podemos fazer com uma faca.
  • Colocamos o pino em uma superfície plana, enquanto pegamos a faca e passamos a ponta sobre a gota de plástico, aplicando pressão suficiente para removê-la.
  • Outra maneira de fazer isso é com um alicate. Para isso pegamos no alicate e pressionamos as pontas de plástico do pino até que se soltem. Fazemos isso porque o plástico pode nos impedir de trabalhar bem dentro da folha ou se soltar e ficar preso dentro do orifício.

Neste ponto, estamos prontos para trabalhar na abertura da planilha:

  • O próximo passo é essencial, pois o primeiro pino (em forma de L) nos ajudará a manter um melhor desempenho no segundo pino; que é o que moverá os pinos.
  • Então, sem perder mais tempo, vamos colocar o alfinete no olho da folha, inseri-lo na parte mais larga do orifício e prensar.
  • O próximo passo será colocar o segundo pino, o que deixamos de forma reta, pelo mesmo furo do anterior, só que o colocaremos acima do primeiro.

O objetivo deste segundo pino é mover os pinos que estão dentro e ajuste-os para a posição aberta. Ou seja, todos os pinos serão colocados no mesmo nível.

Com o pulso, agora fazemos movimentos para cima, ou seja, de baixo para cima, movendo os pinos do primeiro para o mais distante.

  • Um aspecto que devemos levar em consideração na etapa anterior é identificar o momento em que um pino está em sua posição, para podermos passar para o próximo.

Mover os pinos reproduz um som, portanto, no momento em que o pino estiver no lugar, notaremos uma ligeira mudança naquele som, como se ele se encaixasse em algum lugar. Enquanto fazemos o movimento para cima, devemos apreciar um leve “clique” que indica o momento preciso em que devemos mudar o pino.

  • Quando tivermos isso pronto, inadvertidamente estaremos prontos. Se a placa tiver uma maçaneta, podemos girá-la para a direção de abertura e a porta será aberta.

recomendações

  • Este método, por mais simples que sua explicação possa parecer, pode não ser fácil para muitos, por isso torna-se necessário praticar com antecedência e assim que o problema na fechadura começar a se executar, tente várias vezes até que o objetivo seja alcançado.
  • Trabalhe o mais silenciosamente possível e sem nenhum ruído próximo que não impeça a audição quando o pino se encaixar na posição aberta.
  • Podemos começar apenas inserindo uma pequena parte do pino em forma de L e conforme o movimento dos pinos progride, insira o pino mais e mais.

Placa de botão simples

Para este tipo de verniz, o método é muito mais fácil de aplicar:

  1. Para este tipo de fechadura, precisaremos apenas de um pino.
  2. Como uma primeira etapa, removeremos as pontas de plástico, se você as tiver. Como podemos fazer isso?
    • Colocamos o alfinete em uma superfície plana e com a ponta de uma faca pressionamos o plástico e ele sairá.
    • Da mesma forma, temos a segunda opção; Com um alicate faremos pressão nas pontas e estas serão amassadas, depois puxaremos para retirá-las.
  3. Agora vamos tirar o alfinete e vamos levá-lo com as pontas para a frente pelo olho da folha.
  4. Vamos introduzi-lo linearmente até encontrar o parafuso do sistema que desativa a trava. Quando acertamos isso, giramos o pino da esquerda para a direita e a folha será aberta.

Como vimos, não devemos nos limitar, muito menos autoconscientes, ao abrir um lençol, porque não temos as ferramentas especializadas ou simplesmente porque não nos sentimos profissionais. A verdade é que não somos, mas com os objetos do quotidiano e o desejo de o fazer, podemos abrir qualquer lençol que nos esteja a causar dor de cabeça.

[ad_2]