> Como abrir uma porta sem maçaneta

Rate this post

Como abrir uma porta sem maçaneta

Se se afastou de casa por algum descuido ou porque perdeu a chave, temos algumas formas de abri-la antes de chamar o chaveiro ou, num caso mais extremo, antes de querer bater na porta.

Você pode aplicar o método que melhor se adapte à condição em que se encontra ou, se estiver disposto a procurar ferramentas para substituir as utilizadas nessas técnicas, também pode fazê-lo. É preciso lembrar que a engenhosidade foi o gatilho para esses métodos.

door 4295532 1280
> Como abrir uma porta sem maçaneta 6

O que é uma maçaneta?

A trava é a parte responsável por acionar o mecanismo de travamento por manipulação, ou seja, as ações de abrir ou fechar a porta dependem da trava. Além disso, alguns deles possuem um sistema para ativar ou desativar o bloqueio. Também é conhecido pelos nomes de manípulo, manípulo ou botão.

Existem fechaduras sem trinco que abrem e fecham apenas ao rodar a chave e são normalmente utilizadas para exteriores. Destinam-se a gerar um pouco mais de segurança do que as fechaduras com puxadores, embora na realidade o seu funcionamento interno e o nível de segurança proporcionado sejam semelhantes.

A seguir, mostramos várias opções de como abrir a porta sem maçaneta.

door 1333196 1280
> Como abrir uma porta sem maçaneta 7

Método de cartão

O uso do cartão de crédito é um dos métodos mais utilizados, pode ser pela facilidade de acesso ao cartão ou talvez por causa da simplicidade do aplicativo.

O que é necessário é ter um cartão de plástico ou qualquer ferramenta que possa cumprir esta função. Se for um cartão, é fundamental que não seja pequeno, que tenha resistência e seja flexível.

  • Devemos tirar o cartão, inseri-lo no espaço entre a porta e a moldura. Recomenda-se que esteja alguns centímetros acima da fechadura.
  • Agora, você deve aplicar pressão e gradualmente abaixar e elevar a carta constantemente. Este movimento deve ser executado até encontrarmos a trava; que é a peça de metal que permite que a porta seja aberta ou fechada.

Essa área também é conhecida como deslizamento, uma vez que a trava possui uma curvatura na qual ela desliza para dentro da batida; peça com orifício que se insere na moldura ou, em alguns dos casos, é orifício feito na moldura da porta.

  • Ao atingir essa área, devemos exercer uma pressão maior do que a feita inicialmente. Isso ocorre porque queremos que a trava seja capaz de se mover de sua posição inicial e retrair.

Um movimento de frente para trás pode ser executado enquanto aplica pressão para ajudar o cartão a deslizar mais facilmente.

  • Quando isso acontecer, devemos fazer um movimento que incline a carta para que a trava se mova. Este movimento é conhecido como alavanca. Neste ponto, já devemos estar com a porta aberta.

Método de garrafa de plástico

Para o método que apresentamos neste ponto, você precisará de uma garrafa de plástico, pode ser refrigerante ou água, e uma navalha, faca ou qualquer ferramenta que você possa usar para cortar a garrafa.

  • Vamos pegar a garrafa e cortá-la como se fosse fazer um prego de aproximadamente 8 centímetros. Se conseguirmos cortar um pouco maior não tem problema, pois a forma e o tamanho podem variar para melhorar os resultados em eficiência e manobrabilidade.
  • O pedaço de plástico que cortamos vamos introduzi-lo no espaço que está localizado entre a porta e o caixilho, aplicando o procedimento da mesma forma que no método anterior.
  • Vamos abaixar o pedaço de plástico pelo espaço até atingirmos a trava. Devemos deslizar a ponta da peça cortada entre o trinco e a moldura, desta forma, faremos com que ela ceda retirando-a da batente, abrindo assim a porta.

Se não tentarmos na primeira vez, podemos aprimorar a técnica empurrando a porta com o ombro ou com a mão que não estivermos usando durante o processo. Isso faz com que a trava se mova e torne mais fácil inserir a peça de plástico.

Outra ferramenta que pode ser usada para realizar este método é um pedaço de raio X ou qualquer pedaço fino de plástico.No mesmo procedimento, tentei inserir a ponta do raio X entre a trava e a moldura.

Método presilha de cabelo

Essa técnica se tornou tão popular quanto o método do cartão de crédito, e tudo porque funciona para abrir muitos tipos diferentes de portas, incluindo portas sem fechaduras. Além disso, a ferramenta a utilizar é fácil de encontrar.

Precisamos apenas de alguns grampos de cabelo; Eles também são conhecidos como clipes de cabelo. A ideia é usá-los como você usaria um conjunto de fechaduras; Trata-se de uma ferramenta muito comum na área de chaveiro para abrir portas. O procedimento é o seguinte:

  • Mantemos um dos garfos em sua forma original, enquanto abrimos o segundo para criar um ângulo de 90 graus.
  • Além disso, devemos dobrar levemente uma das pontas para criar algo muito semelhante a um gancho.
  • Depois de preparadas as fechaduras caseiras, devemos inserir a primeira, que não foi violada, na parte inferior da fechadura, pressionando levemente.
  • O segundo garfo deve ser inserido no topo do mesmo furo. Logo acima do garfo anterior, e a ponta do gancho criado deve ficar para cima para remover os pistões.
  • Devemos manter a pressão para dentro com a pinça enquanto movemos o gancho do garfo ligeiramente de dentro para fora e vice-versa e ao mesmo tempo fazemos pequenos movimentos para remover os pistões.
  • A saída de cada pistão emite um som que nos permite determinar quando a porta está pronta para abrir.

Felizmente, uma porta fechada sem os meios necessários para abri-la suscita preocupação. podemos aplicar nossa engenhosidade e paciência Para resolver isso.