> Como abrir uma porta interna fechada

Manual Cerrajero
Manual Cerrajero

Como abrir uma porta interna fechada

As portas de sua casa podem virar dor de cabeça a qualquer momento, imagine que um de seus filhos se trancou no banheiro ou no quarto, ou que a porta da cozinha emperrou sem motivo aparente, ou que a porta traseira foi danificada na fechadura tornando-o inutilizável.

Neste artigo, veremos vários métodos e truques para alcançar abra uma porta interna isso será muito útil para ter acesso a áreas fechadas de sua casa causando o menor dano possível.

Fazendo arrombamentos com objetos domésticos

Você pode fazer um conjunto de fechadura usando utensílios domésticos de uso diário. Você pode conseguir grampos de cabelo, que são a melhor opção, mas também pode usar clipes de papel resistentes ou qualquer pedaço de arame duro.

Para fazer uma escolha, você terá que abrir um garfo ou desdobrar um clipe de papel até que fique como uma vara reta. Depois de colocá-lo neste modo, dobre a ponta da varinha em um ângulo de 20 graus.

Depois de fazer a primeira escolha, faça uma chave de tensão. Pegue outro grampo de cabelo ou desdobre outro clipe de papel e dobre-o até obter um objeto em forma de “L” .Esta chave tensora deve ser muito forte e resistente, por isso deve-se usar um clipe de cabelo ou um clipe de papel rígido e resistente.

Você também pode usar, como chave de tensão, uma chave de fenda ou algo de igual proporção que se encaixa perfeitamente na parte inferior do buraco da fechadura.

Você já tem a chave de tensão e a palheta feitas com objetos do cotidiano. Para agora abra uma porta interna você terá que abrir a fechadura usando-os.

A primeira coisa é inserir a chave de tensão, ou chave de fenda, na parte inferior da fechadura e voa na direção que a chave normalmente levaria para abri-la. Ao fazer isso, você aplica tensão à fechadura.

Você deve manter essa tensão durante todo o processo. Continue movendo a palheta suavemente dentro da seção superior do buraco da fechadura em um movimento para cima e para baixo.

Você ouvirá uma série de cliques conforme levanta os parafusos da fechadura. Depois de levantar todos os parafusos com sucesso. Com a chave de tensão você pode girar livremente e pode abrir a porta.

Dicas sobre este método

Você pode usar este truque para abrir a maioria das fechaduras rapidamente, mas é um método que requer um pouco de prática. Se você começar a ficar frustrado, a melhor coisa a fazer é tomar um pouco de ar e começar de novo.

Dominando esse truque, você pode usá-lo para abrir fechos de segurança e cadeados, mas tente usá-lo apenas em sua propriedade ou com a permissão dos proprietários, invasão é um crime que você deve pagar.

Vinculado ao ponto anterior, arrombar fechaduras dessa forma tende a levantar muitas suspeitas, se um vizinho te vir fazendo isso, muito provavelmente acabará chamando a polícia. Se você estiver sozinho, pode dizer a um vizinho o que você está prestes a fazer e começar a se preparar para explicar à polícia que você está abrindo sua própria fechadura.

Use força bruta

Antes de começar com este método, vale lembrar alguns dados, esta classe de métodos só deve ser utilizada no caso de não haver mais opções ou em casos de emergência. É melhor chamar um chaveiro antes de recorrer a este tipo de ações, mas se for uma situação de emergência terá de as realizar.

Nunca tente abrir uma porta com o ombro, isso só vai te machucar e a porta não vai abrir, a vida real não é um filme de Hollywood. Com isso em mente, iremos explicar como usar a força para abra uma porta interna.

O método de chute

Este é um método muito invasivo para abrir uma porta, uma vez que você não conseguiu abrir a porta por outros meios, você pode continuar usando um pouco de força excessiva.

O que você deve fazer é desferir um chute forte e preciso direcionado à altura da fechadura. Se apenas um não for suficiente, tente acertar mais alguns chutes. Se demorar mais do que o esperado, pode ser que sua porta seja reforçada, chute dando algumas pausas para que seus chutes não percam a força.

Use um carneiro

Se você se encontrar em uma situação em que seja mais viável usar um aríete do que chamar um chaveiro, você pode fazer um usando um martelo de construção manual, aquele usado para cravar postes elétricos no chão.

Vá e compre um martelo de construção manual, certifique-se de que é médio longo e tem cabos longos o suficiente em ambos os lados. Assim que o tiver, proceda ao preenchimento parcial ou total com cimento, certifique-se de que o cimento secou completamente antes de usar o martelo.

Depois de ter o carneiro pronto, comece a bater na porta usando um lance lateral. Tente direcionar o golpe para o mecanismo de fechamento. Você deve empurrar o martelo para trás com as duas mãos, ficando perpendicular à entrada.

Depois de assumir esta posição, incline-se para a frente e bata a aldrava na porta. Bastará algumas batidas para a porta abrir e você poderá passar.

Desvantagens de usar força

Estamos diante de um método que pode comprometer sua integridade física, basta usar um movimento incorreto ou ter um erro de cálculo para ter um acidente que prejudica sua saúde.

Além disso, o mais provável é que a moldura da porta, a fechadura e até a própria porta acabem estragados, por isso, esteja preparado para substituí-los.

É um método que exige muito esforço, nem todos conseguem realizá-lo sem sofrer alguma lesão ou desconforto.

Por tudo isso, você deve levar isso em consideração apenas como último recurso e em caso de emergência, antes de fazer isso, é melhor pensar em chamar um chaveiro.

Por fim, vale lembrar que ficar trancado em um banheiro pode ser classificado como emergência. Se um de seus filhos estiver nessa situação, comece a tentar abrir a porta o mais rápido possível. Por todos os meios possíveis, se não funcionar, ligue para os números de emergência locais.