> Como abrir uma porta com uma fechadura quebrada
Como abrir uma porta com uma fechadura quebrada
Você está com problemas porque a fechadura da porta está quebrada e você não sabe como abri-la? Digo-vos que numa ocasião tive muita pressa de sair de casa, corri de um lado para o outro recolhendo coisas porque estava atrasado para o trabalho. Guardei tudo, comi enquanto pegava e tentei fazer com pressa. Quando faltavam apenas 30 minutos para chegar lá comecei a sair, peguei a maçaneta e girei e ela ficou na minha mão. Como isso pode acontecer?
Então descobri que não era minha culpa, outra pessoa a machucou, mas perdi alguns preciosos minutos do meu tempo. E digo minutos porque a quebra da maçaneta não me impediu de abrir a porta, pois, embora faça parte do mecanismo, a fechadura não foi afetada.
Portanto, embora eu tenha quebrado a maçaneta, felizmente só precisei cavar dentro das minhas coisas para encontrar a chave para abrir a porta. Então eu virei a chave dentro A fechadura e eu abrimos como normalmente acontece do lado de fora da porta. Essa é uma maneira válida de como abrir uma porta com a fechadura quebrada.

Quando uma fechadura é quebrada
Existem várias maneiras pelas quais podemos considerar uma fechadura quebrada. Por exemplo, podemos dizer que uma fechadura é quebrada quando simplesmente não abre com sua própria chave. Ou porque não roda ou porque roda mas sem accionar nenhum mecanismo ou simplesmente sem abrir.
Além disso, uma fechadura é quebrada quando algumas de suas partes são liberadas e não há como remover a trava, quando a segurança não funciona ou quando tentamos girar a maçaneta e ela permanece em nossa mão. Mesmo quando tentamos girá-lo e ele não realiza nenhum tipo de ação. Considerando esses exemplos, preparamos algumas dicas sobre como abrir uma porta com uma fechadura quebrada.



Se uma parte se soltou e o deslize não saiu
Vamos começar tentando abrir uma porta onde o mecanismo parou de funcionar internamente porque algo se soltou e não podemos remover a trava. Para isso, uma das melhores ferramentas é uma faca resistente. De preferência as facas que usamos para espalhar geléia no pão. Mostramos passo a passo:
- Você coloca a faca cerca de 15 centímetros acima da cunha. Deve ficar na ranhura entre a porta e a moldura da parede. A faca deve estar inclinada, como se a fossemos cravar, mas com 30 graus de inclinação.
- Abaixamos a faca aplicando um pouco de pressão ao aproximar-se da corrediça e inclinamos um pouco em direção à porta tentando criar um ângulo que permita que ela entre no orifício onde fica o trinco.
- Uma vez lá, empurramos a faca o mais longe possível e fazemos movimentos para tentar remover a trava ou a cunha. O movimento mais comum é abaixar o cabo da faca até que esteja perpendicular à fenda ou na posição horizontal.
- A partir daí, alavancamos para que a ponta inserida na moldura se mova em direção à porta.
- Enquanto isso, movemos a parte da faca em nossa mão na direção oposta para remover a trava.
Este método também funciona quando a chave entra no buraco, mas não gira. Embora não esteja completamente quebrado, às vezes pensamos dessa forma.
Se o seguro foi quebrado no passado
Esse problema é complicado quando estamos do lado de fora. Vamos colocar-nos numa situação: temos uma porta cuja fechadura está a avariar e não a reparamos a tempo, de repente fechamos com a fechadura activa e ao tentar aceder, a porta não se abre. Aí começa o grito de socorro.
O método de faca aplicado anteriormente pode funcionar. Mas não tente com um cartão porque seria uma tarefa impossível. Mas há outras coisas que você pode fazer:
- Encontre uma cópia da chave ou a chave de outra porta com fechadura semelhante. Lime um pouco as pontas dessa chave, até que entre no buraco, se precisar empurrar pode servir-se de um martelo de borracha. Você vira de um lado para o outro até que o seguro seja removido.
- Use uma chave de fenda, insira-a no buraco da fechadura e faça movimentos como se fosse uma chave.
Deve-se notar que este método é aplicável para abrir portas internas que possuem fechaduras básicas.
Se a maçaneta da porta estiver quebrada
Se você manteve a maçaneta da porta na mão e não pode abri-la com uma chave, como no caso declarada no início, a opção é desarmar a fechadura. Para isso, você pode usar uma chave de fenda ou, se preferir, uma furadeira.
- Com a broca, você faz um furo no buraco da fechadura ou no que sobrou dele. Isso tende a liberar a trava para abrir a porta.
- Se você tiver a chance de desmontar a fechadura, use a furadeira e desmonte-a. Você apenas tem que ter cuidado para não se machucar.
Quando a maçaneta quebra, as travas da maçaneta ficam com um orifício no qual você pode ver o mecanismo que remove a trava. Se for este o seu caso, basta identificá-lo, inserir uma chave de fenda ou uma faca e puxar o mecanismo. Finalmente, a trava irá saltar.
Quando a manivela não funciona
Este é um caso comum e a solução é simples. Às vezes o cabo gruda e não se mexe, ou se mexe e não retira o patim, bom, quebrou! Bem, com certeza você pode abri-lo usando a chave. Como se você fosse passar pelo seguro ou abrir por fora. Para ser mais específico:
- Coloque a chave em sua entrada e gire para executar a ação desejada (abrir ou fechar).
- Mantenha a chave à vista, pois será necessária toda vez que você precisar abrir a porta. Portanto, o ideal é trocar a fechadura.
Como mencionamos no início, existem muitas maneiras de abrir uma fechadura, há apenas o que identificar a falha e seguro esses truques irão ajudá-lo.
Relacionado

