> Como abrir uma folha de madeira para porta

Rate this post

[ad_1]

A madeira é um material bastante comum na fabricação de móveis, utensílios de cozinha e o que tanto nos interessa nesta ocasião são as portas. Portanto, não é surpreendente que todos em nossa casa tenham pelo menos uma porta de madeira, seja no quarto ou no banheiro.

E, em geral, essas portas podem ter diferentes tipos de folheados. Por exemplo, portas de banheiro geralmente têm folheados de botão único. que pode ser aberto muito facilmenteEnquanto algumas portas principais feitas de madeira podem até ter vários tipos de folheados.

E o que acontece quando perdemos as chaves? Fácil! Abra com esses métodos como abrir uma porta folheada de madeira que mostramos neste artigo.

house 768707 1280
> Como abrir uma folha de madeira para porta 6

Tipos de folheados em portas de madeira

Como mencionamos anteriormente, as portas de madeira podem ter diferentes tipos de folheados e é importante conhecê-los para identificar qual técnica pode ser melhor aplicada a cada um deles.

Placa de maçaneta

Não é muito difícil imaginar que as placas do botão são aquelas que simplesmente têm um botão; que é uma bola metálica usada para abrir a folha depois de virada. Os puxadores são utilizados tanto em portas de casas de banho e quartos, como em escritórios.

Placa de manivela

As maçanetas ou puxadores são um elemento de abertura que algumas placas possuem e que permitem a abertura de uma porta sem o uso da chave, pois bastando movê-las, a placa se abre.

Seu mecanismo é semelhante ao do tipo anterior de placa, já que de alguma forma o botão é uma alça. Tem um mecanismo simples e barato, embora esse tipo de placa seja geralmente um pouco mais caro do que as placas com alças.

door 2096367 1280
> Como abrir uma folha de madeira para porta 7

Forma de biscoitos

Também conhecida como placa de encaixe, é um dispositivo de segurança em metal que se encaixa no interior da porta. Eles são comumente usados ​​em portas principais. Ao contrário das duas placas anteriores, este tipo não contém nenhum dispositivo rotativo para abri-lo! como uma maçaneta ou uma maçaneta, já que com o giro da chave ela pega a trava para abrir a porta.

Prato de gancho

Este tipo de chapa possui um gancho que ajusta a porta à sua moldura. É também conhecido como folheado de bico de papagaio e é usado para portas de correr.

Técnicas para abrir o folheado de uma porta de madeira

Aqui é importante prestar atenção, porque essas técnicas podem funcionar melhor em um tipo de verniz do que em outro. Da mesma forma, estaremos especificando se este é o caso.

Forçando com ferramenta

Esta técnica só pode ser utilizada em placas de puxador ou cabo, que consiste em forçar a placa com uma ferramenta afiada; pode ser uma faca, chave de fenda ou outra ferramenta que se encaixe no orifício da chapa de metal.

  1. O que faremos agora é pegar a ferramenta e inseri-la dentro da folha, pelo olho. Isso será feito até que a maior profundidade possível seja obtida.
  2. Feito isso, giramos a ferramenta como se estivéssemos usando a chave inglesa. Este movimento desativa a parte que mantém o mecanismo fechado.

Uso de cartão de plástico

Essa técnica é aplicável para pratos de puxador e cabo, mesmo que tenham segurança, mas para pratos de biscoito só podem ser usados ​​se não tiverem a última chave.

Para usar este método precisaremos de um cartão de plástico, podemos usar um cartão de débito ou crédito, ou um cartão de sócio. É importante levar em consideração que o cartão pode ser danificado.

  1. Pegamos o cartão de plástico e o introduzimos no espaço que encontramos entre a porta e a moldura. Neste local está a trava e, com o cartão, tentaremos colocá-la na fechadura.
  2. Mas primeiro devemos colocar o cartão cerca de quatro a cinco dedos acima da fechadura.
  3. Vamos empurrar o cartão com força, abaixando-o até apertar o trinco.
  4. Nesse momento, aumentamos a força que aplicamos anteriormente para fazer a trava se mover.

Uso de picaretas

Usar uma palheta é uma técnica que exige prática, mas ainda é uma boa opção para abrir assadeiras.

Portanto, precisamos de um conjunto de fechaduras; podemos obtê-lo em lojas virtuais. O conjunto de seleção de fechadura consiste na chave de tensão; ferramenta que fornece estabilidade à escolha; que tem uma forma particular em L, e a escolha, ferramenta de forma reta dobrada em uma de suas pontas.

O pick funciona tratando os pistões que estão dentro da chapa, de forma que quando suas alturas forem equalizadas, libere o sistema para que ele possa se abrir.

Vamos trabalhar dentro da planilha, então devemos apresentar as ferramentas no olho desta.

  1. Começaremos com a chave de tensão, seguida da picareta.
  2. O que faremos é empurrar a chave de tensão à medida que subimos e descemos a palheta para obter a equalização dos pistões.
  3. Como não teremos visão, devemos educar bem o pulso e o toque para poder trabalhar os pistões um a um.

Uso de broca

A técnica de perfuração é muito simples de aplicar e podemos utilizá-la em qualquer tipo de chapa. O problema é que se trata de uma técnica destrutiva e embora destruir a folha sempre seja uma opção, esta deve ser a última alternativa.

Como sempre, quando falamos em destruição, devemos trabalhar com extrema cautela para não correr nenhum tipo de risco.

Precisamos como ferramenta principal uma broca, um pouco; alguns usam uma broca triangular para uma melhor perfuração, embora se não tivermos uma delas, possamos usar uma broca comum. O que queremos é destruir o mecanismo da placa, por isso devemos fixar a pontaria no orifício de inserção da chave e escolher a broca que melhor se adapta ao olho.

  • A gente fura no olho da chapa parando se a broca travar, isso pra tirar a broca e continuar. Quando perfuramos até o limite que a broca nos permite, inserimos uma chave de fenda e com isso desativamos o mecanismo.

[ad_2]