> Como abrir uma porta com meia volta da chave

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma porta com meia volta da chave

São muitos os problemas que as portas que protegem os nossos espaços podem apresentar, como permanecer fechadas por acidente, quebrar a chave dentro da porta ou trancar a fechadura com apenas meia volta da chave.

E contratar um chaveiro pode ser muito caro, especialmente quando quase terminamos com nosso orçamento. Além disso, pode ser uma emergência e, nesses casos, a espera pode piorar as coisas. Portanto, em situações como essas, é muito mais fácil encontrar uma solução por conta própria, e não é tão difícil.

Então, se a sua porta só conseguiu girar a chave meia volta e ela não gira mais, podemos te ajudar com algumas dicas. Continue lendo para saber O que abra uma porta com meia volta da chave.

door 1756962 1280
> Como abrir uma porta com meia volta da chave 6

Insira a chave para trás

Essa técnica se aplica a travas de remo com uma chave cruzada que pode ser trancada com meia volta e ainda temos sorte de conseguir a chave. O problema é que ao inseri-lo novamente para abri-lo não dá para girar.

Bem, uma forma muito simples de resolver isso é pegar a cópia mais antiga das chaves, a mais gasta para inseri-la pelo orifício, mas de forma oposta como deve ser colocada.

A chave pode não se encaixar assim, mas com isso você pode identificar quanto espaço a chave precisa para passar. E a próxima coisa que você deve fazer é lixar a borda do buraco da fechadura para que você possa colocar a chave sem problemas.

No momento em que você insere a chave girada, também a gira na direção oposta. Ou seja, se a meia chave foi passada girando-a para a direita, desta vez você deve girar a chave para a esquerda para obter a meia volta.

Assim que a curva terminar com a torção, a porta será aberta. E quando isso acontecer, você precisa inserir a chave da maneira correta e girá-la para se certificar de que abre e fecha normalmente. Tenha sempre a chave antiga à mão, pois pode precisar dela e, se usar uma nova, será necessário aumentar o orifício para colocá-la.

porch 186402 1280
> Como abrir uma porta com meia volta da chave 7

Bata levemente

Outra técnica que você pode usar para tentar abrir a porta é bater levemente na fechadura, enquanto tenta abrir a chave com a chave.

A ideia é fazer vibrar a porta para que a fechadura possa aliviar a pressão e alojar os elementos internos ou conseguir um bom encaixe do trinco na chapa, já que tende a travar devido a algum desnível e peso do ferrolho pode torna impossível travá-lo. gire a chave para fechar.

Lubrifique a fechadura

O uso de lubrificante nas fechaduras é necessário para o seu bom funcionamento, pois o ferro tende a secar e quando isso acontece tende a aperte as engrenagens das peças, tornando seus movimentos impossíveis.

Portanto, você precisa usar um lubrificante de fechadura, como pó de grafite, na parte superior da corrediça que aparece através da abertura entre a porta e a moldura. Aplique também no buraco da fechadura e na chave se não tiver grudado, se estiver e o lubrificante não estiver em spray, então use um spray para hidratar.

O próximo passo é deixar o lubrificante fazer efeito, então deixe-o agir por pelo menos meia hora.

Depois de decorrido o tempo, continue a fazer as voltas correspondentes para terminar a volta. Se der, leve-os agora para abrir.

Use uma pinça ou um alicate

Se a porta for deixada com uma chave meia-boca, provavelmente você ainda terá a chave inserida sem conseguir sair do cilindro. Em seguida, você precisa exercer apenas um pouco de pressão para que os pinos se encaixem e as peças que podem estar travando se encaixem no lugar.

Para isso, você precisará de um martelo de borracha e um alicate. O resto consiste em:

  • Pegue o alicate e segure a chave movendo-a, com cuidado e rapidez, de um lado para o outro.
  • Com o martelo, aplique um leve golpe na chave enquanto continua a mover com o alicate.

Assim que os pinos se reorganizarem devido a batidas, a chave girará para completar a volta. O próximo passo é girar a fechadura novamente para abrir a porta.

recomendações

  1. Certifique-se de usar a chave certa

Às vezes, e por engano, não consertamos para verificar se a chave que vamos inserir na fechadura é a correta. Então, porque levamos uma vida agitada, inserimos o primeiro que parece ser.

De maneira que, se tivermos uma chave semelhante no nosso cacho e isso se encaixa perfeitamente, pode ser o caso em que não só entra pela porta, mas também permite o movimento de dar meia volta. O que pode se tornar um problema sério, obrigando você a chamar um chaveiro; Quem, diante da situação, também pode ter dificuldade em pegar a chave e isso pode aumentar os gastos.

Por esse motivo, você deve evitar cometer esse erro a todo custo. Certifique-se de não inserir nenhuma chave. Certifique-se de que a chave está correta.

  1. Não use cópias de chaves defeituosas

O fato de a fechadura fechar meia volta da chave e não avançar mais, pode estar relacionado a um problema com a chave, por isso também deve ser examinado. Especialmente se for uma cópia ou se você o usou para outra finalidade, como rasgar ou descobrir uma garrafa.

Fazendo assim com que a chave apresente um defeito como desalinhamento ou quebra nos dentes ou serras.

  1. Chame um chaveiro

Se a aplicação dessas técnicas não funcionar, isso pode ter muito a ver com a execução. Algo pode estar errado, talvez um movimento ou as ferramentas não estejam como deveriam.

É importante entender qual é o nosso limite, portanto, se você tiver um ao executar as técnicas que descrevemos neste artigo, não hesite em chamar um especialista em chaveiro.

[ad_2]