> Como abrir uma porta trancada com meia volta

Rate this post

[ad_1]

Quer saber Como abrir uma porta trancada com meia volta? A partir de agora contamos que a maior complicação é entrar em desespero e não pensar com a cabeça fria para encontrar uma solução que nos permita sair da situação com facilidade.

Portanto, não se preocupe por termos a resposta, basta se concentrar para se acalmar e procurar as ferramentas necessário aplicar as técnicas que mostramos neste artigo.

De resto, continue lendo que nas próximas linhas daremos algumas alternativas para abrir sua porta.

architecture 1836564 1280
> Como abrir uma porta trancada com meia volta 6

Métodos para abrir uma porta trancada com meia volta

Quando falamos em uma porta trancada com meia volta, entende-se que a chave deu meia volta, portanto provavelmente emperrou inserida no mecanismo. Embora haja uma pequena chance de que ele tenha saído, isso depende se a fechadura está gasta e o problema que ela está apresentando.

Desta forma, devemos focar no tratamento do sistema de abertura, para isso temos as seguintes soluções:

buildings 1836478 1280
> Como abrir uma porta trancada com meia volta 7

1. Lubrifica a área de bloqueio

Tente, primeiro, lubrificar a área afetada da fechadura. Para isso, deve-se utilizar determinados componentes, já que alguns produtos não são recomendados porque ao invés de lubrificantes, acumulam impurezas e sujeira dentro do sistema, uma questão que não ajuda em nada; os óleos são um deles.

Para fechaduras é ideal aplicar lubrificante em pó de grafite ou spray de grafite. Após aplicar o lubrificante de forma que alcance o interior do mecanismo, deve-se tentar dar voltas completas com a chave inglesa. O ideal é fazer isso lentamente para dar ao produto a oportunidade de fazer o efeito.

Com este truque simples, usado com delicadeza, a porta se abrirá. Mas nunca se esqueça de oferecer um bom negócio.

dois. Acerte a tecla com um objeto

É muito comum ir a qualquer objeto para acertar a fechadura, o ruim é que geralmente é feito de forma impulsiva, sem nenhum tipo de técnica que forneça soluções reais. É por isso que vamos mostrar a vocês como fazer da maneira certa.

  • Para começar, saiba que os golpes não são dirigidos à fechadura ou à porta como tal, mas devem ser aplicados diretamente na chave, mas sem exceder a força para que não se quebre.
  • Localize um item cego, mas não prejudicial, um martelo de metal, por exemplo, seria demais. No entanto, um martelo de borracha é uma boa opção. Quando o tiver, primeiro pegue a chave tentando fazer a volta completa, e então, com a qual você está livre para segurar o objeto.
  • Enquanto aplica pressão com a tecla, comece a golpeá-la, ao mesmo tempo, por pelo menos três minutos. Em seguida, ele executa com precisão a volta de abertura completa.

Assim se abrirá pois com os choques e vibrações, as peças internas voltarão ao seu lugar. Isso se eles mudaram ao longo do tempo e a cada vez que a chave foi usada.

Algo que deves saber é que pode acontecer que com tudo isto não abra. Bem, não desanime, tente combinar duas técnicas, lubrificar e bater com um objeto. Pronto, certifique-se de abrir imediatamente.

3 Remova as dobradiças da porta

Com essa técnica, o principal ou único problema é que você precisa estar na parte interna da porta, onde normalmente há as dobradiças. A menos que seja uma porta velha ou que a porta esteja em uma posição que dê acesso a eles pelo lado de fora, por exemplo.

Para remover as dobradiças da porta você só precisará de uma ferramenta como: uma chave de fenda, ou você pode substituí-la por uma navalha ou faca fina. Pois para remover as dobradiças precisamos de total acesso aos parafusos que as prendem.

Para iniciar a desmontagem deve-se fazer de cima para baixo, de preferência. Concentre-se nos pregos ou alfinetes, que você vai retirando de cima para baixo com a ajuda da chave de fenda, assim que começar a notar que sai, pode finalizar a manobra com uma pinça ou um alinhador.

Faça este processo com cada uma das dobradiças, até chegar à última. Lá o cuidado deve ser extremo, pois a porta fica solta e pode ocorrer um acidente. Se você tiver alguém para apoiá-lo, o ideal é que essa pessoa segure a porta enquanto você termina. Caso contrário, use um móvel alto para apoiar a porta.

Com isso, você poderá abrir a porta mas a fechadura continuará com a última meia chave. Nesse caso, você terá que remover aquela meia volta, pode ser desmontando a fechadura ou chamando um chaveiro para verificar e consertar. Depois disso, você pode reinstalar sua porta como se nada tivesse acontecido.

Quatro. Outra opção

Para obter mais alternativas, é bom que você conheça outro método que pode ser usado, que é a chave de solavanco.

Essa técnica pode ser usada desde que você esteja em um dos slots da fechadura, que não esteja ocupado com a chave original.

É funcional porque a técnica também utiliza algumas torneiras que podem servir para reajustar o mecanismo interno, no melhor dos casos.

Simplesmente inserindo uma chave na fenda central até o fim e batendo nela com um objeto rombudo, como um martelo de borracha, algumas vezes, você pode abrir a porta. Claro, para abri-lo você deve execute as respectivas voltas de abertura. Você o faz da maneira normal, como se fosse a chave original.

Às vezes pode acontecer que até a chave que foi deixada meio girada saia.

Mesmo que as teclas de toque não estejam disponíveis para todos, você sempre pode acessar uma comprando-a online. A desvantagem é que, se você tem vontade de abrir a porta, provavelmente não pode esperar tanto tempo. O bom é que se você tem a chave do solavanco, com essa técnica você pode ajudar alguém que está preso, crianças ou idosos, por exemplo.

[ad_2]