> Como alterar o bloqueio do portal da comunidade

Rate this post

[ad_1]

Como alterar o bloqueio do portal da comunidade

Com as ondas de crime atingindo mais a cada dia, a segurança se torna uma questão de grande importância nas comunidades de bairro e no planejamento urbano; sendo este um de maiores preocupações dos proprietários.

Como tal, a segurança das habitações começa nas portas de acesso dos edifícios ou portões, no caso de urbanizações; isto é, nos elementos de chaveiro. Tudo isso significa que, para ter um bom sistema de proteção, é preciso investir em dispositivos que reduzam as chances de intrusão.

Segundo estudo realizado pela polícia, 70% das portas de acesso nas comunidades vizinhas possuem uma fechadura comum, que pode ser aberta em menos de 2 minutos pelo método de batida. Além disso, 80% dos portais não possuem sistema de trava de segurança.

Se pararmos para pensar na quantidade de conjuntos de chaves que se manuseiam no edifício para aceder aos espaços comuns, como o portal ou os elevadores; perceberemos que a probabilidade de que se percam é enorme. Dado o número de exemplares das chaves que estão em circulação, a percentagem de insegurança é quase o dobro do número de apartamentos que o imóvel contém.

berlin 3691953 1280
> Como alterar o bloqueio do portal da comunidade 6

Dicas para aumentar a segurança no portal da comunidade

  • O bloqueio de acesso deve estar atualizado, para lidar com os novos métodos de intrusão usados ​​pelo crime.
  • Contrate os serviços de um serralheiro profissional para realizar manutenções periódicas e preventivas nas portas e fechaduras do prédio. Desta forma, você terá a certeza de que cada item está em perfeitas condições. Além disso, haverá um contato para emergências.
  • Mudar o antigo sistema mecânico por um eletrônico aumentará a segurança e o controle de acesso no portal da comunidade. Essa medida trará benefícios como a redução do custo de cópia descontrolada ou duplicação de chaves.
  • Solicite a certificação de qualidade das fechaduras instaladas no portal. Além disso, no caso de instalação de fechaduras eletrônicas, as baterias devem ser trocadas convenientemente antes da data indicada ou anualmente.

Como escolher o melhor cadeado para o seu portal comunitário

No mercado atual podemos encontrar centenas de modelos diferentes de fechaduras, mas o melhor para o portal da nossa comunidade será aquele que for capaz de cobrir todas as necessidades dos vizinhos. Uma boa fechadura deve ser capaz de fornecer segurança contra os vários métodos de intrusão usados ​​por criminosos, resistir a várias batidas diárias, sobreviver a intempéries e ser resistente o suficiente para não precisar ser trocada por anos. Aqui estão os melhores tipos de bloqueios para o portal da comunidade:

doorknob 3414736 1280
> Como alterar o bloqueio do portal da comunidade 7

Fechaduras eletromecânicas

Esses modelos funcionam usando mecanismos elétricos de abertura automática, que estão conectados a uma rede elétrica gerado por um transformador. As travas eletromecânicas podem ser acionadas por botão, localizado no interior do prédio; além disso, você também pode usar um controle remoto ou chave, no caso de portas de garagem. Para falhas ou desligamento temporário do serviço elétrico, essas travas mantêm as portas fechadas e travadas.

Fechaduras eletromagnéticas

Essas travas mecânicas são projetadas para garantir uma evacuação correta nos locais onde estão instaladas. Os eletromagnéticos, funcionam por meio de um dispositivo magnético que antes da interrupção da energia elétrica irá destrancar a porta.

Isso significa que, dependendo das necessidades dos moradores do prédio, pode-se optar por instalar uma fechadura eletromecânica ou eletromagnética.

Fechaduras digitais

Este novo sistema de segurança permite o acesso apenas a pessoas autorizadas; que é uma ótima opção para comunidades que desejam restringir cópias excessivas de chaves.

Com esse modelo de chave, é possível regular o acesso de pessoas que estão apenas de passagem. Por exemplo, você pode conceder acesso a limpadores apenas em um determinado horário ou configurar sua chave apenas para 24 horas. Também é uma ótima opção em caso de perda; já que apenas as chaves teriam que ser reconfiguradas, ao invés de solicitar novos conjuntos para todos os vizinhos.

Aumente a segurança e o controle do sistema de travamento

Caso o portal possua fechadura mecânica ou padrão instalada, a melhor medida para aumentar a segurança será instalar um mecanismo de proteção na fechadura. Além disso, o cilindro antigo pode ser substituído por uma fechadura eletrônica.

Essas ações trarão mudanças imediatas para a segurança do edifício; desde então, o chaveiro estará melhorando. Por outro lado, bloqueios eletromagnéticos ou eletromecânicos também podem ser instalados para ativar os bloqueios remotamente.

Sistemas de proteção para fechaduras mecânicas

Hoje em dia, tornou-se uma prática cada vez mais comum instalar sistemas de proteção adicionais em fechaduras residenciais. O modelo mais comum é o escudo de proteção; sendo o mais instalado o modelo da marca Lince. Essa ação também chegou aos portais da comunidade, portanto, a seguir, apresentamos os sistemas de proteção com os melhores resultados:

  • Escudos de proteção: Consiste na instalação de uma blindagem de aço que protege tanto o cilindro quanto a fechadura de corrente de ataques violentos de crimes como: extração, quebra ou perfuração.
  • Proteção antecipada com alarme: Eles funcionam de maneira semelhante a escudos de proteçãoA única diferença é que eles têm um alarme embutido que é ativado em caso de ataque.

Serviços solicitados a empresas de manutenção de fechaduras

É necessário ter o serviços de uma empresa de manutenção, para que, em caso de emergência, tenha uma equipa de confiança que pode vir o mais rapidamente possível para resolver o problema. Além disso, eles podem ser solicitados a:

  • Instalação da eclusa modelo escolhida pela comunidade de vizinhos.
  • Reforço de fechaduras.
  • Substituição ou reparo de fechaduras.
  • Treinamento e configuração de chaves.
  • Codificação do controle remoto.
  • Inspeção técnica de segurança.
  • Manutenção periódica e preventiva dos sistemas de fechamento.
  • Serviços de serralharia de emergência.

Leve em consideração que todas as decisões tomadas devem ter a aprovação de 3/4 dos proprietários. O principal será sempre conferir e aumentar o conforto, a segurança e o bem-estar da comunidade. Em caso de dúvida, pode ser solicitada a opinião especializada de um chaveiro profissional.

[ad_2]