> Como abrir uma porta presa pelo lado de fora

Rate this post

Como abrir uma porta presa pelo lado de fora

Como abrir uma porta emperrada pelo lado de fora? Acabou sendo uma manobra bastante simples pelo fato de estar em um campo aberto, onde se pode contar com uma ajuda, seja humana ou material, para fazer a porta se abrir e tudo ficar como uma lembrança ruim.

Episódios como esse acontecem com muita frequência, embora você possa não acreditar, há inúmeras pessoas que podem contar anedotas sobre como tudo aconteceu e o que fizeram para resolvê-lo. Aqui vamos mostrar alguns truques que você pode usar para abrir sua porta.

open doors 1518244 1280 1
> Como abrir uma porta presa pelo lado de fora 6

Por que as portas estão travando?

Quando problemas dessa natureza ocorrem, a primeira coisa que devemos nos perguntar é o motivo da geleia. Você deve saber que as portas não bloqueiam apenas porque, mas porque algo está acontecendo na própria porta ou em sua fechadura.

O mais comum é o facto de as fechaduras, ou todo o conjunto da porta, estarem em mau estado, pelo que se pode dizer que a degradação geral está a fazer-se sentir. Olhe atentamente para a porta e veja se é esse o caso.

Ferrugem que se instala As peças metálicas, que são aquelas em que se envolvem a fechadura, as dobradiças ou parte da moldura, costumam ser as que mais danificam, pois obrigam o proprietário a mudar completamente o sistema.

Da mesma forma, outros defeitos podem ser a deflexão entre a moldura e a porta ou dobradiças soltas. Se for assim, então estamos diante de um caso em que tudo o que acontece era visto chegando, mais cedo ou mais tarde tal situação aconteceria, então você deveria ter assumido o controle a tempo.

Outra opção, um pouco mais óbvia, é ter um item que esteja causando o congestionamento, como uma chave, por exemplo. Em geral, isso ocorre porque algo está acontecendo no sistema interno da fechadura, o que pode ser consequência do que já mencionamos.

Assim que o problema for identificado, você pode ir para a solução que melhor se adequa a ele. Embora não descarte tentar vários truques para que você possa testemunhar um ótimo resultado. A abertura de sua porta.

Técnicas usadas para limpar um congestionamento de porta

Como mencionamos antes, iremos fornecer-lhe algumas técnicas que podem ajudá-lo caso sua porta esteja entupida.

Se estiver enferrujado ou gasto

É fácil saber se uma fechadura está enferrujada, isso é percebido na aparência, no tato e no cheiro. A ferrugem se distingue facilmente, ou seja, quando um objeto enferruja, ele deixa um rastro em tudo, inclusive nas mãos.

Este defeito também é consequência do desgaste, assim como lascamento ou travamento da chave ao inseri-la. Um recurso importante é embeber as partes envolvidas com um pouco de lubrificante ou óleo multiuso.

Depois de fazer isso, você pode tentar abrir a porta novamente. Embora possa não ser, então o problema persiste e é maior.

open door 983422 1280
> Como abrir uma porta presa pelo lado de fora 7

A chave mestra, batendo

Bater nas teclas resolve os problemas de travamento, seja pelas características que apresenta, seja porque auxilia de forma eficiente no seu uso.

Você pode obter uma dessas chaves mestras em uma serralheria especializada. Se você conseguir uma, poderá manipular a fechadura da porta com ela.

  • Você o insere aos poucos pelo buraco da fechadura central.
  • Assim que estiver bem dentro, você aplica um golpe com uma ferramenta, de preferência um martelo, diretamente na chave. Isso não é muito forte, não exagere.

A colisão ajudará a serra chave de colisão a engatar os pistões que prendem a trava de segurança e levantá-los.

  • É muito simples, mova a chave como se fosse abrir a porta da maneira normal.

Tente fazer isso primeiro para a esquerda e depois vá para a direita. Então a porta se abrirá.

O que você pode fazer com uma chave de fenda

O lado bom dessas ferramentas é a versatilidade que possuem, podem fazer quase tudo. Até abrindo uma porta emperrada, tentando arrombar a fechadura.

Use uma chave de fenda de tamanho médio, algumas pessoas usam uma furadeira por causa da velocidade e força, já que com o movimento mecânico da broca consegue-se destravar uma porta em segundos.

Quando você tiver isso, foque o ponto, o olho central, como você sabe, é um método ideal para fechaduras do tipo redondo. Insira a ferramenta, você sentirá a intrusão, você vai encontrar obstáculos do mecanismo interno.

O importante é retirá-los do meio para chegar ao fim, que é onde vai fazer a abertura rodar no sentido dos ponteiros do relógio. Isso fará com que a porta se abra.

Aplicar força bruta

A força bruta pode ser um método inseguro, mais para a integridade física da pessoa do que para o material.

Mas, é compreensível que depois de ter feito tudo, e não obter resultados positivos, decida aplicar a força bruta. Nesse caso, você pode usar seu corpo ou uma ferramenta poderosa como uma serra elétrica.

Se você decidir pelo seu corpo, recomendamos que o faça com a planta dos pés; Use sapatos resistentes e que absorvam choques e nunca tente usar os ombros ou outras partes mais fracas e com tendência a se machucar com facilidade.

Encontre um bom local, posicione-se com o pé mais forte à frente e o outro atrás. Use a força e o ímpeto e bata na porta, o mais próximo possível da fechadura.

Você teria que repetir este golpe algumas vezes, principalmente se não estiver acostumado a realizar esse tipo de ação, ou se não o tiver feito anteriormente. Conforme você solta a trava, será fácil e gerenciável. Faça pausas para recuperar as energias. Continue indo até que você possa abri-lo.

Se quiser, peça ajuda, apenas certifique-se de dizer a ele como fazer e evitar males maiores.