> Como abrir uma porta trancada com meia volta
Quer saber Como abrir uma porta trancada com meia volta? A partir de agora contamos que a maior complicação é entrar em desespero e não pensar com a cabeça fria para encontrar uma solução que nos permita sair da situação com facilidade.
Portanto, não se preocupe por termos a resposta, basta se concentrar para se acalmar e procurar as ferramentas necessário aplicar as técnicas que mostramos neste artigo.
De resto, continue lendo que nas próximas linhas daremos algumas alternativas para abrir sua porta.

Métodos para abrir uma porta trancada com meia volta
Quando falamos em uma porta trancada com meia volta, entende-se que a chave deu meia volta, portanto provavelmente emperrou inserida no mecanismo. Embora haja uma pequena chance de que ele tenha saído, isso depende se a fechadura está gasta e o problema que ela está apresentando.
Desta forma, devemos focar no tratamento do sistema de abertura, para isso temos as seguintes soluções:



1. Lubrifica a área de bloqueio
Tente, primeiro, lubrificar a área afetada da fechadura. Para isso, deve-se utilizar determinados componentes, já que alguns produtos não são recomendados porque ao invés de lubrificantes, acumulam impurezas e sujeira dentro do sistema, uma questão que não ajuda em nada; os óleos são um deles.
Para fechaduras é ideal aplicar lubrificante em pó de grafite ou spray de grafite. Após aplicar o lubrificante de forma que alcance o interior do mecanismo, deve-se tentar dar voltas completas com a chave inglesa. O ideal é fazer isso lentamente para dar ao produto a oportunidade de fazer o efeito.
Com este truque simples, usado com delicadeza, a porta se abrirá. Mas nunca se esqueça de oferecer um bom negócio.
dois. Acerte a tecla com um objeto
É muito comum ir a qualquer objeto para acertar a fechadura, o ruim é que geralmente é feito de forma impulsiva, sem nenhum tipo de técnica que forneça soluções reais. É por isso que vamos mostrar a vocês como fazer da maneira certa.
- Para começar, saiba que os golpes não são dirigidos à fechadura ou à porta como tal, mas devem ser aplicados diretamente na chave, mas sem exceder a força para que não se quebre.
- Localize um item cego, mas não prejudicial, um martelo de metal, por exemplo, seria demais. No entanto, um martelo de borracha é uma boa opção. Quando o tiver, primeiro pegue a chave tentando fazer a volta completa, e então, com a qual você está livre para segurar o objeto.
- Enquanto aplica pressão com a tecla, comece a golpeá-la, ao mesmo tempo, por pelo menos três minutos. Em seguida, ele executa com precisão a volta de abertura completa.
Assim se abrirá pois com os choques e vibrações, as peças internas voltarão ao seu lugar. Isso se eles mudaram ao longo do tempo e a cada vez que a chave foi usada.
Algo que deves saber é que pode acontecer que com tudo isto não abra. Bem, não desanime, tente combinar duas técnicas, lubrificar e bater com um objeto. Pronto, certifique-se de abrir imediatamente.
3 Remova as dobradiças da porta
Com essa técnica, o principal ou único problema é que você precisa estar na parte interna da porta, onde normalmente há as dobradiças. A menos que seja uma porta velha ou que a porta esteja em uma posição que dê acesso a eles pelo lado de fora, por exemplo.
Para remover as dobradiças da porta você só precisará de uma ferramenta como: uma chave de fenda, ou você pode substituí-la por uma navalha ou faca fina. Pois para remover as dobradiças precisamos de total acesso aos parafusos que as prendem.
Para iniciar a desmontagem deve-se fazer de cima para baixo, de preferência. Concentre-se nos pregos ou alfinetes, que você vai retirando de cima para baixo com a ajuda da chave de fenda, assim que começar a notar que sai, pode finalizar a manobra com uma pinça ou um alinhador.
Faça este processo com cada uma das dobradiças, até chegar à última. Lá o cuidado deve ser extremo, pois a porta fica solta e pode ocorrer um acidente. Se você tiver alguém para apoiá-lo, o ideal é que essa pessoa segure a porta enquanto você termina. Caso contrário, use um móvel alto para apoiar a porta.
Com isso, você poderá abrir a porta mas a fechadura continuará com a última meia chave. Nesse caso, você terá que remover aquela meia volta, pode ser desmontando a fechadura ou chamando um chaveiro para verificar e consertar. Depois disso, você pode reinstalar sua porta como se nada tivesse acontecido.
Quatro. Outra opção
Para obter mais alternativas, é bom que você conheça outro método que pode ser usado, que é a chave de solavanco.
Essa técnica pode ser usada desde que você esteja em um dos slots da fechadura, que não esteja ocupado com a chave original.
É funcional porque a técnica também utiliza algumas torneiras que podem servir para reajustar o mecanismo interno, no melhor dos casos.
Simplesmente inserindo uma chave na fenda central até o fim e batendo nela com um objeto rombudo, como um martelo de borracha, algumas vezes, você pode abrir a porta. Claro, para abri-lo você deve execute as respectivas voltas de abertura. Você o faz da maneira normal, como se fosse a chave original.
Às vezes pode acontecer que até a chave que foi deixada meio girada saia.
Mesmo que as teclas de toque não estejam disponíveis para todos, você sempre pode acessar uma comprando-a online. A desvantagem é que, se você tem vontade de abrir a porta, provavelmente não pode esperar tanto tempo. O bom é que se você tem a chave do solavanco, com essa técnica você pode ajudar alguém que está preso, crianças ou idosos, por exemplo.
Relacionado

