> Como abrir uma folha Hermex

Manual Cerrajeria Cerrajero Libro
Manual Cerrajeria Cerrajero Libro

[ad_1]

Como abrir uma folha Hermex

Não podemos escolher quando é o melhor momento para um folheado ser danificado. Portanto, essa situação geralmente ocorre no momento mais inoportuno, e temos certeza que você concorda conosco nisso.

Mas o que podemos fazer é escolher a marca de chapa que colocamos nas nossas portas, tendo sempre a segurança como premissa. E, entre tantas marcas para escolher, temos a Hermex; uma empresa mexicana que faz parte de um dos maiores conglomerados da América.

Mas como você certamente sabe, placas são mecanismos e, como tal, podem falhar, principalmente por falta de manutenção ou simples deterioração. Portanto, mesmo que seu crachá seja Hermex, você pode descobrir que um dia não conseguirá abri-lo, e como abrir um crachá Hermex?

Nas linhas a seguir, mostramos algumas técnicas:

Abrindo com faca

Se o que devemos abrir for um lençol com uma tira, podemos usar uma faca. Só precisamos ter como ferramenta uma faca resistente que não se quebre quando dobrada.

√Č importante entender que n√£o podemos realizamos esta t√©cnica se o que estamos tentando abrir for uma folha que n√£o corresponda a um modelo simples e, al√©m disso, estiver travada.

Tendo entendido isso, pegue a faca e abra o prato:

  • Entre a porta e a moldura, h√° uma pequena linha de abertura que percorre toda a borda da porta. Se sua porta n√£o estiver lacrada, deve-se inserir a faca por aquele espa√ßo, pois a corredi√ßa fica especificamente aqui.
  • Voc√™ deve colocar a faca alguns cent√≠metros acima de onde est√° a folha de metal.
  • Voc√™ abaixa a faca pela fenda at√© que ela toque na corredi√ßa. Este √ļltimo tem uma parte entalhada, e √© especificamente ali onde voc√™ colocar√° a ponta da faca para que ela deslize para dentro do golpe e fa√ßa a escorregadela voltar.
  • O pr√≥ximo passo √© erguer a faca empurrando a trava em dire√ß√£o √† porta. Isso abrir√° a folha.

√Č importante que voc√™ n√£o tente realizar esta t√©cnica com uma faca fr√°gil, velha ou gasta, pois se ela quebrar, pode causar alguns danos f√≠sicos. Se voc√™ n√£o possui uma faca que atenda √†s caracter√≠sticas mencionadas, pode usar uma ferramenta que permite abrir a chapa mantendo sua integridade, como uma chave de fenda de l√Ęmina fina ou uma esp√°tula de metal resistente.

Usando cart√£o de pl√°stico

O cartão plástico é reconhecidamente uma técnica eficiente e de fácil manuseio, além de não apresentar riscos ao utilizá-lo; nem para a folha nem para quem a manipula.

Quanto à metodologia, esta técnica é muito semelhante à anterior e, da mesma forma, é importante que a ficha não tenha uma chave passada para que o método seja aplicável e eficaz. Portanto, se a sua porta tiver uma placa de segurança com chave, tente outro método.

  • Neste caso, pegue o cart√£o verticalmente e insira-o na fenda que √© criada entre a porta e sua moldura.
  • Empurre a porta com o corpo enquanto insere o cart√£o, quando sentir que a guia come√ßa a se mover, execute o movimento de inclina√ß√£o do cart√£o em dire√ß√£o √† posi√ß√£o da porta.
  • Se a placa tiver puxador ou ma√ßaneta, √© quando voc√™ deve aproveitar para gir√°-la, provavelmente n√£o abrir√° a porta mas este movimento permite que o cart√£o seja melhor encaixado, o que ir√° acelerar o sucesso na aplica√ß√£o da t√©cnica .

Usando pick

Não podemos perder o uso de lock pick. Pois bem, embora seja uma técnica profissional de abertura de pratos, é uma excelente opção nos casos de chaves perdidas.

E não vale a pena pensar que não você pode fazer isso só porque é uma técnica para profissionais. A verdade é que se você praticar um pouco, poderá abrir a planilha Hermex sem ser um especialista. Não duvide de suas habilidades!

Para abrir o prato com palheta, precisaremos de um kit, que voc√™ pode obter online. Nele vem um gancho ou picareta e uma ferramenta que √© usada em conjunto; √Č conhecido como chave de tens√£o.

O objetivo da chave de tensão é dar estabilidade ao bit durante o uso e nos ajudar a girar o cilindro da placa (mais importante em placas que não contêm cabo).

  • Come√ßaremos a trabalhar com a chave tensora, inserindo-a pelo olho do len√ßol.
  • Colocamos na parte inferior do orif√≠cio, giramos no sentido hor√°rio, mantendo-o at√© onde ceder o cilindro.
  • Introduzimos a picareta e fazemos movimentos com ela para empurrar para cima o primeiro pino do mecanismo interno; at√© ouvir um clique indicando que est√° est√°vel para continuar com o pr√≥ximo pino.
  • Quando tivermos estabilizado todos os pinos, o cilindro ceder√° √† press√£o que aplicamos com a chave de tens√£o e isso abrir√° a placa.

Se a sua urgência não permite adquirir um kit pick, não se preocupe, existem maneiras de substituir os picks, por exemplo: por clipes de papel.

Nesse caso, pegamos alguns clipes e os desenrolamos. Damos a um deles a forma de L para us√°-lo como chave de tens√£o, enquanto deixamos o resto com uma parte alongada que usaremos como ponta da palheta, e ent√£o aplicamos o mesmo procedimento explicado com a palheta.

Desmontando a folha

Se tivermos mais de uma tentativa fracassada, podemos tomar uma atitude desesperada. E isto é: desmonte a folha.

Deve-se observar que este método é aplicável para placas com baixo nível de segurança que deixam os parafusos expostos.

Para aplicar esta técnica, é importante ter a chave de fenda que corresponda ao tipo de parafuso que a folha possui. Não devemos improvisar com chaves de fenda muito pequenas ou outros objetos que pode complicar o trabalho ou danificar a folha.

Os passos para abri-lo, neste caso, consistem em encontrar os parafusos visíveis e retirá-los, retirando consecutivamente os parafusos que aparecem em cada estágio.

[ad_2]