> Como abrir uma porta trancada

Manual Cerrajero
Manual Cerrajero

Como abrir uma porta trancada

A vida nos testa a cada momento, em alguns casos estamos preparados, mas na maioria das provas que vêm não sabemos o que nos espera, as coisas da vida! eles dizem.

Nós temos o caso de uma porta trancadaNão importa quando nos aconteça, não o esperamos, mas é inútil começar a chorar e se arrepender do que aconteceu. Portanto, se você se sentir desorientado, trazemos-lhe as informações necessárias para sair dessa angústia, basta seguir as recomendações.

Forçando o deslize

Este tipo de método pode ser aplicado quando o problema que está causando o travamento da fechadura é no cilindro da porta, aí nesse momento colocamos a chave na fechadura e ela não permite que seja girada. Mas existem várias maneiras de corrigir isso:

Com uma garrafa

A garrafa que usaremos deve ser de plástico, pois podemos dar forma a esse material com mais facilidade, ela também é resistente e pode ser dobrada, características que são justamente necessárias. para fazer o trabalho que queremos. Com uma garrafa comum a gente consegue, o ideal é usar uma garrafa de refrigerante.

  • Para dar forma à peça que vamos usar, será necessária uma tesoura, a seguir cortamos o frasco retirando um pedaço que está mais próximo de uma gota, que deve ter uma altura de aproximadamente 10 centímetros.
  • Com a peça pronta, vamos abrir a fechadura.
  • Do lado de fora da porta, podemos ver o trinco entre o espaço entre a porta e a moldura. Esta parte da fechadura é responsável por manter a porta fechada e permitir que ela abra quando for recolhida e inserida na porta.

Imagino que você já tenha a ideia do que queremos fazer …

  • Inserimos a gota de plástico que cortamos neste espaço batendo na trava.
  • Colocamos nosso corpo em uma posição que permita empurrar a porta repetidamente enquanto empurramos o pedaço de plástico contra a trava.
  • Nosso movimento com o pedaço de plástico deve ser orientado para a parte curva da trava; Essa curvatura dá origem ao outro nome pelo qual é conhecida, deslize. Portanto, o pedaço de plástico deve levantar a trava quando você forçar.
  • Feito este passo, devemos ser rápidos e puxar a porta, seja pela maçaneta ou por algum lugar para onde possamos levá-la.

Com uma faca

Este método não difere muito do anterior, a única diferença é que desta vez utilizaremos uma faca que não deve ser frágil, pelo contrário, deve ter espessura e dimensões suficientes para aplicar um movimento de alavanca no trinco e não quebra, pois perderemos a faca e continuaremos com a porta fechada.

  1. Colocando a faca entre a fenda que existe entre a porta e sua moldura, batemos na ponta com a trava.
  2. Em seguida, inclinamos o cabo da faca em direção à fechadura e pressionamos a trava fazendo um movimento de alavanca nela, devemos ter cuidado porque a trava vai se retirar mas voltará à sua posição muito rapidamente devido ao seu desenho.
  3. Assim que a trava é retraída pelo movimento da alavanca feito pela faca, giramos rapidamente a maçaneta para abrir a porta.

Remova o cadeado

É a melhor opção que podemos tomar quando não encontramos outra forma de abrir a porta, pois eliminamos o problema pela raiz. Ou seja, desarmando a fechadura podemos resolver o problema imediatamente. A única condição será ter acesso aos parafusos que prendem a fechadura e a porta juntas. Mas na grande maioria das portas os parafusos estão na parte traseira.

Na aplicação, os parafusos contidos na fechadura são retirados por meio de uma chave de fenda, para posteriormente se proceder à retirada da fechadura, que pode ser retirada em uma única peça ou o cilindro é retirado como peça principal para então retirar a cunha da fechadura seu lugar de direito.

Usando força

Os métodos a seguir resolverão o problema da porta, mas você pode criar outro, tanto a porta quanto a fechadura podem ser danificadas ao tentar abri-la com força. O que pode acarretar em elevados gastos econômicos, pelo que devemos estar totalmente seguros ao optar por esta alternativa.

Com um chute

Nosso corpo será a ferramenta que usaremos para aplicar o método, só teremos que bater forte na porta com um chute. Embora na realidade não seja tão simples como parece, devemos acertar um golpe bem colocado e forte, além de ter muito cuidado para não escorregar na tentativa.

  1. Posicionamo-nos em frente à porta do lado de fora, colocando nosso pé de apoio à frente e nossa perna de maior força atrás da anterior.
  2. Nós pegamos o ímpeto, levantamos a perna que vai acertar, que é aquela que devemos ter posicionado atrás, e damos um forte chute logo abaixo do cilindro da fechadura.
  3. É provável que na primeira tentativa não tenhamos conseguido abrir a porta completamente, por isso repetiremos o procedimento até que possamos abri-la.

Ressaltamos que a colocação do pé de apoio é importante, pois nos impedirá de escorregar e, além disso, servirá de eixo para posicionar nosso corpo e dar o melhor chute possível.

Com um suporte

Outro método com o qual usaremos a força é com o uso de um suporte para abrir a porta.

Este tipo de método deve ser a última alternativa devemos levar, porque seja qual for o material de que nossa porta é feita, ela receberá danos muito graves.

Nesse caso, inserimos o descanso de mesa em sua extremidade reta no espaço entre a moldura e a porta e, a seguir, fazemos um movimento contra sua posição. Os pontos mais eficazes para aplicar força estão acima e abaixo da fechadura.