> COMO ABRIR UMA PICAPORTE

Rate this post

[ad_1]

Existem muitas maneiras de abrir esses tipos de fechaduras e, em parte, isso ocorre porque a maioria das portas internas tem maçanetas. Além disso, estão no mercado há anos, por isso os conhecemos muito bem e aprendemos a conviver com eles e a resolver os problemas que apresentam.

manivela trava manual de serralheiro como abrir uma fechadura.
https://comoabrirunacerradura.es

As travas também são conhecidas pelos nomes de puxar, alça, alça ou botão, geralmente têm sistemas simples que podem ser fáceis de forçar. E embora um chaveiro possa fazer este trabalho, com a dedicação necessária, para nós também será moleza.

Então, se você está tendo problemas com um bloqueio deste tipo, mostramos uma pequena compilação de diferentes métodos de como abrir uma maçaneta.

Apresentando uma faca

Se formos cuidadosos, este método não causará danos ao cabo e, se causar, será mínimo. Precisaremos de uma faca que não seja vulnerável e que a força possa ser aplicada. Também deve ser fino porque deve ser inserido através do orifício na fechadura. Costumamos usar facas para espalhar geléia.

  1. Devemos inserir a faca pelo buraco da fechadura. Este é o orifício que encontramos no centro da maçaneta, onde colocamos a chave para abrir a porta.
  2. Pegamos a faca o mais longe possível e fazemos uma curva da esquerda para a direita. Girar a trava ao mesmo tempo que a faca pode facilitar o trabalho.

Se a aplicação anterior não obteve sucesso, podemos repeti-la, mas desta vez devemos aplicar pressão com a faca e girar. Se não funcionar, fazemos novas tentativas ou mudamos as técnicas.

Apresentando outro objeto

Não só com uma faca podemos abrir a trava, qualquer objeto semelhante pode ser útil, ou que pensamos pode nos dar o mesmo resultado.

Você pode usar uma chave de fenda, de preferência com uma ponta plana. Da mesma forma, não pode ser uma chave de fenda fina e de aparência frágil.

  • O objeto escolhido será inserido no buraco da fechadura, girando e tentando forçá-lo, como no método anterior.

Outra ferramenta que pode suplantar a chave de fenda é uma chave hexagonal. Essas chaves são comuns em caixas de ferramentas de mecânicos, porque são usadas para apertar parafusos em carros e motocicletas, têm um formato de L especial com uma ponta hexagonal.

  • Esta ferramenta deve ser inserida pelo orifício da fechadura, selecionando a extremidade mais longa para o procedimento, pois a intenção é ir o mais longe possível dentro da maçaneta.
  • A chave deve forçar dentro do mecanismo de fechadura, aplicando o mesmo procedimento que fizemos com a chave de fenda anterior, girando para abrir a fechadura.
maçaneta da chave manual do serralheiro como abrir uma fechadura.
https://comoabrirunacerradura.es

Outra aplicação para a faca

Outra maneira de usar a faca para abrir a maçaneta é tentando empurrar a trava para trás. Para isso levamos uma faca resistente, se for possível que não seja flexível, pois ao receber a força pode quebrar e por ser um objeto pontiagudo podemos ferir-nos.

Com a faca em nossa posse, dirigimo-nos para a porta. O que devemos fazer é localizar a trava; Conhecemos como trava aquela parte da fechadura que sai e entra na porta quando a maçaneta é girada, é responsável por manter a porta fechada.

Caso não possamos localizar o trinco ou tenhamos visão deficiente, a ponta da faca pode ser inserida na fenda que encontramos entre a porta e sua moldura. Deslizamos a faca por esta fenda e ao tocarmos na trava a inserimos com força no golpe, pois o que queremos é fazer um movimento de alavanca para mover a trava.

Mas antes da alavanca, colocamos a faca perpendicular à porta sem retirá-la da batida. Uma vez lá, implementamos o movimento da alavanca

Inserindo uma chave de fenda

Temos novamente o caso da chave de fenda de ponta chata, pois com o uso da faca ela não pode ser uma chave de fenda frágil que pode quebrar com a aplicação de força.

Vamos repetir as mesmas ações:

  1. Colocamos a chave de fenda na fenda entre a porta e a moldura.
  2. Localizamos a trava e aplicamos um movimento de alavanca.

Se não temos uma chave de fenda, mas temos outras ferramentas que podemos utilizar, como uma tesoura, uma lima, entre outras, devemos aproveitá-las.

Com um cartão de crédito

É neste ponto que iremos apreciar que um cartão de crédito não serve apenas para comprar coisas e alargar o titular do cartão, enquanto o tivermos guardado, podemos dar-lhe outra utilização. Qual deles? Bem, abra uma maçaneta, em uma ou mais oportunidades.

Claro que neste caso o ideal é usar um cartão vencido ou antigo, para não danificarmos um novo e favorecermos o meio ambiente reaproveitando o que já virou lixo.

  1. Para realizar este procedimento, também procuramos introduzir o objeto através da fenda entre a porta e sua moldura. Na verdade, ele tem muita semelhança com o método da faca através da fenda, porque é disso que se trata.
  2. Vamos localizar o slot mencionado e colocar o cartão alguns centímetros acima de onde a trava está localizada.
  3. Vamos deslizar o cartão pela fenda até atingir a trava; Esta parte também é conhecida como deslizamento, pois o trinco apresenta uma curvatura que por vezes apresenta um contra-chazo que desliza ao longo da moldura da porta até entrar na moldura, deixando a porta fechada.
  4. Aproveitaremos esta curvatura para deslizar o cartão até podermos retirar o slide da moldura e fazê-lo voltar para o interior do trinco.

Se não cumprirmos a tarefa, podemos fazer movimentos com o cartão da esquerda para a direita enquanto o deslizamos para remover a trava. Isso pode nos dar maior eficiência.

Abrir uma maçaneta pode não ser uma tarefa tão fácil quanto pensamos. Mas grande parte do fracasso se deve à falta de experiência, portanto, use alguns deles para praticar. Um velho ditado diz que a prática faz o professor, ou seja, na boa execução é sucesso.

[ad_2]