> Como blindar uma porta de madeira

Rate this post

[ad_1]

Como blindar uma porta de madeira

Estamos constantemente em busca de novos métodos para proteger nossas casas, negócios ou escritórios. Instalamos fechaduras de segurança, alarmes, sensores de todos os tipos e depois notamos que nada disso importa, se a nossa porta está fraca e não oferece segurança.

Muitas vezes, temos em nossas casas portas de compensado ou de materiais de baixa qualidade; por isso é necessário protegê-los para que sejam realmente resistentes a ataques em potencial. A primeira coisa em que pensamos quando ouvimos «armadura» é colocar uma chapa de aço em um ou nos dois lados da porta de madeira; para depois cobri-los com uma laca ou placa de folheado. Existe uma parte relativamente certa desse pensamento, mas a armadura é muito mais do que isso.

Neste artigo vamos contar tudo o que você precisa saber para blindar uma porta de madeira, de forma que seja realmente segura para sua propriedade. Continue lendo e descubra como fazer isso.

door 569041 1280
> Como blindar uma porta de madeira 6

O que é o «escudo» de uma porta de madeira?

A blindagem consiste em uma série de técnicas, por meio das quais um objeto comum é retirado e transformado para torná-lo resistente a possíveis ataques externos. Geralmente, as portas principais de madeira são blindadas porque são uma opção muito mais acessível do que instale uma nova porta blindada.

A blindagem de uma porta de madeira consiste basicamente em eliminar as fragilidades ou pontos vulneráveis ​​que ela possa apresentar. Portanto, uma ou duas chapas de aço são fixadas no interior da porta, de modo que ela seja reforçada contra ataques potenciais. O quadro também pode ser protegido com várias âncoras anti-alavanca, de forma que possamos proteger a linha das dobradiças. Outras medidas que podemos tomar são a instalação de uma nova fechadura de segurança que garanta protecção anti-choque, anti-picking, anti-quebra, anti-extracção e anti-perfuração; podendo ter vários pontos de fechamento como o Mul-T-Lock. Bem como um escudo de proteção reforçado e um sistema de detecção de ataque

A coisa mais importante quando uma porta blindada

O principal objetivo da blindagem é aumentar e reforçar a segurança da porta, moldura, fechadura e dispositivo de fechamento. A maioria das portas de madeira são fracas, devido ao material com que são construídas. É muito fácil deformar uma porta exercendo uma alavanca, devido à sua natureza frágil. Porém, devemos ressaltar que isso não acontece com portas de madeira maciça de qualidade como cedro, mogno ou nogueira.

No caso da fechadura, ela deve atender aos seguintes objetivos:

  • Deve incluir um bom escudo de proteção.
  • Deve tornar a extração do cilindro realmente complexa.
  • As travas devem ser fixadas firmemente na moldura da porta.
  • Deve ser reforçado contra a alavanca da porta e moldura.
  • Deve ser rebaixado e estes devem reforçar a borda da porta.
  • O cilindro deve ser de alta qualidade e máxima segurança.

Considerações Anteriores

Porque nós vamos afinação uma porta de madeira, devemos considerar uma série de pontos para torná-lo o mais semelhante possível possível para uma porta blindada. Estes são:

  • A chapa de aço a ser instalada colada nas faces da porta deve ter 1,5 mm de espessura e deve ter as mesmas dimensões da porta.
  • Depois de instaladas as placas de aço, devem ser recobertas com lâminas de madeira para pintar ou com acabamentos em pinho, nogueira ou cerejeira; tudo para fins estéticos.
  • A estrutura deve ser reforçada com parafusos de expansão, para que possa ser posteriormente unida à pré-estrutura e aos benefícios a que está fixada.
  • As dobradiças existentes devem ser substituídas por linhas contínuas de ferrolho ao longo de todo o comprimento da porta. Os parafusos devem ter a largura ideal para a porta em questão e 8 pivôs anti-alavanca também devem ser instalados. Desta forma, uma tentativa de abertura será extremamente difícil.
  • Ao instalar a fechadura, iremos fixá-la tanto na blindagem, como na porta e no painel decorativo.
  • A fechadura deve ter no mínimo 3 pontos de ancoragem e no máximo 6. Entre os melhores do mercado estão as fechaduras Fortissime, Primlock e Vertipoint.

Como blindar uma porta de madeira

A seguir, iremos lhe dizer como você pode blindar sua porta sem recorrer a serviços profissionais. Considere reservar o tempo adequado em cada trabalho, para obter um resultado ideal.

door 374195 1280
> Como blindar uma porta de madeira 7

Materiais:

  • Duas chapas de aço com 1,5mm de espessura, com função anti-curvo.
  • Um escudo protetor, os Lynx são um dos mais valorizados.
  • Trava de segurança.
  • Bloqueio de superfície com modelo.
  • Pranchas de madeira decorativas.

PASSO 1: Substituindo o cadeado antigo

A primeira ação para reforçar a nossa porta é substituir o cilindro ou cilindro antigo por um de segurança e instalar um escudo protetor externo. Com o escudo protegeremos o cilindro da fechadura, das tentativas de luta.

Para continuar, removeremos a alça interna afrouxando os parafusos de travamento da blindagem. Aproveitaremos para trocar o cilindro antes de instalar a nova blindagem. Para fazer isso, removeremos os parafusos localizados na borda da porta. Uma vez trocados, colocaremos a proteção do cilindro marcando a localização dos parafusos de detenção e faremos pequenos cortes laterais para extrair os cavacos.

PASSO 2: Colocando as placas

Iremos marcar a localização exata da placa que está localizada logo acima da moldura da porta; Então, para fazer a caixa e inseri-la, faremos a mesma ação da fechadura: marque e esvazie as fichas com um furador.

Uma vez terminado, colocaremos a placa fazendo os furos por onde os pinos entrarão na moldura.

PASSO 3: segundo bloqueio

Ao comprar a fechadura, é fundamental que você traga um gabarito de montagem. Agora, iremos marcar a localização exata da contenção, que normalmente é conhecida como “a primeira peça”, é por onde entra a cunha.

Com um cinzel cortaremos o tapete da porta também conhecido como batente e esvaziaremos a reentrância onde se encontra o fecho da moldura. Antes de prosseguir para puxar a âncora a catraca, vamos verificar em que direção o deslizamento gira.

PASSO 4: embelezar

Terminadas todas as etapas, procederemos ao embelezamento de nossa porta com a parte externa do cilindro e o batente que vai no batente. Após o acabamento, colocaremos as molduras e as placas de madeira decorativas, para que a nossa porta não fique nenhum vestígio de que foi blindada.

Deve-se ter em mente que se trata de uma armadura artesanal e que por mais que tentemos, seu nível de proteção não ultrapassará 3. Da mesma forma, deve-se destacar que dada a impossibilidade de adquirir uma porta blindada de nível superior , a blindagem de uma porta de madeira é uma opção extremamente bem-sucedida; pois é uma forma de reforçar a segurança com os recursos disponíveis. Por último, esta é uma opção fabulosa para fortificar portas antigas, com acabamentos muito delicados ou que se encontram protegidas pelo património do Estado.

[ad_2]