Como abrir uma porta sem maçaneta

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma porta sem maçaneta

As portas sem puxador podem parecer mais seguras do que as que têm, mas na realidade não é esse o caso. E embora possa ser surpreendente para você, não há diferenças em muitos deles. Por que dizemos isso? Bem, porque a maioria das portas sem maçaneta tem um mecanismo interno em suas fechaduras que é idêntico ao encontrado nas portas com maçaneta.

No entanto, as maçanetas que contêm as portas chamam a atenção de muitas pessoas e elas tendem a escolhê-las para suas portas. Mas os bandidos gostam ainda mais, porque o fato de a porta ter maçaneta às vezes facilita o trabalho.

É por isso que a utilização de uma porta sem puxador se destaca como uma alternativa a esta realidade, tornando-as mais comuns em portas de espaços exteriores. Mas e se ficarmos sem chave? Temos uma maneira de abrir sem chamar um chaveiro? VocêComo abrir uma porta sem maçaneta e sem chaves?

Como funciona o mecanismo da porta sem puxadores

Para responder à questão do parágrafo anterior e ao tema central do próprio artigo, é importante conhecer o mecanismo da fechadura que contém a porta, pois conhecendo este ponto, podemos agir de forma eficaz para desactivar o seu sistema de segurança.

A maioria das portas sem maçanetas contém um mecanismo interno em suas fechaduras, que são formados por pistões como peças fundamentais em seu funcionamento, portanto neste artigo mostraremos como abrir esses tipos de fechaduras.

Usando um plástico ou cartão de crédito

Neste ponto, olhamos para o plástico ou cartão de crédito como uma ferramenta que, através da sua implementação, nos permitirá abrir a porta sem maçaneta. É importante observar que um plástico ou cartão de crédito é um objeto comum, portanto, pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente da circunstância em que se encontre.

Um aspecto que deve ser levado em consideração antes de iniciar a realização do procedimento é que a porta que se deseja abrir não deve ser trancada, pois, desta forma, está acionada a parte encarregada de fazer a segurança da fechadura e assim o fará. evitar que o cartão de plástico nos dê um bom resultado.

Para abrir uma porta sem maçaneta com um plástico ou cartão de crédito, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Para começar, tomando como referência o cilindro da porta, medimos entre 20 e 15 centímetros, nessa altura colocamos o cartão plástico no espaço entre a porta e a sua moldura.
  2. Pegaremos o cartão plástico com força para que não saia da nossa mão e o abaixaremos, e a seguir faremos pressão sem retirá-lo do espaço em que foi inserido.
  3. Em algum ponto de nossa jornada, atingimos o bloqueio, o que fará com que o cartão pare.
  4. Nesse ponto, é hora de aumentar a pressão para que ela possa passar entre o patim e a moldura da porta.
  5. Podemos fazer movimentos de trás para frente, para que o cartão plástico se interponha mais facilmente na guia.
  6. Caso ainda não tenhamos conseguido, o próximo passo é realizar um movimento de alavanca, de forma que o cartão plástico fique posicionado em frente à guia, até que esteja livre para avançar.
  7. Se tivermos conseguido fazer com que o cartão de plástico mova a papeleta, com um simples empurrão na porta com o ombro ela se abrirá.

Usando fechaduras

Os lockpicks têm sido usados ​​há anos por serralheiros para abrir um número infinito de portas. O objetivo do uso de picaretas é tratar cada um dos pistões da fechadura, destravando-os para que você possa abrir a porta.

Pode-se dizer que é um processo lento, de muita paciência e obviamente, de muita prática. Para a execução, é necessária a existência de duas ferramentas para este processo, uma é uma chave de pressão em forma de L e a outra uma palheta: esta tem uma forma alongada e uma ponta elevada, que servirá para desbloquear cada um dos pistões. .

Para abrir uma porta sem puxador com picareta, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Para começar, a palheta em forma de L é introduzida pela primeira vez, vamos usá-la como uma alavanca; Por esse motivo, ele é colocado dentro do buraco da fechadura e você deve inseri-lo pela parte mais larga, enquanto continua a aplicar uma leve pressão para frente e para baixo sobre ele após ser inserido.
  2. Agora a palheta é inserida com a ponta dobrada para cima, para poder fazer movimentos para cima que podem tocar os pistões e desbloqueá-los. Esta etapa é realizada pistão a pistão, com a paciência necessária, pois o pistão deve ser destravado para poder prosseguir com a próxima. Se deixarmos pelo menos um sem desbloquear, ele não abrirá a fechadura.
  3. A pressão que temos mantido na alavanca ou na chave em forma de L fará girar o cilindro da fechadura imediatamente após o último pistão ser destravado e com isso seu trabalho estará prestes a terminar, pois ao empurrar a porta, ela permanecerá aberta.

Use cinzel e martelo

Se o seu caso for uma emergência e o que importa é abrir a porta, não importa o dano que você possa causar, use um cinzel e um martelo.

Para abrir uma porta sem maçaneta com essas ferramentas, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Você deve obter as ferramentas necessárias, qualquer cinzel e martelo com características resistentes serão úteis.
  2. O próximo passo é posicionar o cinzel perpendicularmente à posição da fechadura e com o martelo acertá-lo com golpes fortes e precisos.
  3. Os golpes feitos removerão a fechadura de seu lugar.
  4. Agora você pega uma chave de fenda de ponta chata e a insere no espaço que foi criado. Além disso, com a ponta da chave de fenda você puxa, em direção à sua posição, a corrediça que, por não estar na posição fechada, deixará a porta aberta.

[ad_2]