> Como abrir uma folha Trabex

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma folha Trabex

Não só os serralheiros podem nos ajudar a abrir uma folha. A boa técnica e o uso correto das ferramentas podem nos dar satisfação para abri-lo por conta própria.

É assim que, usando as ferramentas adequadas, podemos abrir nossos pratos quando não temos a chave ou ela está trancada, quebrada, etc. Isto independentemente da marca a que corresponda, ou seja, não importa se é uma placa Trabex ou qualquer outra, pois as técnicas que nos mostram como abrir uma folha Trabex eles não são diferentes do resto. Tudo responde ao modelo do mecanismo.

Mostraremos a seguir alguns métodos que você pode aplicar para atingir esse objetivo.

castle 1286312 1280
> Como abrir uma folha Trabex 6

Abra com uma tecla pulsante

A técnica de batimento das teclas é universal, pois pode-se dizer que com apenas uma dessas teclas podemos abrir vários pratos. O segredo é que ele utiliza uma configuração nos dentes capaz de forçar os pistões da fechadura e deixá-los em modo aberto.

As teclas de batimento tornaram-se muito populares nos últimos tempos devido ao grande número de placas que podem ser abra com este tipo de chaves, uma qualidade da qual os criminosos se aproveitam. Por isso, para nós é importante destacar que expomos essas técnicas para que você possa solucionar os problemas que possam surgir com seus crachás, não incentivamos atos criminosos.

  1. Pegamos a chave de solavanco e a inserimos no olho do lençol, até chegarmos ao seu ponto mais profundo.
  2. Posteriormente, pegamos um martelo ou um objeto resistente e daremos um ou mais golpes leves mas precisos na chave para que entre completamente na folha, para que possa forçar os pistões.
  3. Agora, viramos a chave para abrir o prato.

Se não funcionar na primeira tentativa, o ideal é bater novamente e girar mais uma vez.

lock 3109958 1280
> Como abrir uma folha Trabex 7

Abra com grampo de cabelo

Grampos de cabelo, também conhecidos como grampos de cabelo, esses acessórios de metal dobrados e achatados são uma excelente ferramenta para abrir folheados trabex.

Os pistões ficam dentro da placa e se moldam aos dentes da chave para ficarem nivelados e permitirem a rotação. O objetivo dessa técnica de grampo de cabelo é abrir a placa desativando os pistões. Como fazemos?

  • Primeiro prepararemos os grampos de cabelo: pegamos um e esticamos até que fique uma peça plana sem duplas.
  • Em seguida, retiramos as pontas de plástico (se houver) com um alicate, para depois dobrar um centímetro de uma de suas pontas, deixando-nos em ângulo reto.
  • Para finalizar, devemos pegar as pontas e dobrá-las completamente ao meio para criar uma alça.

Temos que preparar o outro grampo de cabelo. Sem esticá-lo, com um alicate, dobramo-lo ao meio para formar um L.

  • Para abrir a placa iremos inserir o segundo pino com a parte dobrada para a frente, na zona inferior do orifício de inserção da chave, na placa. Esse pino vai servir de alavanca, ou seja, vamos girar o pino como se fosse a chave.
  • Este movimento moverá apenas um pouco o cilindro da chapa, mas será um movimento necessário para o sucesso desta técnica. Devemos empurrar e não soltar o pino no que diz respeito a todo o procedimento.
  • A próxima etapa é inserir o primeiro pino que preparamos com a ponta curva voltada para cima. Nós o movemos de cima para baixo, empurrando os pistões que estão na metade superior do olho da folha.
  • Vamos mover os pistões um a um até que emitam um som (um clique), que indicará que não estão mais na posição fechada.

Se algum pistão não ceder, é possível que tenhamos pressionado muito o pino que serve de alavanca. Neste ponto, afrouxamos um pouco esse pino e tentamos novamente.

  • Assim que todos os pistões estiverem na posição aberta, o trabalho estará concluído.

Abra com técnica de impressão

É uma técnica que, apesar do pouco tempo de reconhecimento, tem se tornado muito polêmica devido à rapidez e eficácia na abertura dos pratos.

No começo foi projetado para uso exclusivo de serralheiros, mas, com o passar do tempo e sua exposição e venda ao público em geral, tornou-se popular.

É um desenho em forma de borboleta, que é preparado de forma a poder ser inserido através do orifício da folha, abrindo-a apenas com uma torção.

A aplicação da técnica de impressão passa pelas seguintes etapas:

  1. Devemos passar pela preparação da ferramenta que é uma espécie de kit, já que todos os elementos a serem utilizados vêm em uma pequena caixa. Entre estes utensílios encontram-se alguns adaptadores para a borboleta que se apresentam em diversos tamanhos, o que lhe permite adaptar-se às várias dimensões dos olhais de chapa, para os quais deve ser identificado qual a cunha em que se deseja abrir.
  2. A seguir colocamos um papel prateado entre os utensílios ao lado de um molde no último citado, vamos enrolar um pedaço do papel e cortar na marca indicada.
  3. Posteriormente, viraremos o molde e introduziremos o pedaço de papel prateado que cortamos para lhe dar a forma de U.
  4. Realizada essa etapa, passamos a montar a ferramenta que vamos utilizar, no caso, a borboleta.
  5. Encaixamos o adaptador no olho da folha. Depois, pelas costas da borboleta, introduzimos a agulha que também fica entre os utensílios.
  6. Na parte frontal da borboleta ajustamos o papel prateado que preparamos previamente na agulha.
  7. Agora devemos ajustar um pouco o botão que encontramos na parte superior traseira da borboleta para que a agulha não saia.
  8. Para concluir, resta apenas inserir a borboleta pelo olho do lençol. Afrouxamos o botão e removemos a agulha. Mais tarde, pegamos as duas asas da borboleta e erguemos uma enquanto abaixamos a outra. Continuamos nos movendo até que possamos abrir o lençol.

[ad_2]