> Como abrir uma porta fechada com um cartão

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma porta fechada com um cartão

Não queremos parecer filosóficos, mas «quando uma porta se fecha sobre nós … há sempre uma maneira de abri-la.» Sim, é literal porque, mesmo que bloqueie acidentalmente e não tenhamos a chave para abri-lo, podemos recorrer a técnicas simples de execução, mas eficazes nos resultados.

Usar um cartão, por exemplo, é uma técnica muito popular quando se trata de resolver este tipo de problema. Além disso, é um dos mais utilizados e de menor risco.

Se você quiser saber mais, continue lendo porque explicamos a seguir como abrir uma porta fechada com um cartão, para que você possa utilizá-lo e resolver o problema com sucesso.

Qual cartão usar

Essa técnica é conhecida como técnica do «cartão de crédito». No entanto, não tem de ser necessariamente deste tipo, desde que seja um cartão de plástico basta, o importante é que seja flexível e resistente, para que possa receber qualquer que não seja mais utilizado.

Ressalta-se que a utilização de cartões de crédito ou pessoais no processo pode levar à sua deterioração, uma vez que são feitos movimentos para abrir a porta onde o cartão é deslizado pela fenda entre a porta e o caixilho, onde o balanço do cartão pode arranhar o seu design ou pode dobrar completamente.

key 2732312 1280
> Como abrir uma porta fechada com um cartão 6

Localização do cartão

Uma vez selecionado o cartão a ser utilizado como ferramenta, deve-se especificar sua localização, ou seja: onde colocá-lo para iniciar o seu deslizamento. Portanto, deve-se garantir que seja no local onde ocorre o fechamento. Isso para poder desativar a segurança que o mantém fechado.

Sua localização deve ser cerca de sete centímetros acima da fechadura. Para ter certeza e determinar com exatidão, empurre a porta para trás o máximo possível com sua mão livre, joelho ou ombro.

Quando o cartão for colocado naquele local, deve-se inclinar um pouco, aplicando pressão. A ideia é especificar que o cartão pode tocar na trava da fechadura.

Caso você não saiba, a trava, também chamada de trava, é a peça de metal que se projeta da porta e fica embutida no orifício que contém a placa ou batente, localizado na moldura.

A trava se encarrega de manter a porta fechada, sai da fechadura e entra na batida devido ao giro que fazemos com a maçaneta. Sua função é mover-se de uma ponta a outra e, uma vez liberada da batida, permite que a porta seja aberta.

É exatamente a trava que deve ser atacada ou forçada com o cartão para abrir a porta. Portanto, é importante colocar o cartão no local correto para prosseguir para a próxima etapa. Qual deles? Bem, o movimento do cartão ou deslizamento.

door lock 407427 1280
> Como abrir uma porta fechada com um cartão 7

Deslizar

Nesse ponto, é quando começamos a fazer o trabalho real da técnica. A passagem do cartão deve ser feita, entre a porta e o caixilho, como já mencionado.

Ao colocar o cartão acima da fechadura, nós o inserimos na fenda para continuar a deslizá-lo. Isso deve ser feito verticalmente, com certeza, mas de cima para baixo. Ao bater na trava, pressione para baixo e incline o cartão em direção à trava.

Se a trava não puder ser movida na primeira tentativa, deve ser feito novamente; mas desta vez, aplicando um pouco mais de pressão quando o trinco é detectado e o cartão é enganchado, sem esquecer que o cartão deve ser inclinado depois disso. Dessa forma, a trava será inserida na fechadura.

Algumas portas exigem muito pouco esforço, enquanto outras podem ser abertas simplesmente inserindo um cartão entre a moldura e a trava, sem a necessidade de inclinar ou dobrar tanto.

Empurrão final

Depois de passar o cartão, podemos ajudar a nós mesmos com o nosso corpo para dar aquele empurrãozinho de que ele precisa para ser aberto. E sim, é literal, porque uma vez que a trava é removida da greve com o cartão, só precisamos empurrar a porta para ela abrir.

Claro, isso nem sempre será necessário, apenas em alguns casos em que a trava não foi totalmente removida e requer um leve empurrão para fazê-lo completamente.

Dicas e recomendações

  • Essa técnica funciona desde que a fechadura da porta não esteja trancada. Caso contrário, todos os esforços serão em vão, pois o cartão não tem a força e a resistência necessárias para lutar com a segurança que aciona a chave. Portanto, certifique-se antes de fazer o esforço.
  • Geralmente, as portas que contêm uma única maçaneta, trava de mola ou trava de borda inclinada são ideais para essa técnica. Pois o corte que a peça possui facilita a inserção do cartão no percutor, permitindo o engate e posterior alavancagem.
  • O passo a passo desta técnica também pode ser feito com outro elemento plástico, caso você não tenha um cartão no momento. Por exemplo, você pode tirar um pedaço considerável de um raio-X ou de uma garrafa de refrigerante, garrafa de água ou qualquer recipiente de plástico do qual uma peça semelhante a um cartão possa ser removida.

Além disso, o procedimento será o mesmo, a radiografia ou o remendo do frasco são inseridos entre a porta e o caixilho, sempre localizando o trinco. No entanto, a força a ser aplicada dependerá da facilidade de movimentação do plástico a ser utilizado. Ou seja, se você tiver menos capacidade de deslizar, então mais força deve ser aplicada.

  • Por fim, não se esqueça de que, se tudo isso for muito complicado para você, chame um chaveiro para ajudá-lo a abrir a porta. Esse profissional tem capacidade para realizar esse tipo de trabalho. Além disso, você pode se surpreender com a facilidade e rapidez com que o fazem.

[ad_2]