> Como abrir uma porta trancada sem chave

Rate this post

[ad_1]

Como abrir uma porta trancada sem chave

As chaves fazem parte do nosso dia a dia, vamos com elas para todo o lado, até para alguns são um acessório mais do que sai da calça ou outras peças de vestuário. Mas essa mesma vida diária nos leva a perdê-los, e em que problema nos metemos porquecomo abrir uma porta trancada sem uma chave?

Podemos conseguir técnicas que incluem forçar a fechadura sem causar danos, mas, assim como essas também podemos encontrar outras que só procuram abrir a porta sem nos importar com nada além deste propósito, por isso devemos estar preparados porque se o assunto fica difícil , provavelmente teremos que comprar uma fechadura.

door lock 1168228 1280
> Como abrir uma porta trancada sem chave 6

Usando uma faca de manteiga

É uma técnica muito simples, mas também não funciona em todos os tipos de fechadura, só podem ser implementadas em modelos simples, como a maçaneta tradicional; porque seu mecanismo de segurança é menos complexo.

Para realizar o procedimento, precisaremos apenas de uma faca para espalhar. A técnica consiste em inserir a faca direto no buraco da fechadura, pressionando o fundo do buraco e girando a faca, como se fosse uma chave. Também podemos girar o botão para facilitar o trabalho da faca.

No caso de ter uma fechadura de botão simples, mas com um olho no qual uma faca de manteiga não pode entrar, ela pode ser substituída por uma faca mais fina ou por alguma outra ferramenta, por exemplo, uma chave de fenda. Embora também possa ser arquivado e ajustado para o tamanho necessário.

door lock 407427 1280
> Como abrir uma porta trancada sem chave 7

Com picareta

Para mecanismos de bloqueio mais complexos, neste caso mecanismos compostos por pistões, usamos picaretas. Estas são ferramentas simples Muito úteis, são feitas de metal e servem para manipular o interior da fechadura, a fim de estabilizar os pistões do mecanismo.

Mas para abrir uma fechadura com uma picareta, precisamos de outra ferramenta que funcione em conjunto com a picareta e seja chamada de chave de tensão. Este tipo de chave pode ser identificado por sua forma de L particular.

  1. Começaremos colocando a chave de tensão na parte larga do buraco da fechadura enquanto pressionamos.
  2. Apresentamos a pick e com ela fazemos movimentos de baixo para cima, empurrando os pistões.
  3. Quando tivermos removido o pistão, ouviremos um “clique” que indica que terminamos o primeiro pistão.
  4. Agora vamos inserir a palheta mais para estabilizar o segundo pistão, vamos repetir esta etapa tantas vezes quanto houver pistões na fechadura.
  5. Ao estabilizar todos os pistões, giramos a maçaneta e a fechadura será aberta.

Usando uma broca

Se falhamos na aplicação de outras técnicas, podemos fazer uso da broca. Devemos ter em mente que a fechadura pode ser danificada.

Essa técnica é recomendada para fechaduras cujo mecanismo interno seja difícil de forçar ou muito trabalhoso de fazer. Além disso, é um método eficaz, uma vez que ataca diretamente o mecanismo de bloqueio sobrepondo-o, deixando-o exposto e, desta forma, facilita o forçamento do mecanismo.

Para a sua aplicação devemos utilizar como ferramentas principais uma broca, uma broca da espessura do buraco da fechadura e uma chave de fenda de ponta chata. Ao trabalhar com uma furadeira, devemos sempre certificar-se de que a broca esteja bem apertada para evitar danos.

  1. Perfuramos o buraco da fechadura até atingir o limite da broca, sempre trabalhando com extrema cautela
  2. Assim que o mecanismo interno da fechadura estiver exposto, será necessário girar o cilindro para abrir a fechadura. Podemos fazer essa etapa com uma chave de fenda de cabeça chata; Basta inseri-lo no orifício feito com a broca e girar.

Se ao tentar girar a chave de fenda ela ficar presa, pode ser porque os pistões estão cruzados, por isso devemos inserir e remover a chave de fenda várias vezes para estabilizar os pistões e depois girar novamente.

Removendo as dobradiças

Se estivermos trancados com a porta trancada, uma opção muito conveniente é remover as dobradiças; São duas placas de metal que fechadas com um ferrolho permitem que a porta abra e feche, pois mantêm a porta e sua moldura unidas. Para remover a dobradiça, precisaremos de: uma faca ou uma chave de fenda e um martelo.

  1. Temos que localizar a dobradiça mais alta e inserir a faca sob a cabeça do ferrolho e levantá-la a uma altura que nos permita bater com um martelo.
  2. O próximo passo é começar a bater com o martelo naquele ponto onde colocamos a faca. Se usarmos uma chave de fenda, é mais fácil remover o parafuso empurrando-o com a chave de fenda e batendo na alça da chave de fenda. Com alguns golpes, ele deve sair.
  3. Em seguida, continuaremos removendo dobradiça por dobradiça e fazendo o mesmo procedimento. Quando todos estão fora, devemos ter cuidado para que a porta não caia, encostamos o corpo nela e a abrimos com mais cuidado.

Desarme ou remova a fechadura

Outra técnica que podemos aplicar se estivermos dentro de nossa casa ou em qualquer outro espaço, é desmontar ou remover a fechadura. Deve-se ter em mente que é uma estratégia que podemos realizar com travas de aro, como travas de barra ou de maçaneta simples.

Quanto ao bloqueio do aro, a chave de fenda funciona apenas se o bloqueio for colocado em uma porta de madeira, então removemos os parafusos e retiramos a trava. Se, ao contrário, for sobre uma porta de metal, precisaremos de uma lima ou cortador de metal para retirar os pontos de solda.

Em relação às travas do botão:

  1. Devemos localizar, de um lado do botão, um pequeno botão que sairá ao ser pressionado e puxar o botão.
  2. Retiramos o protetor de metal que está preso à porta e abaixo encontramos os parafusos que devemos remover.
  3. Ao fazer isso, a parte que contém o botão ficará livre. Puxamos com cuidado e ele vai sair.
  4. Basta retirar a trava da posição fechada, pressionando com a ponta da chave de fenda.
  5. Então abrimos a porta e ela sairá de sua posição.

[ad_2]