> COMO ABRIR UMA PORTA ENGRAÇADA

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma porta emperrada

Normalmente temos dificuldade em tentar abrir uma porta que está emperrada. Uma porta pode ficar presa por vários motivos, pode estar na frente de uma porta com muitos anos, pode tê-la bloqueado ao fechá-la com força, causando a quebra de um pedaço do mecanismo, entre outros motivos.

A primeira coisa que você deve fazer é manter a calma e seguir algumas de nossas dicas para abrir uma porta emperrada. Não será tão difícil. Você só precisa agir com calma antes de piorar a situação, agindo excessivamente.

door 401373 1280
Como abrir uma madeira travada, porta de metal

O motivo do engarrafamento

Uma informação importante que você deve manusear antes de prosseguir com qualquer truque para abrir uma porta que está travada é saber o motivo do congestionamento. Saber por que a porta está travada nos ajudará a usar o melhor método para desbloqueá-la.

Uma das causas mais comuns pode ser ferrugem; se sua fechadura foi atacada por ferrugem, é fácil dizer.

Às vezes a ferrugem é visível de fora, mas tem hora que o problema é por dentro, você vai notar se ao inserir a chave ela gira com dificuldade, emite guinchos ou quando a retira tem marcas de ferrugem.

Se for esse o problema, você pode usar algum tipo de lubrificante. A melhor opção é pó de grafite ou spray, pois lubrificantes como graxa mecânica ou óleo não funcionam nesses casos, na verdade têm o efeito contrário, apenas retêm sujeira e impurezas, mas não limpam a fechadura.

Outra causa do atolamento pode ser um problema no parafuso causado pelo uso e desgaste do parafuso. Para resolver isso, você pode escolher um método para arrombar uma fechadura de uma forma não instrutiva. Neste tipo de caso, você pode usar alguns cartão de crédito ou usar uma faca.

Outros motivos podem ser danos à moldura da porta, o que às vezes causa problemas. Que o quadro ou o dobradiças estão desalinhadas, ou pode até mesmo haver algum objeto obstruindo o caminho da porta por dentro.

O método da alavanca

Se a porta estiver presa devido a algum dano na fechadura, você pode usar o método da alavanca para abrir a porta.

Antes de começar, você deve ter em mãos o objeto com o qual vai começar a bisbilhotar, pode ser um simples cartão de crédito, mas é mais aconselhável usar uma faca de espalhar, pois são mais difíceis e fáceis de manipular.

Depois de ter a faca em mãos, você deve inseri-la no espaço entre a trava e a porta. Para isso, você deve deslizar a faca com cuidado, tentando mover a trava.

Você terá que ter cuidado para não danificar a madeira, você desliza a faca no sentido oposto ao da fechadura para que ela fique atrás da trava e quando sentir mais pressão na faca você move-a com força na direção da fechadura .

door 783060 1920 1
Como abrir uma fechadura em uma porta travada

Desta forma, você vai erguer fazendo com que a trava entre na fechadura e para abri-la você terá que dar um pequeno empurrão.

Remova o cadeado antigo

Se notar que a porta oferece muita resistência, pode escolher outro método, pode tentar retirar completamente a fechadura danificada, depois de arrancada, verificar se pode ser recuperada com lubrificante ou reparado.

Para remover a trava, a primeira coisa que você terá que fazer é localizar os parafusos que prendem a trava no lugar e começar a retirá-los pela lateral para desmontar a trava em partes. Depois de remover um lado, você poderá ver o interior do mecanismo.

Sem uma trava, será mais fácil abrir uma porta emperrada se o problema for ferrugem na fechadura ou algum dano nela.

Depois de retirar a fechadura, pode tentar repará-la ou colocar uma nova, basta encaixar no espaço onde foi instalada e começar a aparafusar.

Use força

Se medidas desesperadas forem necessárias, você pode empregar um chute ou empurrão com força. Há alturas em que as dobradiças ficam muito danificadas e abrir uma porta torna-se muito trabalhoso, sendo mesmo impossível abri-la da forma tradicional.

Você pode tentar um método altamente instrutivo, um bom soco, especificamente um chute. Antes de usar este método, certifique-se de esgotar todas as opções, pois é um método que pode causar danos à moldura da porta e à própria porta.

Ao soltar o chute deve ser forte e preciso, tente direcioná-lo na altura da chave, normalmente são necessárias algumas tentativas, 3 ou 4 chutes no máximo.

Este método é útil se a porta estiver presa devido a alguma deformidade, danos na moldura da porta, ou desalinhamento da porta. Mas lembre-se de que é um método arriscado que pode quebrar sua porta.

Remova as dobradiças

Às vezes, o problema não tem nada a ver com a fechadura da porta, o problema pode ser com as dobradiças. Nestes casos teremos de retirar a porta desmontando completamente as dobradiças, pode parecer complicado mas na realidade é mais simples do que parece.

Você só terá que localizar as dobradiças, aquelas placas de metal da porta e com uma chave de fenda começar a remover os parafusos, você terá que erguer até ver os parafusos, uma vez que os veja pode usar um alicate para removê-los ou remova-os diretamente com a mão. Então você terá que fazer o mesmo com a outra dobradiça.

Sem dobradiças, a porta não vai mais se segurar, você pode ver o problema de forma mais clara e recorrer a consertar suas dobradiças ou substituí-las por novas, se notar algum problema na madeira também pode resolvê-lo para deixar tudo no lugar e manter sua porta em melhores condições para que ela não emperre novamente.

Sem dobradiças, você também vai conseguir acessar a fechadura com mais facilidade e procurar danos, pois há momentos em que a ferrugem está nas duas peças, tanto na fechadura quanto nas dobradiças, o importante é verificar tudo bem para não sofrer mais congestionamentos.

[ad_2]