> Como abrir uma porta trancada por dentro

Manual Cerrajeria Cerrajero Libro
Manual Cerrajeria Cerrajero Libro

[ad_1]

Como abrir uma porta trancada por dentro

Conhecer como abrir uma porta trancada por dentro não é uma tarefa difícil. Pode até ser mais simples do que parece, e neste artigo vamos mostrar alguns truques que você pode usar por conta própria, sem ter que ir a um chaveiro profissional. Preste atenção aos passos e verá como abre.

Identifique o que levou sua porta a trancar

Antes de iniciar a aplicação de qualquer método, deve-se levar em consideração o motivo pelo qual a porta está trancada. Identificar o problema é a base fundamental para saber com certeza qual estratégia você pode usar.

As portas requerem, como tudo na vida, cuidados especiais para durarem e serem mantidas ao longo do tempo, cumprindo a função de nos proporcionar segurança e privacidade no espaço onde foram colocadas.

Por isso fatores externos, como condi√ß√Ķes ambientais como umidade, por exemplo, causam danos √†s portas, principalmente se forem de madeira ou ferro. Al√©m disso, o tratamento √°spero ao abrir e fechar produz um desn√≠vel que danifica e trava.

Aqui estão alguns métodos para ajudá-lo a abrir sua porta.

Métodos para abrir uma porta trancada por dentro

1. Método de alavanca

Se sua porta está trancada porque a fechadura falhou e a trava não sai quando você gira a maçaneta ou a chave, então esta pode ser sua melhor opção, pois é uma das técnicas mais utilizadas por ser eficaz em portas trancadas ou fechaduras com defeito.

Geralmente é uma técnica que se aplica de fora, mas se você estiver de dentro é ainda mais fácil de fazer porque você tem um acesso maior à trava.

Para a sua aplicação, basta procurar um elemento que sirva de ferramenta e forneça o suporte adequado. Uma navalha, uma faca fina, um cartão de crédito, um plástico rígido ou um raio-X que você não usa mais podem ser a sua escolha.

O lado positivo de tudo isso é que você não precisa encontrar materiais impossíveis, mas apenas apreciando os objetos que estão ao seu redor você pode facilmente encontrar um que o ajude a criar essa alavanca.

  • Depois de ter a ferramenta de sua escolha em m√£os, voc√™ deve inserir o objeto pela fenda entre a porta e a moldura. √Č por isso que para aplicar esta t√©cnica a ferramenta deve ser muito plana.
  • Ao faz√™-lo, certifique-se de que est√° de cima para baixo, ou seja, que est√° localizado acima da fechadura.
  • Depois de encaixada, comece a deslizar a ferramenta para baixo at√© atingir o n√≠vel da trava.
  • L√° voc√™ procurar√° fazer contato com o trinco ou trava, cuja parte √© que mant√©m a fechadura entre a porta e a moldura, e, portanto, tem facilidade de movimenta√ß√£o.
  • Quando estiver ao seu alcance, tente, com a ferramenta, devolver a cunha ao seu local de origem, na porta.
  • Desta forma, quando conseguir fazer a manobra, ter√° apenas de empurrar a porta com o corpo, ao mesmo tempo que roda a ma√ßaneta ou ma√ßaneta no sentido de abertura.

√Č importante que voc√™ chegue a este per√≠odo, o trabalho √© sincronizado e n√£o negligencia nenhuma das tarefas, muito menos para a ferramenta e o escorregamento.

Em seguida, repita o processo de empurrar quantas vezes forem necessárias até que a porta possa ser aberta.

2. Lubrificante em spray

Em muitas ocasi√Ķes, as portas trancam porque seus componentes, como dobradi√ßas e fechaduras, Est√£o colapsados ‚Äč‚Äčcom a sujeira, que dificulta a abertura, ou devido ao desgaste causado pela passagem do tempo ou ac√ļmulo de material l√≠quido, como a umidade.

Para situa√ß√Ķes como essa, √© ideal utilizar produtos que sirvam de lubrifica√ß√£o para as √°reas cujos danos causam o entupimento.

Será suficiente usar óleos lubrificantes polivalentes nas áreas de mobilidade, como as dobradiças, ou lubrificantes em spray de grafite se for a fechadura. Como você faz?

Nas dobradiças, aplique óleo diretamente sobre elas. Você quer ter certeza de adicionar o suficiente. Você o deixa agir por alguns minutos e começa a empurrar a porta.

Agora, se o que você precisa lubrificar é a fechadura, deve-se aplicar o pó de grafite pelo orifício de entrada da chave e girar a manivela ou a chave, se for o caso.

Nunca é demais lubrificar outras áreas, como a fechadura e a moldura, até as dobradiças. Não se esqueça que são detalhes que marcam a diferença.

3. Remova o bloqueio para que você possa abrir

Embora pareça drástico, se você estiver em uma emergência, remover a fechadura permitirá que você abra totalmente a porta trancada. Este é um truque perfeito para abrir portas por dentro.

Para fazer isso, você pode usar materiais semelhantes aos do método da alavanca, para que você possa fazer ferramentas caseiras. Um cortador de unhas, talvez, possa funcionar ou qualquer objeto que possa acessar certos espaços e que se encaixe nos parafusos. Isso caso você esteja em um local onde não tenha acesso às ferramentas ideais.

  • Voc√™ deve remover a ma√ßaneta da porta. Ou remova os parafusos da fechadura.
  • Em seguida, retire todo o mecanismo interno pela camada exposta, que geralmente s√£o duas placas de espessuras diferentes que possuem parafusos que devem ser desparafusados.
  • Ao desmontar o mecanismo, voc√™ precisar√° desconectar a trava para que ela a levante. Voc√™ deve se ajudar com a ferramenta e com alguns golpes precisos que desconectem completamente o sistema.
  • Com tudo isso, a porta se abrir√°, caso contr√°rio, voc√™ tamb√©m pode aplicar os golpes com o corpo pr√≥ximo √† √°rea desarmada.

Outro caso extremo é remover as dobradiças que prendem a porta. O melhor disso técnica é que não causa danos na porta, pois assim que conseguir sair do espaço onde está preso, pode reposicioná-la.

Não seja descuidado! as portas não trancam só porque. Existe um motivo subjacente, portanto, é aconselhável examiná-los para corrigir o erro.

[ad_2]