> Como abrir uma folha elétrica

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma folha elétrica

Você está tendo problemas para abrir sua folha elétrica?

Uma chapa elétrica permite abrir uma porta por meio de um controle remoto ou interruptor remoto. Isso porque possuem um sistema elétrico que, ao ser acionado, libera a trava que mantém a porta fechada.

São pratos muito práticos porque não necessitam de esforço físico para os abrir, e com o premir de um botão, já estamos dentro … ou fora.

Claro que este tipo de crachá, embora não seja usado com chaves, possui um controle remoto que permite abri-las, e se você perdeu o controle e não tem um sobressalente, poderá ter sérios problemas.

Como abrir uma folha elétrica? Pode não ser tão simples como abrir uma chapa comum, mas mesmo assim, tem pontos fracos e consequentemente pode ser aberto. E sabemos como, então mostraremos algumas técnicas para ajudá-lo a abri-los.

safety 3343723 1280
> Como abrir uma folha elétrica 6

Com uma chave de fenda

Esta técnica só pode ser aplicada no caso de a porta não possuir patilha de segurança; isso é entre a porta (na área em que é aberto) e o quadro. O objetivo da aplicação desta técnica é acessar a trava e ser capaz de removê-la de sua posição fechada para que você possa deixar a porta aberta.

Para a aplicação das mesmas necessitamos de uma chave de fenda de ponta chata, que deve ser de espessura considerável, para suportar a pressão a que será submetida.

Devemos estar do lado de fora da porta para fazer isso:

  • Colocamos a chave de fenda de ponta chata entre a moldura e a porta. No local onde fica o trinco.
  • O que vamos fazer é aplicar pressão na trava para que a ponta da chave de fenda entre no orifício de descanso, também chamado de placa de impacto.
  • O próximo passo será empurrar a porta para que o trinco não volte na mesma posição e possamos entrar.

Esta técnica funciona se a chapa de metal tiver uma corrediça e se o flange da porta não for selado.

Com um pedaço de arame

Da mesma forma que na técnica anterior, o objetivo é mover a trava sua posição fechada. Nesse caso, faremos isso com um pedaço de arame.

Para realizar esta técnica, é necessário ter acesso ao interior da porta. Isso se deve ao formato da trava, que tem uma área curva para fora da porta, que permite que a trava toque na moldura para deslizar e entrar na fechadura e, em seguida, cair em uma abertura. Que contém a porta e sair a placa fechada.

Para isso, precisaremos de um pedaço de arame de aproximadamente 10 centímetros.

  • O que fazemos agora é pegar o pedaço de arame e dobrá-lo em uma espécie de U.
  • Em seguida, o introduzimos no espaço entre a porta e a moldura, de modo que contorne o trinco, retomando as duas pontas do U que fizemos com o pedaço de arame.
  • Agora o que fazemos é puxar com força essas duas pontas do metal para que a trava ceda e abra a porta.
  • Devemos estar atentos quando a porta se abrir para segurá-la, evitando que ela se feche novamente.

Aplicando uma fonte alternativa de eletricidade

Esta técnica é ideal para abrir a chapa no caso de ocorrer uma falha elétrica interna ou um apagão, devido a um curto-circuito, por exemplo. Esta técnica nos permitirá abrir a placa criando um circuito entre a corrente alternada e a fonte de corrente da placa ou, neste caso, uma bateria.

lock 2271148 1280 1
> Como abrir uma folha elétrica 7
  • Precisamos de dois interruptores ou interruptores que nos permitem alternar entre circuitos de corrente contínua e corrente alternada.

Existem chaves seletoras ideais para este tipo de necessidade, mas é fundamental conhecer o seu correto funcionamento para não causar curto-circuito entre os dois tipos de corrente. Geralmente, uma extremidade dos terminais de conexão corresponde a um circuito e a outra extremidade é destinada ao circuito restante.

  • Adicional é isso, precisamos de uma caixa de plástico para manter os interruptores estáveis, alguns metros de cabos, para poder colocar os interruptores.

O comprimento do cabo vai depender do local onde queremos conectá-los e de uma braçadeira para condicionar o cabo.

  • Além disso, para a conexão é necessária uma fonte de corrente alternada ou bateria com capacidade suficiente para abrir a folha. E um de DC para o amplificador ou, como solução, um que contenha os dois.
  • Para começar devemos fazer dois furos na frente da caixa de plástico onde colocaremos os ativadores dos respectivos interruptores. Além de dois furos na parte traseira, para colocar dois parafusos e fixar a caixa de plástico na parede.
  • Agora colocamos os interruptores, que são estáveis, verificamos isso pressionando os dois interruptores.
  • Prosseguimos para fazer as conexões. Temos três terminais disponíveis no circuito ou algumas placas são fornecidas com uma régua de terminais, esses terminais serão: comum (C), normalmente aberto (NO) e normalmente fechado (NC). No modo de espera, os terminais normalmente fechado (NC) e comum (C) serão conectados através do circuito. Quando o estado muda, faz contato: normalmente aberto (NO) e comum (C) acionando a placa.
  • A fiação será da seguinte maneira: um cabo é conectado da saída da fonte de corrente alternada e um dos terminais da placa, em seguida, outro cabo do terminal NO para o outro terminal da placa e, em seguida, com outro cabo, conecte terminal C com a outra saída da fonte de corrente alternada.
  • Em seguida, as conexões são feitas das saídas aos terminais. Fazemos conexões diretas da fonte atual continua para os pinos restantes, De forma que quando os interruptores são colocados para cima, o circuito de corrente contínua é «ativado» e quando os pinos são abaixados, a placa permanece operando em corrente alternada.

O próximo passo é operar o mecanismo de abertura. Ou seja, pressione o botão para abrir com o controle remoto ou opere a chave para que a folha finalmente libere a trava.

[ad_2]