> Como abrir uma porta quando a fechadura está travada

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma porta quando a fechadura está travada

Problemas com portas e fechaduras costumam acontecer diariamente. Normalmente fecham com uma trava de segurança porque deixamos o botão de segurança ativado (para as travas de maçaneta), ou talvez fechemos quando saímos e quando voltamos percebemos que está fechado e que as chaves estão dentro.

Nesse caso, sabemos que, por engano, não podemos abrir nossa porta. Mas tem um problema pior do que esquecer as chaves que é: que você tenta abrir a porta, ainda com as chaves na mão, e que não abre porque está trancado.

É nesse momento que nosso cérebro quer explodir em busca de soluções. Mas o que você acha? Não permitiremos que isso aconteça com você nunca mais, e queremos dizer que você não terá que pensar muito para encontrar uma solução porque, neste artigo, temos várias para você. Você acabou de ler e aprender!

Mas tome cuidado, não tente aplicar essas técnicas para cometer atos criminosos. Use-o para abrir suas portas e ajudar outras pessoas sob sua total autorização.

door 2729591 1280
> Como abrir uma porta quando a fechadura está travada 6

Método de alavanca

Com este método, você deve tentar remover cuidadosamente a trava da moldura da porta. É conhecido como um dos mais fáceis de desbloquear fechaduras em emergências.

Para isso, você precisará de uma faca que costumamos usar na cozinha para passar manteiga ou geléia, também pode usar uma espátula, uma lâmina de barbear, uma tesoura longa ou uma chave de fenda.

  • Agora localize na fechadura o ponto onde o trinco se encaixa na moldura para fazer o fecho.
  • Se você já encontrou esse ponto, prossiga para inserir o elemento selecionado para fazer a alavanca de força, bem no vão entre o trinco e a porta. Se a porta não tiver essa abertura porque foi lacrada, esqueça de fazer este procedimento. Portanto, prossiga para o próximo.
  • Passe com cuidado para não quebrar a madeira ou danificar a moldura. Você deve tentar mover a trava.
  • Continue a bisbilhotar com firmeza, sem perder o controle. Depois de mover a trava, empurre a porta para abri-la.
key 205884 1280
> Como abrir uma porta quando a fechadura está travada 7

Remova o cadeado

Remover a fechadura é outra alternativa que você pode fazer se merecer tempo e conforto para fazê-lo. Removendo-o você poderá revisar e melhorar seu funcionamento, pode ser que precise limpá-lo, untá-lo ou limar algumas arestas.

Essa técnica se aplica a portas com travas de maçaneta, que podem ser removidas sem complicações. Para a execução, você precisará de uma chave de fenda para remover os parafusos que prendem a trava na posição.

A desmontagem deste tipo de fechadura é quase intuitiva, deve-se retirar a maçaneta, uma vez que o fizer, algumas peças e parafusos ficam visíveis.

Depois de localizar os parafusos, remova-os, trabalhando basicamente com apenas um lado para depois removê-los completamente. Remova a tampa que cobre a base do botão e tudo o mais que você tiver lá.

Depois de retirar as peças de um dos lados da fechadura, você poderá visualizar melhor. Identifique o mecanismo que libera a trava e ação para que você possa abrir.

A seguir, desmonte o outro lado da fechadura e reveja cuidadosamente o sistema, verificando se está tudo em ordem e assim você determinará o que está segurando.

O melhor que você pode fazer é limpá-lo, lubrificá-lo o suficiente e, por fim, remontá-lo.

Lubrifica a chave e fechadura

Uma técnica que funciona por excelência para destravar as travas é a aplicação de lubrificante em pó de grafite, pois na maioria das vezes elas travam por falta de lubrificação e a maneira mais fácil de adquirir pó de grafite é comprando em loja especializada.

Claro, se você não tem muito tempo, basta usar um lápis de grafite.

Para lubrificar a chave, afie o lápis e arranhe cada parte das serras, exceto a área que não se insere na fechadura.

Agora, para lubrificar a fechadura é preciso abrir o lápis para tirar o grafite e continuar a raspar com a faca para tirar o pó. Você também pode transformar o grafite em uma argamassa em pó.

Continue retirando o pó mais fino, coloque-o sobre uma folha que depois dobrará para criar um canal. Coloque uma das pontas no orifício da fechadura e deixe todo o grafite cair no mecanismo.

Por fim, insira a chave e mova-a um pouco até que todo o mecanismo esteja lubrificado e a chave gire naturalmente.

Remova as dobradiças

O método de remoção das dobradiças consiste em desmontá-las. Embora pareça complicado, é algo bastante simples de fazer; você deve ter apenas uma chave de fenda e um martelo em mãos.

Continue inserindo a chave de fenda na pequena abertura entre o pino e a dobradiça. O pino é uma espécie de ponta ou estaca que atravessa as folhas da dobradiça.

Estas lâminas são ocas e entrelaçadas entre si, conseguindo manter a sua malha graças ao pino que as atravessa, que lhes dá firmeza. As dobradiças são fixadas ao quadro com alguns parafusos. Para o nosso propósito, você pode remover o pino ou os parafusos se as dobradiças estiverem apertadas com eles.

Para remover o pino, você pode usar uma chave de fenda para empurrar a cabeça para fora. Assim que conseguir levantar um pouco a cavilha, com a ajuda do martelo, bata com firmeza de baixo para cima até que a cavilha saia completamente. Isso deve ser feito com cada dobradiça que contém a porta, só então você se certificar de que não haverá nada que possa prendê-la ao batente e você poderá removê-la.

recomendações

Geralmente, uma porta trancada é sinônimo de descuido. As fechaduras, acredite ou não, também precisam de manutenção, então lubrifique-as e limpe os detritos que possam alojar-se pelo desgaste do metal.

É importante ter os cuidados necessários com as nossas portas, por isso iremos prolongar a vida útil das suas fechaduras e evitar dores de cabeça ao não termos incidentes como os detalhados ao longo deste artigo.

Lembre-se de que, se deseja que seus ativos funcionem e durem, você deve cuidar deles.

[ad_2]