> Como abrir uma porta quebrada

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma porta quebrada

Resolver sozinhos os problemas das portas é uma decisão bastante comprometedora, que nos coloca em posição de apresentar soluções e não de improvisar, pela responsabilidade que isso acarreta. Mas, enquanto tivermos a melhor disposição, devemos tentar.

Por isso, trazemos para você uma série de situações que o ajudarão a resolver os problemas de chaveiro em sua casa. Aprender como abrir uma porta quebrada seguindo nossas técnicas e dicas.

padlock 219689 1280
> Como abrir uma porta quebrada 6

Alça quebrada

Antes de mais nada, devemos determinar o problema que impede o funcionamento de nossa porta. Se detectarmos que a maçaneta quebrou, podemos abrir enquanto tivermos as chaves, mas se não os tivermos devemos começar a trabalhar. O que fazer?

Lembre-se que a principal função da manopla é acionar o mecanismo que aciona a corrediça da fechadura, deixando-a entrar ou sair para completar o processo de abertura e fechamento. Portanto, se estiver quebrado, podemos consertá-lo da seguinte maneira:

  1. Em geral, o que tende a quebrar é a alça pela qual puxamos ou giramos, com a base presa na fechadura, para que possamos usar um alicate.
  2. Você deve localizar a haste, cuja parte é a base já mencionada.
  3. Pressione-o para baixo com o alicate.
  4. Certifique-se de que está seguro.
  5. Gire, procurando acionar o deslize.
  6. Empurre a porta aberta.

Mas se não for o seu caso, e infelizmente a haste da alça também quebrou, a situação complica-se um pouco. Mas não se preocupe! Vamos ajudá-lo com a seguinte alternativa.

padlock 445150 1280
> Como abrir uma porta quebrada 7

Alça e haste soltas

Se a porta não tiver maçaneta e a haste não for encontrada, deve-se trocar a ferramenta.

  1. Encontre uma chave de fenda de cabeça chata.
  2. Como a base da alça não foi encontrada, você encontrará um orifício quadrado.
  3. Insira a chave de fenda.
  4. Pressione para baixo o canto superior e inferior do orifício, que é vertical.
  5. Vire para o lado em que a porta normalmente se abre.
  6. A abertura será feita sem problemas.

Você deve certificar-se de segurar bem os dois cantos com a chave de fenda, para que, ao girar, possa mobilizar o sistema de trava para abrir.

Cartão de crédito

Se você não tem nenhuma das ferramentas usadas acima, pode tentar abrir com algo mais comum que você tenha em mãos. Como um cartão de crédito, por exemplo.

Esta técnica é amplamente reconhecida por seu uso contínuo e sua eficácia. Somente com um cartão de plástico você pode resolver a situação. Assim que:

  1. Procure um cartão de plástico, não importa se é crédito, débito, cupons, etc. O que importa é que seja flexível e muito resistente.
  2. Você deve inseri-lo na fenda entre a porta e a moldura.
  3. Certifique-se de que esteja cerca de 20 centímetros acima da fechadura.
  4. Deslize para baixo.
  5. Quando você escorregar, incline um pouco o cartão em direção à porta.
  6. Pressione para baixo, procurando afundar a trava.
  7. Combine movimento e pressão com pequenos empurrões com o ombro.
  8. Pronto, você pode abrir a porta.

Se necessário, você pode repetir várias vezes até que ele seja aberto. É importante observar que essas técnicas são apropriadas quando a porta não contém uma fechadura com chave, caso contrário, você não sairá com sucesso.

Se o problema de arrombar a porta, não é a maçaneta. Então você terá que mudar a técnica, especificando onde está a falha da situação.

Se o mecanismo estiver danificado

Se for a fechadura, você pode tentar abri-la com o uso de uma furadeira. Com o uso desta técnica você pode remover os pinos da fechadura que estão quebrados, mas você deve ter muito cuidado ao perfurar para evitar maiores danos.

Portanto, verifique cuidadosamente:

  1. Encontre uma broca.
  2. Use óculos de soldagem. Você deve proteger seus olhos de qualquer dano.
  3. Encontre um pavio fino que possa entrar no buraco da fechadura e um pavio um pouco mais grosso para remover os alfinetes.
  4. Você precisará de um recipiente com lubrificante ou graxa.
  5. Adapte a broca à broca e lubrifique a ponta. Ao furar vai aquecer um pouco, o lubrificante ajudará a manter uma boa temperatura.
  6. Insira-o na fechadura e comece a furar.
  7. Centralize o processo nos pinos para removê-los e liberar a trava.
  8. Quando você não sentir mais obstrução, insira uma chave de fenda, gire-a como uma chave e abra a porta.

Com a aplicação desta técnica, a fechadura ficará totalmente danificada, sendo necessário substituí-la posteriormente.

Remova a porta

Às vezes, mesmo se aplicarmos certas técnicas, podemos não resolver o problema, talvez à primeira vista não possamos detectar o que está quebrado na fechadura. É aconselhável desmontar a porta para poder abrir e trabalhar com cuidado o problema.

Para tirar a porta, é necessário retirar as dobradiças que a prendem ao caixilho, mas isso só pode ser feito se estivermos na parte interna, pois é aqui que se encontram.

Este procedimento é bastante simples de fazer, apenas:

  1. Você deve remover o pino que conecta as dobradiças. Estes são compostos de duas folhas de metal interligadas, unidas por um pino ou pino.
  2. Levante a parte superior da cavilha. Você pode ver isso a olho nu.
  3. Use uma chave de fenda para levantar o parafuso.
  4. Insira-o na pequena ranhura que possui e levante-o.
  5. Puxe o plugue e as lâminas de metal se separarão.
  6. Repita o processo para quantas dobradiças houver na porta.

Quando você tiver desalojado todos eles, você pode abrir. Talvez a fechadura ceda e consiga retirá-la da moldura na sua posição fechada ou, pelo contrário, terá de forçar.

Considerações

Devido à importância da segurança em nossos bens e imóveis, é necessário garantir o funcionamento das nossas fechaduras e portas. Para que tenhamos a tranquilidade da sua proteção.

Para evitar o ser nestes casos, é aconselhável manter uma revisão contínua das ferragens das nossas portas, estar atento ao seu comportamento enquanto as utilizamos, pois ajuda a detectar qualquer avaria que, se resolvida a tempo, se salvaria de uma ruptura.

[ad_2]