Como abrir uma porta sem maçaneta

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma porta sem maçaneta

Se a porta foi fechada acidentalmente e você não sabe como abri-la porque não tem ideia de onde deixou a chave. Esperando! não se desespere nem tente derrubá-lo.

São incidentes que acontecem o tempo todo e podem ser resolvidos. Mas, se o que te preocupa é que a porta fechada é uma daquelas que não contém puxador, também te podemos ajudar.

Abra uma porta sem maçaneta Não difere em muitos detalhes quando comparado aos métodos para abrir modelos que o possuem. A seguir, descreveremos alguns truques que certamente o ajudarão.

Use um cartão de plástico para forçar a trava

A maioria das portas sem trava funcionam com fechaduras de encaixe. Isso facilita o uso de um cartão de plástico para tentar abri-lo, pois ele funcionará com a força da trava.

Você sabe o que é a trava? Caso contrário, informaremos que a trava, também conhecida como trava, é a peça de metal que sai da fechadura e é inserida na trava para dar à porta a posição fechada.

Portanto, o objetivo dessa técnica é mover a trava para removê-la e abri-la.

Se você escolher esta técnica, você deve:

  1. Procure um cartão de plástico de crédito, débito ou qualquer outro que não seja mais válido.
  2. Insira-o na fenda formada entre a porta e a moldura.
  3. Certifique-se de que a inserção do cartão esteja cerca de sete a dezoito centímetros acima da fechadura.
  4. Deslize-o para baixo com velocidade para que engate na trava e, uma vez lá, você deve pressionar na direção da fechadura para movê-lo.
  5. Enquanto pressiona, mova o cartão para os lados para que ele libere espaço e fique entre a trava e a moldura.
  6. Aumente a pressão do cartão em direção à fechadura para obter o deslizamento ligeiramente.
  7. E, finalmente, empurre a porta com o corpo para abri-la.
  8. Evite que o impulso seja muito abrupto e forte para não cair.

A pressão que vai fazer com o cartão deve acompanhá-lo simultaneamente com o push, pois por não ter puxador, é esta combinação que vai permitir que a porta se abra.

Use um raio-x

Esta técnica é muito semelhante à anterior, com ela o objetivo é retirar o trinco para inseri-lo na fechadura. O raio X tem mais fricção ao deslizá-lo, então você deve segurá-lo com as duas mãos e um pouco de força para evitar que saia depois de conseguir inseri-lo.

  1. Faça um antigo raio-X.
  2. Com uma tesoura, corte um pedaço considerável da folha, que você possa manipular como é feito no caso do cartão.
  3. Insira a radiografia entre a porta e a moldura, sempre acima da fechadura.
  4. Deslize para baixo e pressione para baixo ao tocar na trava.
  5. Ao tocar na cunha, execute movimentos para frente e para trás.
  6. Você deve tentar encaixar o raio-x entre a trava e a moldura para fazê-lo se mover.
  7. Ao posicioná-lo, aplique um pouco mais de pressão para afundá-lo.
  8. Empurre a porta com o corpo para abrir e voila.

Use grampos de cabelo

Outra alternativa para abrir a porta sem puxador é aquela que se aplica com o uso de grampos de cabelo. Nesta ocasião, não tentaremos forçar a trava, mas sim trabalhar diretamente com o mecanismo interno da fechadura.

Você vai precisar de alguns grampos de cabelo, de um pouco de precisão e de muita paciência, já que o processo é meio atrasado, porque você tem que sentir e imaginar o que estamos brincando com a ferramenta.

  1. Você deve remover as peças de plástico que cada gancho contém nas pontas, para evitar que fiquem presas dentro da fechadura.
  2. Abra e estique um dos ganchos o máximo possível até que esteja reto. Em seguida, dobre-o em uma de suas extremidades.
  3. Você vai abrir o outro gancho para formar uma letra L.
  4. Depois de ter seus ganchos prontos, insira aquele com a forma de L o mais profundo que puder no buraco da fechadura.
  5. Mantenha a pressão com ele durante o próximo processo.
  6. O outro gancho será inserido sobre o anterior com a ponta dobrada para cima.
  7. Com as duas ferramentas dentro, com a última inserida, execute os movimentos de frente para trás.
  8. Tem de tocar e mover os pinos da fechadura que mantêm a sua segurança, para poder desbloquear um a um.
  9. Você deve tocar todos os pistões até que estejam alinhados no ponto de corte.
  10. Depois de conseguir movê-los, pegue o gancho em L e com um pouco de pressão, gire como se fosse a chave da fechadura.
  11. Basta dar um pequeno empurrão e pronto.

Esta técnica também é conhecida como técnica do pick, apenas na ausência dessas ferramentas, grampos de cabelo ou grampos podem ser usados. As travas permitem que os pinos de travamento sejam liberados, pois são estes os responsáveis ​​por dar segurança no mecanismo interno.

Uma vez que cada pino é levantado para colocá-los na mesma ordem, o cilindro é deixado desobstruído para girar, permitindo que a ferramenta em forma de L, conhecida como chave de tensão, gire e abra.

Considerações

  • Qualquer uma dessas técnicas pode te ajudar a sair de apuros, desde que você tenha alguns desses materiais em mãos e consiga transformá-los na ferramenta necessária para o trabalho.
  • Vale lembrar que as portas sem trava costumam ser utilizadas na parte principal das casas, isso para maior segurança. Portanto, se por algum motivo algo der errado, a fechadura ficará danificada e será necessário substituí-la.
  • Considere manter uma cópia da chave fora de sua casa. Portanto, se você se encontrar em uma situação de desligamento descuidado, poderá acessá-lo sem recorrer a métodos alternativos. Uma chave extra faz a diferença!

[ad_2]