> Como abrir uma porta com uma maçaneta redonda

[ad_1]

Como abrir uma porta com uma maçaneta redonda

As portas de maçaneta redondas são usadas com muita frequência em espaços interiores, como quartos e banheiros. Para ser mais específico, esses tipos de fechaduras são aqueles que se abrem com apenas uma volta. Você pode identificá-los?

Pois bem, justamente por serem utilizados em ambientes internos, são os que têm maior aproveitamento e menor segurança, possuindo, portanto, apenas a proteção do trinco; Não possuem pino de segurança com giro de chave, simplesmente uma segurança, pois, devido ao movimento constante de abertura e fechamento, merece fácil acesso, mesmo se eles forem fechados acidentalmente.

É por isso que ter conhecimento de como abrir uma porta com uma maçaneta redonda, nos permite ser heróis de nossa própria negligência. Esquecer a chave, activar, sem o aperceber, o botão seguro, não seria problema e muito menos se se tivessem em conta as seguintes técnicas:

Cartão de plástico

Este é o método natural de abrir portas de madeira. Pelo menos os dos espaços interiores já que para muitas portas de madeira no exterior não funciona, porquê? Normalmente possuem uma tampa na ranhura, onde pode ser colocada a placa, o que não permite a entrada da ferramenta.

Agora, com o cartão, o objetivo é mover a trava da fechadura; Esta é a peça de metal que é ativada girando a maçaneta para abrir e, repousa sobre a batida da moldura da porta, para fechar.

Então, o que precisamos é ter um cartão de plástico em mãos, que pode ser um cartão pré-pago, um cartão de crédito, um cartão de afiliação de loja, etc. Só tem que estar atento que com certeza não poderá utilizá-lo novamente, pelo menos não para pagar as suas contas.

  • O cartão é inserido entre a porta e a moldura, bem naquela pequena abertura que se forma ali, se não tiver certeza empurre o máximo que puder e perceberá a divisão.
  • Assim que o cartão estiver inserido, deslize-o rapidamente para baixo para engatar a trava.
  • Ao bater na trava, aplique um pouco de pressão, inclinando o cartão em direção ao batente da porta, ou melhor, forçando para tentar empurrar a trava para baixo.
  • Com a outra mão, enquanto executa a etapa anterior, você gira o botão, para gerar solavancos na trava que facilitam o trabalho do cartão.
  • Além disso, com uma parte do corpo, seja ombro ou joelho, você empurra a porta um pouco para ter certeza de que o trinco não colide com as paredes da batida e, assim, acabe de abrir a porta.

Usando uma faca

Como mencionamos no início, as portas com maçaneta redonda têm um mecanismo de abertura simples e essa simplicidade torna fácil o uso de várias ferramentas, incluindo uma faca. Apesar de entender o tipo de fechadura, existem duas maneiras de usar a faca que podem ser aplicadas neste caso.

Por exemplo, temos uma primeira opção em que o único propósito é simplesmente mover a trava da posição fechada, empurrando-a para baixo, liberando a abertura. Muito parecido com o que conseguimos fazer com o cartão de plástico, forçar a trava.

Para isso, é necessária uma faca, pode ser de qualquer tipo, mas de preferência resistente, que não dobre ao apertar e não seja muito afiada ou pontiaguda, pois se errar, poderá se machucar, de modo que uma faca espalhe-a seria melhor.

Para abrir você deve fazer o seguinte:

  • Coloque a faca na diagonal e insira a ponta entre a porta e a placa de metal na moldura; aquele onde a trava fica.
  • Continue até sentir que a ponta da faca atingiu o fundo do golpe.
  • Naquele momento, pressione para baixo para mover a trava de seu lugar.
  • Quando a faca se deslocar para a trava, deve-se fazer o movimento da alavanca, inclinando a faca, para poder desativar o mecanismo e abrir a porta.

Para se sentir mais confiante ao executar o método pratique algumas vezes antes para fazer isso com a verdadeira intenção de abrir.

Para continuar, como segunda opção, usamos uma espátula mais fina, uma lima e realizamos o seguinte procedimento.

  • Coloque a faca no orifício do puxador, se não couber deve limar até que seu tamanho seja um pouco mais reduzido que o do orifício.
  • Insira-o no orifício e empurre-o até o ponto mais profundo da fechadura.
  • Sem parar de pressionar, gire a faca como se fosse a chave.

Se a faca estiver suficientemente afiada, a maçaneta girará, a trava de segurança sairá e o que você estava esperando acontecerá, a porta será aberta.

Usando grampos de cabelo

Grampos de cabelo são uma boa alternativa para portas com maçaneta redonda, pois têm o formato perfeito para passar pelo buraco da fechadura. No entanto, devemos adaptá-los para o uso, portanto, as pontas de borracha devem ser removidas, se você as tiver.

Isso evitará que eles fiquem presos dentro da fechadura ao inseri-la e a obstruam, adicionando mais uma dificuldade ao processo. Assim, uma vez retirado o referido plástico, procedemos:

  • Insira o gancho com as pontas para a frente no buraco da fechadura, tentando ir o mais fundo possível.
  • Depois de inserir o gancho, empurre-o e mova-o para o lado da abertura e, ao fazer isso, você pode girar o botão sem remover o gancho.
  • Você pode mover a maçaneta em ambas as direções, até forçar totalmente o mecanismo interno da fechadura. A ideia é que você desative o seguro que tem ativo e ceda à abertura da porta.

Outra ferramenta que se encaixa muito bem neste ponto é uma chave Allen. Eles vêm em uma variedade de tamanhos, então você deve procurar apenas um que atenda aos dimensões do buraco da fechadura, você insere pela parte mais comprida e empurra até sentir que atingiu o limite, naquele momento, sem parar de pressionar, gira.

[ad_2]

Comparte WWW.ManualCerrajero.COM