> Como consertar a maçaneta da porta

Rate this post

[ad_1]

Como consertar a maçaneta da porta

É normal que a maçaneta da porta quebre quando a usamos com muita frequência. Se, ao tentar abrir a porta, notar que a maçaneta fica presa, não volte ao ponto de origem, é difícil abrir ou o trinco não sai completamente; você provavelmente terá que fazer um acordo o mais rápido possível ou você terá que comprar um novo cadeado. Seja qual for o caso, a solução mais rápida, simples e preventiva é consertar o cabo o mais rápido possível.

Caso a porta não feche bem, experimente lubrificar a maçaneta com um pouco de óleo sintético especial para fechaduras. Possivelmente esta medida simples corrigirá o problema e economizará a enorme despesa de ter que comprar uma peça completa.

Se você quiser aprender como consertar a maçaneta da porta, continue lendo. No artigo a seguir forneceremos um guia passo a passo, para que você possa resolver este problema da maneira mais simples possível.

winter 670314 1280
> Como consertar a maçaneta da porta 6

Como consertar a maçaneta de uma porta: passo a passo

Antes de começar, é necessário levar em consideração algumas dicas que o ajudarão a realizar a tarefa com mais facilidade. Realize este procedimento com calma, evitando assim cometer erros ou forçar peças que podem quebrar. Além disso, use as ferramentas certas e siga cada passo ao pé da letra.

Assim que os pontos anteriores forem esclarecidos, você precisará de:

Materiais e ferramentas:

  • Ponta em espada e chave de fenda em estrela em vários tamanhos.
  • Novo atirador.
  • Óleo lubrificante ou sintético.
interior 2593482 1280
> Como consertar a maçaneta da porta 7

Passo 1: Para começar, encontre os parafusos que prendem a maçaneta da sua porta; você pode colocá-los em ambos os lados. Desaparafuse-os e remova o painel; É a chapa de metal que protege a parte externa de choques.

Se desejar, você pode substituir a guarnição; já que é uma peça simplesmente estética. Escolha tons de ouro ou bronze para portas de madeira natural. Pode também optar por acabamentos metálicos, se quiser dar um estilo moderno e industrial à sua casa. No mercado você encontra uma variedade imensa de atiradores; Mas o mais importante é que lembre que deve combinar tanto com o estilo da sua porta, como também com a sua casa em geral e mais, se for virada para o exterior.

Por outro lado, aconselhamos que adquira uma pega que tenha uma fechadura de segurança e tenha um bom batente; Desta forma, você evitará que possa ser facilmente desmontado e que, no futuro, seja um risco potencial à segurança.

Passo 2: Localize atrás da barra que gira a manivela, uma pequena parada chamada pino. Para desenganchar esta peça, você terá que apertar e puxar; desta forma, você pode remover a bola.

Agora, você irá remover a maçaneta da porta. Para fazer isso, use a chave de fenda e segure o pino com força. A finalidade desta peça em forma de botão é servir de batente para que a barra que suporta a pega não caia. Portanto, se você quiser fixar a maçaneta da porta, terá que segurar o batente enquanto puxa a maçaneta em sua direção.

Depois de conseguir tirar um pouco a barra do cabo, gire para desengatá-la e conseguir separar a peça da base. Coloque-o de lado e repita a ação agora com o atirador que está do lado do touro da porta.

Etapa 3: Se a maçaneta da porta não girar corretamente, simplesmente trocar as maçanetas pode não resolver o problema. Portanto, também vamos ensiná-lo como trocar a fechadura da porta. Desta forma, você poderá desmontar a maçaneta peça por peça e substituir o elemento que está com defeito. Caso você não consiga determinar qual parte foi afetada, recomendamos que você vá a uma loja de ferragens; Nele, um profissional saberá dizer qual elemento você deve substituir e você pode comprá-lo na hora.

Para recolocar a trava, a primeira coisa que você precisa fazer é remover os parafusos que prendem a chapa à porta. Se você não tem ideia qual é a trava, é a peça retangular que fica na lateral da porta e que a mantém fechada quando se encaixa na parede.

Depois de desapertar a placa, guarde os parafusos e com a ajuda da chave de fenda, remova a peça interna. Com este simples passo, você poderá remover a trava da porta.

Passo 4: Na maioria dos casos, é possível trocar as partes da alça sem ter que trocar a trava. Mas se sentir necessidade de o fazer, aconselhamos que, antes de proceder à compra de um novo, retire o antigo para que possa verificar se a abertura do trinco por onde vai entrar é a mesma da nova manivela.

Não será uma tarefa tão complexa; uma vez que existem apenas dois modelos: circular e espadilha. Sendo a primeira rodada e o segundo plano. Lembre-se do seu formato quando for comprar o novo para não cometer erros e certifique-se de que ele se encaixa perfeitamente.

Etapa 5: Assim que tiver a nova alça, monte cada uma das peças seguindo o manual de instalação que o fabricante inclui. Caso não o tenha em mãos, siga as seguintes indicações:

  1. Trava: Instale a peça dentro da porta e fixe a placa que a segura com parafusos.
  2. Alça principal: Coloque a guarnição e insira a lateral da alça que possui uma barra. Agora, encaixe a alça apertando o pino. Quando terminar, aparafuse a alça na guarnição; certifique-se de que está bem preso à porta.
  3. Pega secundária: é a que está na parte inferior e não tem barra. Coloque o painel e encaixe-o nele. Aperte o pino para que a alça fique firme e, por último, aparafuse a guarnição até que esteja firme.

Por fim, coloque um pouco de óleo lubrificante especial para ferragens no cabo para que funcione perfeitamente e pronto. Você acabou!

Em poucos minutos de trabalho, você conseguiu consertar a maçaneta e outros elementos de sua porta com muita facilidade. Alcançar esse objetivo evita a enorme despesa extra de chamar um chaveiro profissional.

[ad_2]