> COMO CONSERTAR UM BLOQUEIO QUE NÃO ABRIRÁ Manualcerrajero

Rate this post

[ad_1]

Vários fatores podem fazer com que uma fechadura pare de funcionar corretamente, mesmo o fato de que ela não abre nem sempre significa que está completamente danificada ou quebrada, às vezes a solução é bastante simples e somente é necessário ter as ferramentas necessárias e conhecimento prévio para poder resolver o problema com as nossas próprias mãos e assim evitar chamar um chaveiro.

Como todo trabalho, serralheiro também é uma arte a ser admirada, Não pense que esta tarefa é nada simples, mas ela tem seus truques para entendê-la e, no caso de você ter um problema com as fechaduras de sua casa ou trabalho, Neste artigo, você aprenderá «Como consertar uma fechadura que não abre». Você quer saber do que se trata? De que métodos estamos falando? Bem, nada, vamos começar.

Por que as fechaduras param de abrir?

Como mencionamos no início, nem todas as fechaduras duram muito tempo, ao longo dos anos podem apresentar detalhes que no final farão com que a fechadura pare de abrir no momento menos esperado.

A verdade é que algumas das razões pelas quais estes casos acontecem é que certos pontos importantes são ignorados na utilização das fechaduras, acreditamos que, apenas por tê-las instaladas nas portas, gavetas, secretárias, armários e outros, não é necessário nada mais, e bem, a verdade é que não é assim.

Saiba quais são as várias razões pelas quais uma fechadura não abre:

  • Esqueça que as fechaduras eles precisam de manutenção de vez em quando, isso fará com que comecem a travar e até enferrujar com o tempo.
  • O bata as portas, gavetas, ou qualquer lugar que você tenha uma fechadura vai acabar tornando estes desengatar e não estão alinhados muito bemComo resultado, ao tentar abrir a fechadura, ela não funcionará normalmente.
  • Outro dos motivos mais comuns que acontecem com frequência, é tentar abrir uma fechadura com uma chave que está vencida e, ao fazer uma leve pressão para abri-la, ela acaba cedendo completamente e quebra por dentro.
  • Outra opção, um pouco fora do comum, mas que ainda pode acontecer, é que dentro da fechadura há vestígios de aparas de metal ou areia e você não tem a menor ideia disso (essas caixas geralmente são feitas por brincalhões) e algo tão fino como esse material faz com que a fechadura emperre e seu funcionamento não seja perfeito, os pistões não conseguirão alinhar normalmente, então seria necessário desmontar toda a fechadura e fazer sua manutenção.

Como você pode ver, existem diferentes formas em que uma fechadura precisa ser consertada para funcionar corretamente, se sua fechadura está falhando e nem mesmo abre, preste atenção a todos esses motivos e evite-os para que no futuro o bloqueio não será danificado novamente e sua duração será mais longa.

5 técnicas para consertar uma fechadura que não abre

Se a fechadura não apresentar um problema tão complexo, você pode tentar as seguintes técnicas que discutiremos a seguir, a maioria são muito fáceis e não requerem muito tempo, geralmente você só precisa ter todas as ferramentas necessárias à mão e continuar passo a passo passo cada uma das indicações para que tudo corra perfeitamente. Boa, Estas são as 5 técnicas para consertar uma fechadura que não abre:

  1. Lubrifique a fechadura: uma das principais causas do travamento da fechadura é a falta de lubrificação, mas atenção, você não deve aplicar nenhum tipo de óleo, nem para comida, nem para carro ou qualquer outro, você deve comprar um que seja específico para fechaduras, e por que isso? É surpreendente, mas poeira pode facilmente deslizar pelo buraco da fechadura, e se você aplicar um óleo que não seja para fechaduras, eventualmente toda a poeira e lascas que entrarem grudarão em todo o mecanismo e pistões da fechadura, fazendo com que ela finalmente pare de abrir.

O que vai fazer? Compre um spray de pó de grafite (você consegue em lojas de ferragens ou chaveiros) e aplique pelo buraco da fechadura para que lubrifique de cada lado e quando você tentar a chave novamente, agora se abrir normalmente.

  • A fechadura estava emperrada com um pedaço de chave: bastante comum e tem sua solução. Se tiver sorte e a chave divisória sair um pouco da fechadura, com a ajuda de um alicate ou alicate retire-a da ponta com muito cuidado, sem pressioná-la para dentro, puxe-a para fora. Agora, se a peça não se projeta, mas dá para ver um pouco da chave, você pode furar com uma broca muito fina apenas a parte superior da peça da chave (inserindo-a com muito cuidado pelo buraco da fechadura), basta deixá-la um pequeno marque para que você possa arrastá-lo com uma faca fina.
  • Problema de trava: esta é uma das partes muito importantes na hora de abrir uma fechadura, e por isso deve estar completamente instalada corretamente, por isso já dissemos que fechaduras são frequentemente afetadas por fortes batidas quando fechadas. Se isso for feito repetidamente, o que acontecerá é que bloquear fora do alinhamento. O procedimento para verificar isso é muito simples, o que você terá que fazer é verificar a moldura, e se vê-la mexida, ajuste-a corretamente; Os parafusos que prendem o cilindro são muito importantes e se estiverem soltos ou soltos a fechadura não abrirá como deveria, travará e até parecerá presa, então você terá que ajustar cada um dos parafusos e deixá-lo firmemente anexado.
  • Verifique as dobradiças da porta: Outro problema que normalmente é ignorado são as dobradiças, pois como estão fora da fechadura, às vezes não pensamos a princípio que isso poderia ser um problema para a fechadura abrir corretamente. Se as dobradiças estiverem do lado errado, fora ou desalinhadas (porque geralmente são 3 ou 4), haverá problemas para abrir a fechadura e parecerá que ela está presa.
  • Problema-chavePor último, mas não menos importante, e embora não seja tratado diretamente como um problema na fechadura, pode ser uma das opções para a qual não pode ser aberto, e por que isso? Se a chave entrar, mas não girar e for até difícil retirá-la da fechadura novamente, devemos imediatamente fazer uma cópia, pois a que estamos usando pode estar gasta ou uma cópia malfeita.

Como você pode ver, essas são 5 técnicas bastante simples de executar e que também não requerem ser um serralheiro especialista que chega em casa e nos tira de problemas. Olhe para o seu bloqueio e depois tente os vários métodos para ver se você pode resolvê-lo; Agora se você notar que o problema com a fechadura é muito mais sério do que parece, alguma parte importante quebrou dentro do mecanismo interno, os pistões não se movem ou quebraram, etc., não hesite em chamar um chaveiro, bem Eles possuem em seu poder ferramentas especiais para detectar se a fechadura ainda tem solução ou se é necessário comprar uma completamente nova.

[ad_2]